Capítulo 9. Lista 1 - Alvo 13 – Proteção de mãe
Base Lunar – Meio Dia – Sala do monitor de emergência
O Cadete Ciel ou Maxwell Fernandes, codinome CHACAL, ganhou um sorteio entre os cadetes da Academia Alfa para passar m turno de duas horas no monitor da sala de emergência da Base Lunar. Ele está muito feliz, mas ainda não aconteceu nada para ele atender. Ele tá ansioso. Quem está supervisionando seu desempenho é o veterano, professor e ex-diretor da Academia Alfa, o Tenente-coronel Diogo Melquíades, codinome WATT. Ele veio junto com seu sobrinho o cadete Mateus Melquíades, codinome MORLOG II, o mesmo codinome de seu pai inativo e dono do famoso Point da Atol. Digo se preocupa com a falta de chamadas.
- Está muito quieto pelo mundo. Apenas chamadas de acidentes por causa da queda na comunicação global, mas que o Esquadrão M está por aí resolvendo tudo. Nenhum vilão está atuando pelo mundo. Muito perigoso isso.
Uma voz eletrônica fala: - É verdade, caro amigo. Eles devem estar se concentrando para os ataques aos nossos alvos-amigos – A voz era de CIBORGUE, o Sargento Dayvson Carvalho Morales que se conectou com todo o complexo da Base Lunar para proteger melhor seus amigos.
- Nunca vi nada parecido desde a reunião do Clã Evolução do Mal – Fala Abalo Sísmico, o Tenente Aldemário Araújo Ford que entra na sala com tom entediado.
Ala de pesquisa da Base Lunar
O velho anulador NEUTRON, alter-ego de Tiago Vent, chega para oferecer ajuda e é recebido pelo seu amigo Dr. PLEXO, Marcel Mendes que agradece a ajuda e do seu também grande amigo Dr. Albert Vargas, codinome de guerra PRISMA, que há muito tempo não se encontravam. Dr. Plexo é o responsável-diretor pela pesquisa do Dm na Base Lunar.
SPY-4 – Sala da Ordem Virtual
PC logo relata mentalmente a todos a localização do alvo 13. Ele fica assustado, pois ainda não havia lido a lista totalmente, ao ver o nome de sua amiga.
ALVO 13. POEIRA – Sargento de licença maternidade Lílian Kaline Gouveia - Aluna do Instituto Wilton; Passou pela equipe relâmpago dos Espiões M comandada pelo anulador Tiago Vent (Neutron); Passou pelo Grupo Planeta original; Se afastou da vida heróica depois de casar e ter filho - Era pupila do famoso agente Emílio Morais, codinome Imortal; Grande amiga de Jefferson Bezerra (plasmix) que depois se tornou seu primeiro namorado - Tem a capacidade de se transformar em areia criando redemoinhos cortantes e perigosos – Formou junto com ele a primeira versão do Grupo Planeta do Capitão Bioclone onde enfrentaram a Liga Fatal pela primeira vez – casou-se um ano atrás com um amigo chamado NETO e acaba de ter um filho que deu o nome de TIAGO.
Localização: Ela está no Bosque dos namorados, área remanescente do Parque das dunas de Mata atlântica na capital de nosso estado RN. Hoje é um local protegido por leis federais com área de preservação ambiental. Lílian está passeando com seu marido Neto e seu filho Tiago. Coisa rotineira de todas as semanas.
- Vamos parar um pouco e comer alguma coisa querido – Fala Lílian com seu marido em um local com mesinhas e cadeiras rústicas chamado de área de refeição coletiva.
- Vou preparar a mesa enquanto você amamenta o bebê – Fala o dedicado pai.
Derrepente a alegria dura pouco do casal. Surge em meio a uma nuvem de enxofre fedorenta o BRUXO MICHELLIM e seus lacaios mágicos.
