NOVIDADES Dm

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Vórtex


ARQUIVO SECRETO Dm – VÓRTEX

Alte-ego: João Paulo Marx Câmara

Ocupação: Agente da Suprema Força atual (sem poderes perigosos); Foi o experimento mais poderoso no caso da Ambigen; Depois de ser liberto do Dr. Belmont foi adotado como filho por P. H. Marx; Fez parte da Geração M e agora da Suprema Força sem poderes perigosos apenas teleporte básico.

Poderes e habilidades: Criava vórtex que mandava qualquer coisa ou pessoa para algum lugar sem controle prévio; Perdeu esse dom e ficou apenas com o teleporte básico temporal e esse dom falha vez por outra. Descobriu que no limbo negro ele consegue criar seus vórtex temporais poderosos.

Parentes e amigos conhecidos: Filho adotivo de P. H. Marx (Balão) e irmão de Sonoro (Ildson Marx) e primo de Termocarga (Jefferson Câmara), Exo (Estepherson Câmara) e Vídeo-tape (Stephanie Câmara).

Equipe a que se filiou: Geração M e Suprema Força.

Histórico: Jovem mutante que foi usado como experimento pela Ambigen, uma das empresas subsidiárias da CoMARX comandada pelo Dr. Rafael Belmont que aparentemente fazia experimentos com vegetais, mas prendia vários mutantes jovens como João Paulo para experimentos genéticos com muita tortura. Foi o maior experimento da empresa que deu errado e começou a criar vórtex gigantes que engoliam muitos agentes e funcionários até ser controlado pela equipe de Balão. Passou a se rebelar e formou junto com outros jovens mutantes como ele a Geração M ao comando do Dr. Erick Miller. Depois de derrotar o Dr. Belmont passou a trabalhar com o próprio Balão depois que ele o adotou como filho e que passou a financiar a Geração Futura treinando-os e a Suprema Força. João Paulo perdeu seu dom perigoso e passou a ter apenas o teleporte como dom e o pior é que ele aprendeu a conviver com esse dom sempre falhando muito.

Primeira aparição: Saga Ecos do passado escrita por Paulo Balão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário