NOVIDADES Dm

sábado, 24 de setembro de 2011

Capítulo 14 – Lista 1 - Alvo 17 – Diversão perigosa

Capítulo 14 – Lista 1 - Alvo 17 – Diversão perigosa

Base lunar – Agora – Sala de Reuniões

A Lista 3 é entregue ao Capitão Vellus para que ele mande para o SPY-4. O pessoal do Grupo Planeta que acaba de chegar de Madagáscar comemora a vitória e apresentamos a Príncipe Pelé aos outros colegas donos dos dois primeiros scans o Cadete Wande Chacon (Firefox) e Hiron Nakamura. Eles trocam idéias pessoalmente, pois só se conheciam em chats. Amplix cumpre a função e comenta com Mental: - Eu gostaria de ir com eles.

- Não se preocupe. O Capitão sabe o que fazer. Ele nos quer aqui, então vamos ajudar aqui no resgate dos Alvos. Marcamos hoje muitos pontos para o bem. Isso é o que importa – Fala Natália. Ângela Galdino pergunta por sua sobrinha e Poderio responde: - Ela vai à outra missão com o Capitão Bioclone.

- Que Deus a acompanhe novamente.

Osso Duro prefere ser chamado simplesmente de AB. Ele sai pela Base convocando os agentes que o Capitão pediu. Alguns ele não gosta muito, mas faz o que ele pediu. No caminho ele passa pela sala de espera e fala com o Tenente Aldemário Araújo Ford, codinome ABALO SÍSMICO.

- Tá pronto para mais uma missão?

- Claro AB, vamos nessa. Já estava enferrujando aqui tomando café – Responde o Tenente e delegado da cidade de Jardim de Piranhas, no interior do RN.

Eles caminham e encontram ÁTOMO e ASTRON: - Tão a fim de trabalhar rapazes? – Pergunta AB.

- Claro que sim Tenente. Estou louco para bater em alguns bandidos – Fala o Cabo Djerson Henrique, codinome ASTRON.

- Estou precisando me exercitar um pouco. Ainda não sai em nenhum resgate – Fala o Cabo Richard Lima, o ÁTOMO.

De todos os que ele veio convocar não suporta um deles, o telepata de confiança do Capitão Bioclone, o Sargento Hugo Leuroy Albano, codinome NEURON. Ele passa por ele que já sabe que tem que ir com eles.

- Não precisa me aturar Tenente. Basta só me guiar até o mestre – Ironiza o telepata que sabe que AB não vai com a cara dele.

- Eu também fui convocado. Rominick me avisou. Vamos indo – Chega Lucas Nunes, codinome DESCARGA.

AB reúne todos os convocados e segue até PISC que repõe sua energia comendo na cantina da Base Local onde o Sargento da reserva Adriano Magno, codinome ROCHA, que é cozinheiro local e adora o que faz.

- Espere só um pouco para ele provar meu filé a parmegiana. Querem um pouco também? Vocês precisam repor suas perdas energéticas – Fala o Sargento cozinheiro.

- Não obrigado. Vamos logo Gabriel – Fala AB quando dois cadetes se apresentam ao tenente e parabenizam ele pela missão em Madagascar.

- Sou o Cadete Cainã Davison Silva e meu codinome é Garoto-ciborgue e este é meu parceiro de alojamento Joan Victor, codinome Passagem. Queremos parabenizar vocês pela missão de recuperação da Lista 3. Vocês foram demais.

- E vocês são amigos do meu irmão Fernandinho não é? Ele é o cadete BASE. Lembro de vocês nos noticiários dessa semana quando salvaram a vida de uma garota lá no Projeto Gene. Eu que parabenizo vocês côo heróis garotos.

Os dois ficam envergonhados e lembram o que aconteceu enquanto AB e os outros são teleportados de volta para Madagascar. Lá ainda tem um banquete esperando por eles.