ARQUIVO SECRETO – BRUXO MICHELLIM E ASSECLAS
BRUXO MICHELLIM – Armando Michellim é um bruxo louco e maléfico capaz de fazer feitiços poderosos assim como o de transportar seu grupo de local em local assim como criar criaturas mágicas a partir de animais ou objetos inanimados - É uma espécie de anão vestido como o Gorpo de He-man com varinha mágica e tudo, sapatos de gênio – Sua origem é incerta, mas segundo relatos ele fez parte de um circo que pegou fogo no interior de Currais Novos. Desde então depois de perder sua família no tal incêndio passou a viver solitário e começou a criar criaturas mágicas humanizadas para lhe fazer companhia e depois para cometer delitos em prol de sua sobrevivência – Encontrou o Homem-forte do circo que havia escapado do incêndio e passou a viverem juntos onde MURALHA (Julius Celestino) se tornou seu guarda-costas – Inimigo público do Fator Maior Canadense e da SMU (Sociedade de Mutantes Unida). Além dessas criações ele foi o criador do novo Homem-abelha.
MURALHA – Agrício Sorver – Homem-forte do circo e guarda costas de Michellim – Super-força descomunal, mas com intelecto fraco – Só faz o que Michellim lhe ordena.
VENENO – Criatura mágica humanizada na forma de um lagarto barrigudo que libera suco ácido e corrosivo pela boca vindo do estômago;
PEÇONHA – Criatura mágica na forma de réptil franzino, mas perigoso com dentes e garras peçonhentas e letais.
- Adoro matar pessoas na mata. Meu habitat predileto garota – Fala o Bruxo.
- O que você quer aqui seu louco? – Fala Poeira protegendo seu filho e marido.
- Você é surda garota insolente ... vou ficar rico hoje [pausa] ... mas não é pelo dinheiro [pausa] ... também, não vou mentir né [pausa] ...é pela diversão de esquartejar uma jovem bonita como você e depois essa sua família feliz. Odeio felicidade. Odeio o amor – Se irrita o vilão e depois dá uma louca gargalhada – Matem eles meus queridos lacaios.
- Nada disso criatura podre e fedorenta – Fala Sílica com um braço em forma de mão gigante de areia batendo em Muralha que é jogado contra um escorrego de concreto, mas o Bruxo é esperto e usa sua varinha e petrifica o Tenente-coronel João Paulo Silva, codinome SÍLICA.
- Isso é por ter batido no meu ajudante corpulento e descerebrado. Só quem pode castigá-lo sou eu ... – Antes de ele terminar a frase recebe uma carga de ondas sonoras poderosas que estouram seus ouvidos. Era o dom da Sargento Polara Lima, codinome ONDA, companheira de Sílica no famoso Dm Investigação. Ela ficou irada com o que o vilão fez com João Paulo. Era o resgate.
RESGATE:
Dm INVESTIGAÇÃO - ATUAL
SÍLICA – Tenente-coronel João Paulo Silva – Veterano que acompanha o Capitão Bioclone desde o Projeto Gene original depois que desertou da ilha ONORA onde era um dos seus ACÓLITOS; Chegou no Dm como Tenente e fora condecorado Tenente-coronel depois de se formar em direito mutante pela Academia Alfa – Tem o dom de se transformar em areia e usar esse processo como arma ou defesa – É um grande amigo do Capitão Bioclone.
ONDA – Sargento Polara Lima – Emissão de ondas sonoras poderosas vindas das suas cordas vocais alteradas – Gosta de Sílica – Irmã do veterano Leão Branco I (Edu Lima);
MONSTAR – Tenente-coronel José Alan Kardec Santiago – Veterano que também acompanha o Capitão Bioclone desde o Projeto Gene assim como passou um tempo com os Monges Tibetanos – Tem o dom de se transformar em duas criaturas lendárias: Uma harpia e um pé-grande poderosos – Atualmente indicou o Garoto Impossível para ser supervisionado pelos seus amigos monges tibetanos;
BARRA FORTE – Sargento Ilara Magalhães (Ilarinha) – Remanescente do Distrito da Pesada foi levada para a Academia Alfa onde se tornou Cabo por dedicação e logo se afeiçoou ao Dm Investigação onde está até hoje como agente – Possui uma super-força descomunal.
O Dm Investigação estava na área em uma investigação de rotina. Eles não foram levados para a Base Lunar, pois ainda precisávamos de Agentes em terra firme para cuidar dos casos comuns. Quando saiu a localização de Poeira o SPY-4 os avisou para formarem o Resgate. Assim outros seriam desviados para missões diferentes.
