NOVIDADES Dm

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

PROCURAR PERSONAGENS

Capítulo 11 – Destruição em massa

Cidade de São Paulo – Ontem
Já passava das seis da tarde na maior metrópole do Brasil. Dois amigos acabam de terminar uma longa partida de game on-line em uma das lan-houses do shopping Beira-mar no centro da capital. Os dois estavam turistando pelo mundo, mas não deixavam de lado seu hobbie tão especial. Um deles era Richard Lima, o mutante transmutados ÁTOMO. O seu melhor amigo é Rafael “Rafinha” Sales, codinome ÁUDIO. Eles são muito amigos e ricos e costumam viajar pelo mundo em busca de aventuras radicais.
- Você nunca me vence nesse jogo não é Richard?
- Deixa de besteira que nos demais jogos eu sou o melhor Rafinha.
Derrepente passa muito rápido por eles um garoto um pouco forte e meio gordinho, loiro de olhos claros em patins e ouvindo música num mp10 de última geração. Seu nome é Max Nobre, codinome JUMP. Ele nem nota os rapazes conversando na frente do shopping. Sem ninguém esperar no meio do trânsito barulhento e caótico de sexta-feira algo muito estranho acontece. Um grande brilho abre um portal no meio da avenida trazendo um grande homem negro vestindo uniforme estranho parecendo uma armadura. Os carros que andavam por ali mais rápidos começam a frear e o caos se inicia com um grande engavetamento. O homem continua parado como se estivesse esperando algo. Para desespero do povo assustado na rua um caminhão-tanque cheio de gasolina não consegue frear lá atrás graças a uma caminhoneta carregada de água mineral que deixou cair vários botijões que estouraram um minuto atrás com as colisões. O caminhão-tanque vai empurrando todos os carros pela frente como um boliche e vai colidir com o estranho quando uma voz em sua mente fala: - IDESTRO, sua missão é destruir a Usina Nuclear de Prestor do outro lado da cidade. Nada pode lhe deter – A voz é bem conhecida. Ele é um dos experimentos do DR. CRUELDADE que ele liberou horas atrás em Mossoró no RN depois que ele tinha sua consciência sadia e pediu para ser preso no DICC com medo de machucar pessoas inocentes, mas ele recebeu uma dose de alucinógeno e saiu pela cidade potiguar destruindo tudo até enfrentar o Grupo Planeta Beta e parte dos Renegados M até sumir em outro portal. Aqui na cidade a tal usina foi construída, apesar dos protestos ambientalistas, para produção de radiação para uso médico. O alter-ego de IDESTRO é Anilton Tovar, um ex-comediante falido que se voluntariou nos projetos ilícitos do Dr. Crueldade anos atrás até ver que poderia matar pessoas inocentes com todo aquele poder e fugir pelo mundo até chegar em Mossoró depois de ser encontrado pelo vilão após ele sair da Detenção do Dm quando ocorreu o ataque dos Cavaleiros elementais. Ele fica alerta depois da mensagem mental e volta-se para o grande caminhão. Com um movimento único de braço ele para o grande veículo fazendo-o explodir depois do impacto. Todos numa grande área próxima irão morrer quando Átomo e Áudio aparecer. Átomo é um transmutador de matéria. Ele transforma qualquer material em outro diferente. Ele estudou muito química e sabe o que fazer ali. Ele transforma o ar em volta da explosão em uma redoma de ferro puro para conter os destroços. Depois cria gás carbônico para apagar o fogo. Áudio tem o dom de transformar som em energia potencial. Ele absorve o barulho da explosão e cria uma rajada de energia para parar Idestro que agora caminha em direção a usina, mas o ataque nem arranha o vilão.
- Que merda é essa, Richard? Ele nem sentou cócegas com meu disparo.
- Tenha calma, pois está muito difícil conter essa explosão aqui. Espero que chegue ajuda rápido – Responde Richard muito cansado pelo esforço.
- Vou ajudar vocês arrastando esse cara num furação poderoso para bem longe dos inocentes – Sai de um carro todo amassado o garoto Iury Victor Veiga, codinome TORNADO. Ele cria um pequeno furação que engole o cara em andamento que não é retirado do chão como o esperado, mesmo com o aumento da força do vendo pelo garoto. Idestro atravessa um prédio e atira uma grande porta para trás contra Tornado que sem esperar é derrubado – Que desgraça é essa. Arght ...