Arredores da Fazenda Paz pela paz – Projeto Gene – Dias atrás

Os garotos viajaram para uma aula de campo na Fazenda Paz pela paz pelo Dm sob a supervisão da Sargento Paulyane Calvani, a famosa ESPADACHINA, e da Doutora Marília de Paula, codinome SANGUESSUGA BRANCA. Dentre vários cadetes novatos foram:

GAROTO-CIBORGUE – Cainã Davison Silva – Meio máquina desde cedo; Único sobrevivente de acidente; Seu pai é cientista cibernético e salvou sua vida fazendo implantes ciborgue nele iguais aos do Sargento CIBORGUE;

PASSAGEM – Joan Victor Silva – Teleporte;

GNOMO II – Daniel Lucas – Pequeno, mas poderoso com força sobre-humana e se joga contra o ar como bala;

DENSIDADE – Andrei Braz – Controle sobre a densidade das coisas deixando-as mais leves ou mais pesadas – irmão do vilão Pause (Alan Braz);

GRANDÃO – Rafael Marinheiro – Pode crescer e pode encolher;

COLUMBO – Felipe Macedo – voa e tem o peitoral duro feito pedra;

PENSADORA – Hanna Bárbara Morais – Super-intelectual e telepatia de leitura da mente dos outros;

POLIGLOTA – Janaíla Esther Santos - conhece todas as línguas do planeta;

AGUDO – Túlio Marcos Costa – Emite som que pode deixar qualquer um desorientado.

Todos ali estavam visitando as dependências da Fazenda através do seu mais famoso agente, Marcos Antônio Cidart, codinome PIROBOY II. Os garotos encontram um aluno do Projeto Gene chamado Pedro Daniel Souza, codinome ANGEL, que eles conheceram em jogos dos cadetes no Ginásio da Academia Alfa. Ele consegue fazer Garoto-ciborgue, Gnomo II e Passagem teleportar os três para fora da Fazenda próximo a uma caverna que ele gostaria que os dois amigos conhecessem.

- A gente ai se ferrar quando o pessoal sentir a nossa falta – Fala Passagem abrindo o portal para voltar.

- Não se preocupe. Vamos dizer que estávamos bebendo água – Fala Pedro Daniel voando.

- Tudo bem. O que vamos fazer aqui? – Pergunta o Garoto-ciborgue.

- Vamos explorar a caverna do morcego – Fala Angel.

- Deus me livre. Não gosto de morcegos – Fala Cainã.

- Tu é um Ciborgue. Eles não vão te machucar – Fala Pedro.

- Mas vão fazer a mim. Não vou teleportar cada um que aparecer – Fala Joan.

Um grito quebra a discussão entre os três quando eles olham para uma parte da caverna onde uma garota está encurralada por uma criatura gosmenta.

- Vamos salvar o dia rapazes – Voa Angel em direção aos dois. Joan teleporta-se junto com Cainã e chegam primeiro ao local.

- O que querem aqui. Vou atacar essa garota para ela servir de alimento para que eu aumente de tamanho. Estou cansado de comer pequenos animais. Meu nome é MASSACRE.

- Você mais parece um chiclete de piche mastigado. Sai de perto dela – Fala Angel chutando sua cabeça, mas ele gruda no garoto e começa a absorver seu corpo, mas Cainã se aproxima e soca-o a cabeça e ele larga Pedro Daniel e o prende pela mão.

- Que coisa é essa. Como vamos deter isso ai – Pergunta Joan.

- Eu tenho nome. Sou Pedro Emanuel França, mas prefiro Massacre e não tenho pontos fracos.

- Tem sim – Fala a garota aparentemente indefesa – Meu nome é Joyce Fonseca, codinome PIROGENA, e seu ponto fraco é calor. Tome um pouco do meu fogo – Ela cria fogo que derrete o garoto que escorre para dentro da caverna escura.

- Socorro ... tenho medo de escuro – Ele some quando todos aparecem em volta deles. A galera da Academia Alfa e o pessoal do Projeto Gene.

- Parabéns garotos. Esse garoto fugiu de nosso tratamento psicológico, mas depois o encontraremos de novo depois – Fala Piroboy II.

Todos festejam muito os novos e voltam ao passeio. Foi assim que eles foram homenageados pela TV.

Base Lunar – Presente – Agora

Já tem uma equipe se direcionando para Disney. Pena que não vão ter tempo para aproveitar a cidade dos sonhos de qualquer um. O Alvo 17 está lá se divertindo muito e sem saber o que tá acontecendo por aqui.

Alvo 17 – METAMAN – Cleiton Vinícius Oliver – Sargento condecorado pelo Dm depois da segunda fase do Clã Evolução do mal; Atualmente é da reserva do Dm; Já passou pelos Espiões M de Columbus (Tenente José Ricardo Pereira) e Terra Nova (Tenente Mateus Targino Maurício) quando assumiu a Identidade do Vilão Major Destruição para ser trocado pelos reféns da IMA num avião e no aeroporto. Ele foi levado para a Base do novo Clã e quase morreu por lá tentando avisar os colegas – É um metamorfo nível 1; Ele pode se transformar em coisas, animais ou pessoas – Entrou na Academia como Cabo e condecorado após essa missão tão importante – Amigo de PC (Sargento Elton Caio Fagundes) e D-tox (Anne Raphaelle Cortez).

Quem determinou sua localização foi o Agente e Sargento Elton Caio Fagundes, o PC, direto do SPY-4. Eles são grandes amigos e sabe que ele está por lá. Fora mandado o resgate.

RESGATE

ANULO I – Anderson Menezes – Anulador de poderes – Ex-membro inativo do CRM;

CRACKEN – Sargento Glaidson Ramon Costa – Garoto franzino que dá lugar a um super-garoto poderoso – Fez parte dos Renegados M de Poderoso (Eliomar Junior) e faz parte da reserva do Dm;

ALADA – Kaynara Fernandes Coracy – Vôo com asas demoníacas; Garras poderosas; Usa armas de mão como bastões ou varas energizadas – Já fez parte da Legião M de Vermon (Yves Fernandes Coracy), seu irmão – Atualmente está inativa e trabalha como fotógrafa;

TEX – Sargento Guilherme Leopoldo Crizan – Emissor elétrico – Fez parte do Esquadrão M e está inativo.

Disneylândia – Hoje à tarde

Disneyland (em português: Disneylândia) é um dos principais parques temáticos dos Estados Unidos. Inaugurado em 17 de Julho de 1955, foi o primeiro parque idealizado por Walt Disney. O parque temático custou, originalmente, 17 milhões de dólares e foi construído num laranjal de aproximadamente 650 mil metros quadrados no distrito de Anaheim, no Condado de Orange, uma cidade a 40 quilômetros a sudeste de Los Angeles, na Califórnia.[1] Logo após ter sido inaugurado, o parque trouxe um lucro extraordinário. A Disneylândia recebe atualmente (2010) mais de 14 milhões de visitantes por ano, que gastam um total próximo a três bilhões de dólares. (Usando a Wikipédia pelo SPY-4).

Eles do resgate chegam ao famoso parque de diversões mais famoso do mundo, Disneylândia, e ao contrário com toda aquela multidão é difícil encontrar o alvo Cleiton. O local está com seu funcionamento comprometido em partes que dependem da rede de computação da internet. O contato do grupo é um cabo do Dm que já estava no local e que por rádio mostra a localização do sargento da reserva codinominado METAMAN. O referido cabo é Geovâni Dantas, codinome DIAMANTE VERDE. Ele já estava nos Estados unidos quando por rádio recebeu a missão de encontrar e cuidar de um pequeno grupo de cadetes do Dm que estavam no lugar quando aconteceu o bug das comunicações. A sua missão foi ampliada e priorizada para que ele encontre primeiro o alvo em questão. Ele acaba de falar com o Sargento Guilherme Leopoldo pelo rádio enquanto escuta MC Bó do Catarina em seu MP10.

- Sargento Tex, tenho o alvo em minha vista em meio aos outros visitantes. Ele acaba de sair do Castelo da Bela Adormecida. O que ele foi fazer lá? Nem quero pensar. O que eu faço? – Pergunta Geovâni.

- Chegaremos já ai. Não o perca de vista. E os garotos?

- Eles estão bem. Deixei-os no hotel a uns metros daqui – Fala o cabo quando algo acontece imediatamente. Um grupo de vilões se materializa no local em volta de Metaman que está acompanhado de um professor seu de artes marciais, Rossini Cabanhas, codinome MARCIAL.

- O que está acontecendo aqui? O que vocês querem bando de otários? – Pergunta Cleiton assustado e se transformando no Stallone cobra. O professor Marcial também fica em posição de luta.