Veneno ataca poeira, mas ela passa o filho para seu marido que corre para o posto da polícia ambiental. Ela fica mais irada ainda e se transforma em poeira que destroça a criatura em pedaços.
- Não se ameaça um filho diante de sua mãe, criatura gosmenta.
Monstar se transforma em uma Harpia voadora e agarra Peçonha que iria atacar Onda pelas costas levando-o até uma caixa d’água próxima jogando-o dentro.
- Desculpem-me as pessoas do parque por poluir sua água, mas foi por uma boa causa.
- Chefe, o que fizeram com você? – Muralha.
Muralha se levanta e corre enlouquecido e lerdo para socorrer seu amigo que se contorce de dor nos ouvidos, mas Barra Forte o golpeia mais uma vez fazendo-o desmaiar de vez ao lado do Bruxo.
- Cala tua boca monstro descerebrado – Grita Ilarinha.
O Bruxo logo cria um feitiço rápido de fuga para ele e seus asseclas fracassados – Eu voltarei para me tornar um milionário – SOMEM.
Poeira volta ao normal e abraça seu marido e filho. Sílica volta ao normal. Onda o abraça.
Surge o teleporte PASSAGEM, alter-ego de Luan Trevor, agente do DICC e atual segurança do Dr. José Vicente, diretor do DICC. Ele se voluntariou para ajudar pela Base Lunar, mas vai ter que ir trabalhar com seu chefe em um congresso na Rússia.
- Vou levar vocês até a Base Lunar e depois vou para a Rússia com meu chefe – Fala Luan.
Todos somem com Luan. Poeira sorri ao levar seu filho e marido com ela para um local seguro. Afinal de contas todos devemos sempre ter proteção de mãe.
MISTÉRIO: Uma criatura em meio às sombras das árvores observa a partida dos heróis e sorri colocando um saco com alguém dentro no ombro e desaparecendo em outro portal que se abre diante dele – Nossa missão aqui foi positiva.
ARQUIVO SECRETO Dm – PASSAGEM
Luan Trevor – Ex-delinquente capturado pelo DICC – Departamento de Investigação Científica e Criminal com sede em Mossoró (RN) – Ajudava em troca da diminuição de sua pena o teleporte dos Renegados M de Detetive (Tenente Roberto Correia Junior) e depois de Poderoso (Sargento Eliomar Prata Junior) – Foi promovido a agente do DICC e agora é o segurança do próprio diretor do lugar, José Vicente Junior – Seu poder é o teleporte – A pedido do seu chefe ele veio transportar o alvo número 13 no lugar de WINDOWS (Sargento Hugo César Palhares) que estava em outra missão de resgate.
ARQUIVO SECRETO Dm – BASE LUNAR: CIBORGUE
Sargento Dayvison Carvalho Morales - Foi agente da Legião M original de Vermon; Passou a integrar os Renegados M de Poderoso; Atual agente Sargento da Base Lunar - Metade do corpo substituído por partes cibernéticas avançadas com armas embutidas ou substituindo mãos ou braços; super-força; olho biônico com visão telescópica, de raio-x, ultra-violeta; Peças adaptadas para vôo como jatos; O seu dom mutante é assimilar tecnologia cibernética em seu corpo - Dayvison foi o homem de confiança de Yves Coracy Vermon, o líder da Legião M, quem o encontrou em um jogo assustando as pessoas com sua aparência estranha e o convidou para ser seu segurança particular.Sua origem veio a partir de um experimento onde ele foi voluntário no setor de cibernética da UFRN com a supervisão do Dr. Alex Lima, o mutante canadense Energy onde teve partes de seu corpo substituídas por material cibernético, mas o curioso é que se não tivesse uma mutação especial que lhe permite assimilar metais pelo corpo ele não sobreviveria à cirurgia. Ele se tornou um grande amigo de Alyson Bruno (AB), codinome Osso Duro. Na Legião M teve muitas missões importantes, mas se destacou na fase dos Cavaleiros Elementais quando terminaram viajando para a Zamíbia. Hoje depois de abandonar a Legião M passou a integrar a equipe da Base Lunar a pedido do Capitão Bioclone.
Nenhum comentário:
Postar um comentário