- Vou ajudar o garoto enquanto você termina aí com a explosão Richard – Fala Rafinha.
- Me chama em ação de Átomo. Não gosto de nenhum repórter bisbilhotando minha vida particular. Certo Áudio.
- Como queira Átomo – Rafinha ataca o cara pelas costas, mas nada surte efeito. Derrepente a cavalaria local chega. Era alguns agentes do Dm que atuam em São Paulo.
· Cabo Carlos “Carlinhos” Sanches, codinome DUPLICATA – Cria cópias suas;
· Cabo Alleson Boyle, o MAGNETOR – Controle sobre o magnetismo;
· Cabo Daniele Faro, codinome FÚRIA – Poderosa quanto mais raiva.
Eles já chegam com tudo sobre Idestro assim que o garoto de patins Max voa de dentro do prédio. Ele acabara de tentar derrubar o cara inflando seus braços contra ele, mas valeu apenas o heroísmo.
- Que criatura é essa. Prefiro combater o Hulk – Brinca Jump.
- Deixa com a gente garoto. Os profissionais – Esnoba Alleson criando uma caixa de metal em volta de Idestro com o metal do prédio destruído, mas ele passa pela barreira e Alleson sem esperar recebe um pedaço de metal na cabeça e desmaia.
- Tô vendo como você é profissional garoto – Sorri Max enquanto Fúria se aproxima cara que continua andando em linha reta. A agente aumenta sua força de acordo com o aumento da adrenalina no corpo e ela está muito irada com a destruição em sua cidade. Ela começa a bater no vilão com muita força. Max logo se anima e vai ajudar.
- Opa. Vou ajudar a gostosa para depois ganhar uns beijinhos – Salta Jump na frente de Idestro ficando a forma de uma bola gigante. Enquanto Duplicata se divide em vinte cópias sua que ajudam a retirar vítimas e feridos no prédio e nos escombros. Ele torce e reza pela colega Fúria, mas Idestro nem se irrita muito e dá um soco nela derrubando-a na hora.
- Hei otário. Não se bate em uma dama nem com uma flor – Grita Max quando Idestro o atinge com o pé jogando-o para muito longe até ele encaixar na trave de um campo de futebol no quarteirão próximo – Fiz um gol pela primeira vez – Brinca Max antes de desmaiar. Duplicata se replica mais uma vez e bem armado cem vezes começando a tirar no vilão bem na entrada do parque ecológico que graças e suas duplicatas já está desabitado de inocentes. Suas cópias começam a atirar contra ele por um minuto até a poeira levantar.
- Cessar fogo meus amigos. Não tem como ele ficar de pé depois desse bombardeio – Grita Carlinhos original que se assusta ao baixar a poeira. Idestro segue caminho sem um arranhão, mas arranca uma árvore local com uma das mãos e com um golpe rápido atinge a maioria das cópias de Duplicata fazendo-as sumir assim como atingiu o original Carlinhos que desmaia e faz todas as suas outras cópias desaparece. Aquela criatura era mesmo poderosa. Será que nada poderia parar aquele ser. Derrepente embaixo dos pés do vilão o solo vira areia movediça e ele afunda. Depois quando ele fica na altura da cintura a areia movediça se transforma em concreto armado e chumbo.
- Vamos ver se sai daí agora criatura – Grita Átomo que chega ao lado de seu amigo Áudio. Aparece também o falastrão Jump saltando na forma de uma bola.
- Você já era criatura Demoníaca – Fala Max quando o vilão segue seu caminho forçando o material que o prendia.
- Meu Deus ele rasgou o concreto como se fosse mingau – Fala Rafinha.
- Já vi esse cara na TV quando ele devastou Mossoró lá no nosso estado. Estou farto dele, mas ele enfrentou dois grupos de mutantes inteiros de ponta e nem chegaram a vencer o desgraçado. Agora a coisa vai feder.
Vários pedaços do concreto voam longe em várias direções para desespero de todos. Átomo voa em direção a um deles que atingiria um edifício próximo com muitos curiosos nas grandes janelas de vidro. Ele transformar o pedaço em flores de plástico. Todos nas janelas festejam.