- você tá morto garoto em nome da LIGA FATAL – Fala Polária.

POLÁRIA – Roberta Sá – Dom congelante;

VENENO FLORAL – Rayane Saint – Rainha dos venenos vegetais;

FOCAL – Herculana Santos – Transforma energia solar em raios luminosos assim como raios de luz sólida;

RÁFIDE II – Ricardo Aires – Controle sobre a vegetação e emissão de espinhos do corpo;

LADRÃO DE PODERES – Carlos Augusto Tavares – Anulador de poderes;

- Somos cinco contra dois manes – Fala Ráfide.

- Cinco contra três – Aparece Geovâni se transformado em uma espécie de homem de diamante duro e poderoso com partes pontiagudas – Eu sou Diamante Verde.

- E eu também não vou permitir esse atentado. Somos quatro – Fala AMAZONA que acaba de aparecer. Ela trabalha no parque temático TARZAN. Seu nome é Elayne Priscila Silva. Ela foi criada nos laboratórios do DR. Crueldade.

- Ainda somos a maioria rapaz. Ao morrer todos juntos aqui – Fala Polária tentando congelar os três quando os cadetes do Dm que estavam no local surgem para ajudar. Base tenta paralisar o tempo, mas todos os poderes deles somem. Ação do Ladrão de Poderes. A arma-secreta da Liga Fatal.

Cadetes do Dm a Disney

BASE – Luis Fernando Evangelista – Teleporte e paralisia temporal local – Irmão de Osso duro (Tenente Alyson Bruno);

ESFERA – João Vitor Linhares – Infla o corpo como uma bola e nessa forma é indestrutível e saltador;

JUDIAN – Edson Fernando Silva – Super-força e corpo indestrutível – Veio de Nova Dimensão;

BALA – Welder Kendel – Tem o dom de se projetar contra o atrito com o ar e usar a energia cinética desse contato para se tornar uma verdadeira bala viva indestrutível;

CAMPEÃO – Willian Richard Melo – Super-soldado mirim.

- Vocês não eram pra sair do hotel – Reclama Diamante Verde.

- Nós só queremos ajudar – Fala Luiz Fernando, o BASE.

Polária congela todos os garotos. Focal Atira rajadas de luz sólida contra Metaman que salta para o lado e se transforma em um dragão de um jogo famoso.

- Você vai conhecer a fúria do Dragão branco de olhos azuis cuspindo fogo – Ele emite calor contra ela que não gosta e corre. Marcial salta e dá um golpe poderoso que derruba a vilã do frio.

- Essa já era – Fala Rossini.

Focal resolve dificultar o resgate que acaba de chegar. Ela emite rajadas nos eixos de vários brinquedos altos e em uma montanha-russa. Alada voa e salva duas garotas que estavam caindo de uma roda-gigante. Cracken para o carrinho da montanha-russa. Tex usa sua eletricidade para parar um elevador maluco com vinte pessoas.

Ráfide libera vários espinhos do corpo contra Kleiton que se transforma em um Tiranossauro, mas vários cipós comandados pelo vilão o amarram, mas ele se torna um mosquito. Derrepente Amazona usa sua força fora do comum e arranca uma placa e acerta o vilão que cai. Focal grita: - Apague os poderes deles Ladrão de Poderes. Agora – Ele não responde esta vez. Diamante Verde havia derrubado ele antes que o desprovesse de seus poderes com a ajuda de Anulo I que neutraliza o dom de Ladrão de Poderes para Diamante Verde atuar. Um anulador neutraliza o outro próximo.

- Esse não apaga mais nem sua própria assinatura. Vai dormir – Brinca Geovâni.

Os garotos se livram do gelo e Base paralisa o tempo em volta de Focal que ainda tentava acertar Cleiton quando Cracken voa e agarra a vilã jogando contra os garotos para Base fazer o que foi planejado. Ela paralisa no ar quando Veneno Floral envenena Cracken que desmaia.

- Esse já era. Arght ... – Esfera infla e acerta a garota do mal a jogando contra Judian que é indestrutível e ela acerta-o desmaiando.

- Temos que salvar nosso sargento Ramon – Grita Bala.

- Ele foi envenenado pela bruxa – Fala Campeão.

Logo um carro com logotipo do parque para diante deles e um homem sai dele se lembrando do seu amigo do passado.

- Tenho um antídoto para o veneno desta vagabunda. Não vou deixar que ela mate meu velho companheiro de Renegados M. Era o ex-agente e hacker Nayron Proctor.

BIP - Nayron Proctor - Foi o hacker vivo do grupo Renegados M sob a liderança de Poderoso (Eliomar Junior); Hoje trabalha na comunicação e segurança da Disney. Ele viu, pelas Câmeras que ainda funcionam, o acontecido e veio ajudar o colega. Ele aplica o antídoto e logo Ramon volta à vida para alegria de todos.

- Precisamos de você lá em cima Nayron. Vamos todos pra Base Lunar levando Cleiton e os garotos – Fala Tex.

- Vamos indo, pois os vilões sumiram também. Cleiton está bem. Missão cumprida. Base pode nos levar pra casa? – Fala Diamante Verde.

- Será uma honra cabo – Fala Luiz Fernando criando um fluxo de teleporte poderoso.

FIM DO CAPÍTULO

ARQUIVO SECRETO Dm – DIAMANTE VERDE

Alter-ego: Geovâni Dantas

Poderes: Tem o dom de tornar seu corpo numa forma de diamante de cor verde, duro e indestrutível com saliências pontiagudas poderosas; Força acima do normal na forma de diamante.

Ocupação: Passou de cadete para Cabo em menos de um ano de Academia Alfa.

ARQUIVO SECRETO Dm – AMAZONA

Alter-ego: Elayne Priscila Silva

Ocupação: Criação em laboratório do Dr. Crueldade; Serva psíquica dele em suas ações; Capturada depois de derrotada pelo CRM; Estava em recuperação psíquica no Dm sob os cuidados do Dr. Plexo; agente da reserva do Dm; Atualmente afastada do Dm trabalha na Disney no parque temático TARZAN;

Poderes: Morena linda de longos cabelos com super-força, super-velocidade, habilidade com armas brancas ou de fogo; intelecto elevado; Não tem instinto maléfico.

Histórico: Não se sabem muito sobre os experimentos de Dr. Crueldade, pois ele destruiu todos os arquivos de sua base na Austrália antes de ser capturado. Atualmente ela está cursando a Academia alfa, mas continua na reserva do Dm desde o fim da Saga dos Cavaleiros elementais e agora trabalha na Disney.

ARQUIVO SECRETO Dm - BIP

Alter-ego: Nayron Proctor

Ocupação: Foi o hacker vivo do grupo Renegados M sob a liderança de Poderoso (Eliomar Junior); Hoje trabalha na comunicação e segurança da Disney.

Poderes: Controla computadores e a internet é seu domínio.

Equipe a que se filiou: Renegados M de Poderoso.

ARQUIVO SECRETO – MARCIAL

Alter-ego: Cristiano Rossini Cabanhas

Ocupação: Ex-professor do Projeto Gene Original; Mestre nato em artes marciais como o Kung-fu; Foi professor de defesa pessoal da Academia Alfa; Atualmente tem sua academia no Distrito da pesada.

Poderes: Absorve qualquer tipo de luta e ainda consegue ensinar de forma bem simples.

Amigo conhecidos: Metaman (Kleiton Vinícius Oliver).

---------------------------------------------------------------------------------

ARQUIVO SECRETO Dm - TEX

Alter-ego: Guilherme Leopoldo Crizan;

Ocupação: Agente descoberto pelo Prof. Roberto Parreira (GRITO) da Academia Alfa na Cidade de Currais Novos; Entrou como Cabo no Dm e passou a Sargento pelo Esquadrão M; Atualmente está inativo pelo Dm;

Poderes: Emissor e cotrolador de eletricidade; Cria e libera raios elétricos;

Histórico: Depois que saiu do Esquadrão M passou a ganhar dinheiro do futebol.

Atualização: Foi convocado para ajudar durante a Saga A LISTA no resgate do Alvo 17 (Metaman) em Disney. Eles enfrentaram junto a outros mutantes e alguns cadetes parte da Liga Fatal.

----------------------------------------------------------------

ARQUIVO SECRETO Dm - CRACKEN

Alter-ego: Glaydson Ramon Costa

Poderes: Quando sua taxa de adrenalina se eleva no sangue por algum estresse ou situação de perigo ele se transforma num super-rapaz com poder de vôo, indestrutibilidade e super-força;

Ocupação: Agente dos Renegados M - Geração 3 liderada por Poderoso (Eliomar Prata Junior); Passou para o Dm fazendo parte do Grupo Planeta; Atualmente está na Reserva do Dm;

Histórico: Era um garoto confuso que foi encontrado por Poderoso no Distrito Nova Natal depois que estava numa parada de ônibus e um garoto de torcida organizada o provoca pela janela e aponta uma arma para ele quando o garoto franzino fica nervoso e se tranforma no super-rapaz musculoso que, mesmo ainda confuso, age sem pensar derrubando a cobertura da parada decepando a mão do garoto na janela do ônibus. Ele foge de lá atordoado com o que fez quando é encontrado por Poderoso (Eliomar Prata Junior) e sua equipe dos Renegados M. Ele convida Ramon para fazer parte do grupo e manda Psyke (Emyline Lílian) apagar a emória de todos que viram o acontecimento no ônibus. Ele resolve seguir seus novos amigos em troca de ajuda para controle de suas transformações. A sua primeira missão foi capturar a Gangue Femily Fatale em Mulungu (RN) quando encontraram outros mutantes como o Arma Secreta (Francisco Mateus Sarmento) e seu irmão Doutor (Lucas Sarmento) assim como outros futuros agentes dos Renegados M. Ramon começou a se controlar mais depois dessa missão ao ser ajudado por Scanny (Kleberson Lopes), o telepata da equipe depois de Psyke. O Codinome Cracken não tem nada a ver com a droga crack, mas com um monstro lendário que vivia em um lago na Europa e que Ramon lembra de suas histórias contadas por sua tia que viveu muito tempo por lá.

Atualização: Depois de sumir na reserva do Dm e depois de passar por uma convocação para o Grupo Planeta ele apareceu na Saga A LISTA onde compôs o grupo de Resgate (junto com Tex, Anulo I e Alada) do alvo 17 (Metaman) indo até a Disney para salvá-lo das garras da Liga Fatal. Ramon foi envenenado pela vilã Veneno Floral, mas um amigo da época dos Renegados M, Nayron Proctor, o BIP, que trabalhava no local trouxe o antídoto e salvou o velho amigo.

______________________________________________

ARQUIVO SECRETO Dm - ALADA

Alter-ego: Kayanara Fernandes Coracy

Ocupação: Agente da Legião Mutante Norte; Atualmente está inativa e trabalha como fotógrafa;

Poderes: Vôo com asas demoníacas; Garras e dentes poderosos; visão telescópica; Habilidades aéreas; Usa armas de mão como bastões ou varas energizadas;

Parentes e amigos conhecidos: Já fez parte da Legião M de Vermon (Yves Fernandes Coracy), seu irmão;

Equipe a quem se filiou: Já fez parte da Legião M de Vermon (Yves Fernandes Coracy);

Atualização: Fez parte do resgate do Alvo 17 (Metaman) junto com Tex, Anulo I e Cracken durante a Saga A LISTA. Foram para Disney onde o alvo estava.

___________________________________________________

ARQUIVO SECRETO Dm - ANULO I

Alter-ego: Anderson Menezes

Ocupação: Ex-agente do CRM - Centro de Recuperação de Mutantes; Atualmente está inativo e é professor de Karatê-do pelo estado do RN;

Poderes: Experiente anulador de poderes;
Parentes e amigos conhecidos: Neto Menezes (Mobile), sobrinho; Pessoal do CRM original;

Atualização: Fez parte do resgate do Alvo 17 (Metaman) junto com Tex, Alada e Cracken durante a Saga A LISTA. Foram para Disney onde o alvo estava. Neutralizou o poder de anulação do vilão Ladrão de poderes da Liga Fatal.

Nota: Normalmente dois anuladores se neutralizam quando próximos um do outro, exceto se o nível de poder de um for muito maior do que o do outro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...