Rafinha estava carregado com energia e pulveriza outro pedaço no ar. Jump salta rápido e quica em outro prédio amortecendo outro pedaço que acertaria um carro na avenida. O pedaço bate nele inflado e desvia caindo na rua mesmo – Viva São João. Até que enfim uma coisa certa que consegui fazer – Festeja Jump.
- Não brinca ainda garoto. Ainda tem três pedaços bem lá no alto e não vai dar para nós destruirmos daqui. Minha energia acumulada se foi e nada de barulho por aqui – Lamenta Rafinha quando algo passa em super-velocidade por eles em direção a um dos pedaços de concreto que vai cair em cima de um carrinho de lanche com várias pessoas comendo. O velocista era o garoto Mateus Erick Milles, codinome PULSO, que retira todos de lá com sua super-velocidade. O pedaço de concreto vai caindo, mas é transmutado por Átomo em perfume.
- valeu garoto – Agradece Richard.
- Nada de mais caro amigo – Fala Érick.
- Ainda faltam dois – Grita Átomo já muito cansado.
- Não se preocupe. Meu parceiro Mateus Rodrigo vai cuidar deles.
No céu vemos dois grandes raios partindo das mãos de um jovem mutante no meio do jardim gramado do parque. Ele pulveriza os dois últimos pedaços menores no ar. Era o jovem Mateus Rodrigo, codinome ELÉTRICO. Ambos os amigos eram cadetes do Dm em viagem a São
Paulo para intercâmbio com os agentes de lá.
- Agora vamos atrás do cara – Grita Jump.
- Ele já sumiu da vista. Graças a destruição que deixou podemos encontrá-lo – Fala Rafinha.
- Pode deixar conosco. Assumimos daqui por diante – Fala o teleporte Gabriel Lipson, codinome PISC, acompanhado de um Zamibiano famoso chamado RINOCERUS, alter-ego de Jackson Gaguer.
- Vocês não vão ter muita sorte diante do cara. Ele é o novo Hulk. Nada pode detê-lo – Fala Max.
- Nós podemos. Vamos indo Jackson que o chefe chega já. Estou um pouquinho cansado, mas sou o maior herói do planeta – Fala Pisc sumindo com o grandalhão Zamibiano. Gabriel é uma nova promessa no Dm e seu dom pode ainda chegar a ser muito mais poderoso. Ele já veio hoje da Colômbia e foi imediatamente à Zamíbia para pegar Rinocerus. Ele ta com cara de desgaste, mas ainda é um herói e irá cumprir sua função até o fim. Os novatos na área festejam tentando ajudar os feridos dos escombros.
- Esse carinha aí que some parece ser maluco, não é Richard? – Pergunta Rafinha.
- Heróis também são exóticos Rafinha. Vamos ajudar no que pudermos aqui e os deixar pararem o vilão.
Idestro está a uns metros do seu alvo que já foi totalmente evacuado. Ele não parece o homem perturbado que chegou ao DICC pedindo ajuda ao Diretor José Vicente Junior ele, mas algo em sua mente dominada faz com que ele pare pela primeira vez desde que apareceu na cidade minutos atrás. Ele se lembra dos amigos que fez em pouco tempo longe do Dr. Crueldade assim como do pessoal do DICC que o apoiaram em Mossoró. Pela primeira vez ele exita e coloca as mãos na cabeça quando Rinocerus o acerta de frente. O estrondo é gigantesco. Ele recebe mais uma vez uma voz dentro de sua cabeça mandando concluir o trabalho e ele continua andando em direção a usina. Pisc chega depois de ver Rinocerus atacar de novo sendo anulado por Idestro. Na verdade o Dm acha que ele foi criado usando os genes roubados de Rinicerus. Os dois poderiam se bater até o ano seguinte e não haveria vencedor. A função do Zamibiano é apenas retardar seu ataque. Gabriel está muito cansado, mas não relaxa nem um segundo. Ele tenta paralisar o tempo. Isso acontece por alguns segundos. Idestro e Rinocerus ficam paralisados, mas Idestro mesmo assim segue no tempo parado. Gabriel não suporta o esforço e desfaz o efeito depois que seu nariz sangra.
- Desculpem-me pessoal, mas ele é muito poderoso.
- Não se preocupe. A cavalaria chegou de novo – Fala o CAPITÃO BIOCLONE ao lado de NEURON, alter-ego do telepata Hugo Leuroy e os agentes Alyson Bruno, codinome OSSO DURO e o franzino e super-forte Rai Lopo, codinome PODERÍO, e Ibson Mikael, o ESTRELA NOVA. O velho veterano abre uma grande fresta no asfalto diante do vilão para retardar sua aceleração. O Capitão usa seu poder sobre o vento para ser empurrado até o ombro do vilão enquanto Rinocerus acerta um soco que arranca o capacete de Idestro. Osso Duro libera um de seus ossos e tenta enfiar no pescoço do cara, mas o osso quebra – Esse cara é feito de pedra é? - O Capitão retira dos ouvidos do vilão os famosos inibidores neurais que impedem que ele seja dominado por outro telepata senão o seu comandante. Estrela Nova aproveita para liberar energia poderosa contra os olhos dela, mas ele nem pisca. Poderío soca-o com muita força, mas também não surte efeito – Que cara mais duro na queda.
- Agora Neuron. É a sua vez - Grita o Capitão. O garoto Huguinho, como gosta de ser chamado, é um telepata novo, mas poderoso. Ele entra na mente do cara e procura uma brecha neurológica e vê um homem decadente e sofrido por dentro. Ele consegue entrar em uma porta fechada que dá num laboratório de engenharia genética. O do próprio Dr. Crueldade. Ele vê o negro ex-humorista em crise querendo dar volta por cima com uma proposta perigosa, mas tentadora do vilão maior. Depois ele vê a sua fuga depois de não encontrar nada do que procurava dentro de si além de poder. Ele seria um dos mais poderosos homens do planeta. Ele fugiu quando o Dr. Crueldade foi preso tempos atrás e ele passou a viver como uma pessoa normal em Mossoró até ser descoberto pelo seu criador. Agora Neuron o faz parar. Idestro paralisa imediatamente depois que Neuron derruba as barreiras neurais dos tentáculos de Dr. Crueldade na cabeça. Um metro ele atingiria o prédio se passasse pelo buraco no chão.
- Tu é um puto de um telepata Huguinho – Osso Duro aperta a mão do amigo.
- Quanto tempo não te vejo garoto. Desde que saísse da Legião M de Vermon – Se anima Hugo.
- Eu estava em missão secreta para o velho Capitão ai – Responde Allyson Bruno.
- Eu quero é ir embora daqui – Fala Ibson.
- Esperem eu me recuperar, pois estou muito cansado desde a Colômbia – Fala Gabriel.
Todos festejam quando um portal engole Idestro mais uma vez enquanto Átomo e Áudio aparecem para comemorar com todos. Uma voz surge no ar – “Seu teste maior foi mais do que superado garoto. Agora você está livre para vir ao nosso novo paraíso. Seja bem vindo”.
- Ele sumiu depois de tanto trabalho Capitão – Grita Gabriel.
- Não se preocupem. Desta vez vamos saber para onde vai. Mandei um dos meus menores agentes junto com ele. Liga aí o rastreador Raí – Comenta o Capitão.
- Ele não parece estar funcionando chefe. Não tem sinal deles em lugar nenhum no planeta Terra – Se assusta o ex-agente do famoso CRM que um dia atrás foi extinto e logo ganhou emprego ao lado do Capitão Bioclone.
- E agora o que iremos fazer Capitão? – Pergunta Osso Duro.
- Não se preocupem. Vamos dar um jeito de trazer Emerson de volta. Átomo e Áudio podem vir conosco até nossa próxima missão? Vamos daqui para uma crise direto no Distrito Sarney – Fala o Capitão.
- Eu quero ir para casa. Tenho muitas coisas pra fazer – Fala Neuron.
- Tudo bem garoto. Você já fez demais. Vamos embora pessoal.
- Sarney aí vamos nós – Grita o desmiolado Gabriel teleportando todos Dalí.
Capitão Bioclone – Osso Duro – Poderío – Estrela Nova – Pisc – Átomo – Áudio
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário