NOVIDADES Dm

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Capítulo 29 – Lista 2 – Alvo 32 - Os mortos que andam


Ilha Encanto – Uma hora atrás

Um portal se abre no salão principal do gigante complexo, mas não seria surpresa quem chegava por ele. Era o Tenente recém-condecorado Rominick Barien de Assis, codinome AMPLIX, que retorna à equipe do Grupo Planeta. Ele se dá muito bem com todos os outros colegas e já é festejado por todos. A primeira pessoa que corre na forma de um mico-leão dourado é a transmorfa e sargento Rayanne Mirelly, codinome ECDISE II. Eles são muito amigos.
- E aí gatinhas e gatinhos. Como vão vocês? Titio Nick chegou – Fala Amplix.
- Estamos cansados pela sequência de missões, mas tá tudo beleza – Fala Rayanne se transformando numa cobra mamba negra e se enrolando no pescoço do amigo.
- Não dá pra mudar ai não garota. Odeio cobras e dessa grossura pior ainda – Fala Amplix meio enojado.
- Desculpa amigo – ela se transforma em Mental (Natália Michelle), a ex-namorada dele – Ficou melhor assim.
- Deixa de ser venenosa, Rayanne. Prefiro a cobra mesmo – Brinca Nick enquanto o Capitão Bioclone Fala com ele.
- Soube que a sua equipe de resgate terminou em um massacre no Limbo Negro?
- foi muito horrível se nós não tivéssemos chegado com o Sombra que é especialista no local e soube direitinho o que fazer teria sido pior ainda. O Senhor das Sombras é mesmo cruel – Relata Amplix.
- O velho e mau Senhor das Sombras está tramando algo e o pior é que não podemos nos meter ainda nessa história, pois temos que nos focar nesse mistério da Lista. Quando Pablo chegar da Zamíbia com o resto do pessoal conversaremos sobre seu pai sombrio. Seja bem vindo garoto. Em breve teremos trabalho. Relaxe um pouco com o pessoal – Coclui o preocupado Capitão.
    O Tenente Felipe Custódio é um tecnopata e tecnólogo poderoso e veterano no que faz. Ele entende tudo sobre qualquer tecnologia que toque. Basta apenas um simples toque com suas mãos e ele já desvenda como funcionam, como se fabrica, todos os componentes encontrados nela, cada lugar de cada peça, e o melhor, ele pode mudar com várias alternativas diferentes a tecnologia fazendo-a ficar melhor. Ele conversa sobre isso com o Professor Polievisk, codinome ZONE, e com o Garoto impossível diante da máquina da Zona Morta criada por Poli.
- É como se eu conversasse com a máquina. É como se ela me passasse um download de todas as instruções dela, mas tudo em segundos. É muito massa um negão como eu com um poder desse. Cada parte dessa nova Ilha Encanto foi criada por mim usando máquinas ao meu comando para evitar muita gente saber do projeto. Sigilo total. As máquinas são programáveis e desprogramáveis. Elas não contam segredos como os humanos fazem. [risos] A sua máquina é perfeita. Vou consertar seu problema assim que Futuro chegar e der uma olhada nela com a visão dele de tecnologia futurística – Comenta Felipe.
- Por que o senhor não faz logo o conserto nela e termina logo com isso tudo?  - Pergunta o curioso e impaciente Eryc.
- Por que se ele usar seu dom uma vez naquela máquina e houver algum problema não esperado ele não poderá reverter o processo – Fala O Tenente veterano e pastor Fernando Arkyles, codinome REVISOR, que acaba de entrar na conversa com tom de quem conhece o colega como nunca.
- Ele tem razão. Posso também estragar tudo. Por isso sou chamado de o Criador. Crio as coisas com tecnologia de todos os tipos e origens, mas tenho que planejar como fazer para não dar errado. É como um pedreiro. Ele constrói uma casa, mas precisa do arquiteto e do engenheiro para trabalhar bem feito e não corra o risco da casa cair – Fala Felipe.
- Eu transmuto a matéria. Transformo uma coisa em outra desde que não seja orgânica, mas se eu não estudar química posso causar muitos problemas, explosões, e até matar alguém. Você tem esse dom garoto, mas deve praticar e estudar um pouco para fazê-lo com segurança – Conclui a lição do Tenente Fernando.
- Ele pode fazer muito mais que isso, mas os princípios são os mesmos, como posso criar uma pessoa se isso deve acontecer naturalmente na natureza. Pense nisso garoto. Não somos deuses, somos humanos, humanos com poderes, mas se não usarmos esse poder de forma correta causamos problemas para os outros – Fala Professor Poli.
    O Capitão está preocupado com o garoto, mas já viu que ele é muito inteligente e com uma boa orientação como aquela que acaba de presenciar a distância ele vai fazer a coisa certa a partir dali.

Zamora - Palácio do ditador Rei Caveira - Uma Hora atrás

    O Rei convoca seu conclave para uma reunião de emergência. Ele não parece preocupado apesar do que se parece o clima no local desde o assalto ao carregamento de minerium e da descoberta de sua origem. CYBERPATA encontrou os registros de invasão do hacker SUPRA no sistema do governo. No local também estão o conselheiro do rei, Barão Valban Mortmer ou BARÃO MORT, o famoso general do exército Zamorano, o anulador David Morais, codinome ANULO II, ele que há pouco tempo se descobriu ser um clone transgênico criado pelos cientistas Zamoranos chefiados pelo Dr. Alexandre Silva a partir de um mutante agente do passado denominado DISFORME que foi batizado com o mesmo nome e sobrenome só mudando sues poderes.
- Tenho quase certeza que foram nossos inimigos zamibianos. Desde que roubamos o meteorito de suas terras sempre me perguntei por que eles nunca vieram atrás ou pelo menos desconfiaram de nada – Fala o Rei Caveira.
- Eles devem pagar pelo que fizeram se forem eles, mas se não foram eles temos que descobrir quem o fez – Fala Barão Mort.
- Você lidera um grupo de agentes até a Zamíbia e arranque as informações que nós precisamos. Ouviu Anulo? – Ordena o Rei.
- Sim Senhor meu Rei – Fala David.
- Cyberpata vá junto eles e Mort para cuidar da espionagem e deixar um presentinho nosso para aquele povo com cheiro de animais. Ainda vamos conquistar tudo aquilo e usá-los como animais de estimação. [risos histéricos]
- Sim senhor. Vou levar o trio Elemental e os garotos – Fala Anulo II.
- Mudei de idéia. Vou junto com vocês. Adoro batalhas. Lutaremos pelo nosso rico e pederoso Minerium. Zoológico da Zamíbia, ai vamos nós – Fala o Rei Caveira.
Rei Caveira - Anulo II – Barão Mort – Cyberpata – Trio Elemental – Super-sopro – Espeto – Chapa quente – Nitro – Corporal – Vôo.

Acari (RN) – Fazenda Ferreira – Um dia atrás – 18h20min

    Já era noite naquela cidade do interior do RN. Acari já foi à cidade mais limpa do Brasil, mas hoje não é tão suja assim. O atual prefeito da cidade já foi delegado e sargento pelo Dm, o famoso Marcos Ferreira, pai de três mutantes famosos. Hoje é a festa da colheita de milho de Acari, uma das festanças mais famosas do estado. O Prefeito aguarda sua filha mais velha, Juliana Ferreira Pessoa, no carro. Ela é mais uma das várias agentes do Dm que largaram a vida para cuidar de uma família e principalmente de filhos. Todas elas são mulheres guerreiras, mas sabem que não devem colocar a vida de sua família em risco. Apesar de que toda a família de Juliana é de um ar perigoso. Seu irmão é o Tenente ESTÁTICO, alter-ego de Tiago Julian, sua irmã mais nova, até pouco tempo não conhecia, Maria Letícia, era uma vilã do grupo Mutação II, mas passou para o lado do bem, codinome ÁGUA-VIVA, e o próprio pai que quando era delegado da cidade lutou muito contra vilões, mesmo sem poderes. Ela não se preocupa com eles que sabem se cuidar, mas com seu marido Rodrigo Pessoa, empresário que só vive viajando pelo mundo, e seu filho de três anos Marquinhos.  Ela está levando-o para curtir a festança e brincar no parque. A babá desta vez é de carne e osso, a Dona Maria, que sempre cuida muito bem do garoto. Todos vão na Nissan Frontier de seu pai dirigida pelo assessor do prefeito, o famoso ex-vereador de Acari Manoel Zênio Silva, que já foi o VISIONÁRIO, com o poder de ver sempre o melhor caminho para negócios ou campanhas políticas. Acho que ele passou seis mandados no poder por que e ainda ajudou ao delegado Marcos se tornar prefeito.
- Tiago não vai vir esse ano não, filha?
- Acho que não, pai. Ele tá metido com uma crise mundial muito perigosa e o Dm precisa de todos os agentes por lá. Esqueceu que estamos isolados do mundo por causa do bug da comunicação mundial – Comenta objetivamente Juliana que outrora foi uma vilã e depois passou para o lado dos mocinhos chegando a ser Tenente do Dm antes de entrar de licença sob o codinome CARANGUEJEIRA.
Minutos depois chegam à cidade com muita gente andando de um lado para o outro, um parque de diversões lotado de pessoas brincando, visitando barracas dos sonhos, jogando na sorte, casa dos espelhos, além de um show de Wilden, o Gaguinho dos Teclados, mais tarde.
    Eles passam pelo cemitério que está iluminado nessa semana, pois as pessoas costumam agradecer a seus familiares mortos pelas colheitas anteriores que o fizeram sobreviver até hoje. É como se fosse um segundo dia de finados. Algumas pessoas estão lá rezando. Juliana observa um homem estranho de, sobretudo entrando pelo portão do local. Ele não era da cidade, pois ela conhece todos do lugar e, além disso, sua memória é fotográfica de verdade. Pena que ela não viu seu rosto, pois identificaria logo o cara. Chegando à cidade eles se separam e Juliana, a Babá e Marquinhos vão direto para o parque. O prefeito segue para o palanque.
    Perto dali seis garotos estão próximo a um lago artificial bêbedo e fumando maconha quando um cara grande com um facão na mão e usando uma máscara de hóquei aparece e esquarteja todos os seis em um minuto. Era o famoso JASON, membro terrorista da IMA – Império Mutante Ataque – e ele não está só naquela cidade.
- Não precisava matar ninguém agora grandalhão. Não podemos aparecer até o cara lá no cemitério começar a festa explosiva – Fala sua companheira terrorista ADAGA ao lado de seu segundo parceiro PROJÉTIL.
- Tenho pressa com isso. Não posso ficar aqui sem dar uns tirinhos. Eu sou diferente deste retardado ai que nem fala nada – Fala Projétil que enfurece Jason que se não fosse Adaga arrancava sua cabeça fora com seu facão.
- Tenha calma ai, garotão. Era só brincadeira a coisa de Retardado – Fala Projétil.
- Vocês falam muito. Vamos para nossos locais combinados. Tenho que exercitar um pouco meu dom – Fala a novata DRA. PHOBUS, filha do velho e moto Dr. Phobus. Ela quer encontrar um local na IMA ou na Liga Fatal, onde seu pai esteve até sua morte.
- Não confio nessa garota – Fala Adaga.
- Ela é muito gostosa, mesmo com essa roupa preta dos pés a cabeça – Fala Projétil lambendo os lábios. 
    Dra. Phobus vai até o camarim do tecladista Wilden e atrasa seu show – Eu consigo captar que o senhor tem medo de mais de vinte fobias. Isso é bom.
- Você vai me curar? – Fala o gago.
- Nada disso. Vou usá-las contra você – Fala ela deixando o gago caído no chão observando todos os maiores medos de sua vida. Ele tem fobia até de avião e ele vê um caído de cinco em cinco segundo na sala do camarim. Ele desmaia. Show atrasado.
- Isso é fichinha para mim. Vocês vão ver o que posso fazer com essa cidade toda – Fala Dra. Phobus para Adaga e seus amigos. 
- O sinal foi dado. Vamos agir – Fala Adaga.
- Qual sinal? – Pergunta Projétil.
- Esse sinal ai – Quando eles olham para o fim da rua observam uma centena de mortos-vivos ambulantes vindo em direção á festa. Era o sinal do famoso vilão MESTRE DOS ZUMBIS.
- Quero essa garota na minha coleção de mortos-vivos quando a matarmos – Grita o vilão maluco no meio da rua. A polvorosa começa quando o povo da cidade começa a ver seus entes queridos mortos andando como errantes pelas ruas.
    Juliana estava sendo abordada na entrada de uma tenda, a Tenda da magia, por sua dona – Eu sou a famosa MISTIC, e posso prever o que pode acontecer com você no futuro só com um toque.
- Não obrigado. Sei meu futuro muito bem. Muitas fraldas pra trocar – Fala Juliana, mas apertando a mão da garota vidente que entra em transe na hora.
- Você tem que sair daqui agora com seu filho. O mal está vindo – O nome da garota é Edvânia Karoline e ela realmente chama a atenção de Juliana que a se voltar para o barulho do povo vê os mortos-vivos chegando e agarrando as pessoas.
- Meu Deus vamos embora daqui – Fala Juliana com Maria.
- O que é isso patroa? – Pergunta Maria.
 - São mortos-vivos e estão famintos. Estou dentro do seriado The Walking Dead. Vamos pegar o papai e sair daqui para procurar ajuda – Fala Juliana liderando como nas antigas missões do Dm.
- Posso ir com vocês? – Pergunta MISTIC liberando uma rajada mágica que pulveriza alguns zumbis próximos.
- Pensei que só via o futuro – Fala Juliana agarrando o filho e correndo em direção ao palanque quando encontram seu pai no carro e todos entram.
- Vamos para a fazenda. Lá usaremos meu rádio amador velho para convocar o Dm – Fala o prefeito quando vêem uma multidão de gente correndo loucos, mas não é só pelos zumbis, mas pelo dom da Dra. Phobus que causa pânico na população que são esquartejados por Jason, metralhados por Projétil e degolados por Adaga. Os que sobram são comidos pelos mortos-vivos.
- É melhor eu enfrentar esses caras, sozinha. Fiquem com Marquinhos – Fala Juliana entregando o filho para a babá, mas seu pai acelera o carro e foge com ela dentro depois que as portas travam.
- Não é hora para se bancar a heroína. Vamos para a fazenda agora – fala o pai.
    Os vilões logo observam a fuga da família.
- Está dando tudo certo. Eles vão para a fazenda. Meus mortos vão para lá também – Fala o Mestre dos Zumbis.
- Vamos acabar com esse povinho feio daqui. Depois chegaremos lá – Fala Adaga.
- Vou andando no Furgão – Fala o Mestre dos Zumbis.
    Derrepente o resgate chega à cidade:
RESGATE:
•    DENSID – Tenente-coronel Breno Mafra – Controla a densidade das coisas;
•    MARTE – Tenente aposentado Alan Kardec Inácio – Controla o elemento fogo – Já foi o Cavaleiro Elemental FOGO;
•    DERME – Cabo da reserva Amanda – Sua pele de estica;
•    NINJA SHINOBI II – Thalita Johns – Discípula do famoso Ninja Shinobi I;
•    BIPOLAR II – Sargento Iury Duarte – De uma mão libera rajadas de calor e da outra, rajadas congelantes.
    Eles aparecem vindos em um portal teletransportado por PORTAL II (Tales Patrick) direto da Base Lunar onde Densid descobriu sobre a localização de sua velha amiga e ex-namorada Juliana. Ele resolveu sair da sala de comando e partir para o resgate. Não poderia ser outro no comando.
- Ela não está mais aqui. Deve ter ido para a Fazenda. Lá é pior ainda. Vão ficar isolados e serão presas fáceis – Fala Densid apreensivo.
- Vamos cuidar desses caras aqui e partimos para lá – Fala Densid.
- Nada disso, chefe. Você segue para lá com Marte e deixe-os aqui conosco – Fala Bipolar II.
    Densid então parte pegando um carro da polícia local usando seu distintivo do Dm. Ele e Alan são grandes amigos e passaram por muitas juntos. Eles conversam no caminho.
- Ainda bem que você ficou bom daquela doença degenerativa óssea. Pena que foi graças à transformação no Cavaleiro Elemental Fogo com tantas mortes no caminho – Fala Densid.
- Não sei se é egoísmo da minha parte, mas eu não consigo pensar em remorso por nada disso, Breno.  Eu só penso que em um minuto eu estava em uma cama da ala médica do Dm desenganado com uma maldita moléstia que nenhum amigo meu curandeiro pode eliminar e em outro minuto estava assassinando pessoas, derretendo a calota polar, fazendo atrocidades, mas com minha saúde recuperada plenamente. Desculpe por isso, mas sou muito sincero – Conclui Alan.
De volta as ruas Bipolar II tem o poder de congelar por uma mão e liberar calor pela outra. Ele usa o calor contra Jason, mas ele é indestrutível, então Iury congela-o deixando paralisado na hora em que o psicopata iria lhe partir ao meio com seu facão.
- Bem na hora – Respira aliviado Iury, quando Dra. Phobus aparece.
- Você tem medo de que garoto? Deixa-me adivinhar. Sinto um medinho de ficar sozinho – Derrepente Bipolar II se ajoelha e se sente trancado em uma jaula sozinho em um quarto escuro e fechado em uma ilha deserta no meio da imensidão azul do atlântico. Ele começa a chora sob o controle da vilã que se prepara para matá-lo quando a Ninja Shinobi II salta da parede ao lado e derruba Dra. Phobus com um golpe de pernas ninja.
- Ninguém machuca um colega de combate – Fala Thalita levantando Bipolar II.
Adaga se aproxima por trás de Thalita com sua famosa arma de mesmo nome, mas Derme usa sua pele em excesso que se estica e envolve a adaga da terrorista jogando-a para o ar, mas Amanda não vê Projétil se aproximando por trás dela prestes a descarregar sua arma nela quando Bipolar se recupera e emite uma rajada de calor na arma dele que derrete na hora e com a outra mão congela Adaga e o outro vilão.
- Missão cumprida por aqui. Vamos para a Fazenda Ferreira agora – Fala Thalita quando os vilões somem dali.

Fazenda Ferreira – Acari (RN) – Minutos depois

Alvo 32CARANGUEJEIRA Juliana Ferreira Medeiros Pessoa - Tenente inativa do Dm por condecoração de mérito; Foi Segurança do empresário Liddianderson Velásquez, vilão e mutante perigoso falecido; Agente secreto poderosa e perigosa; Assassina profissional treinada em várias artes marciais e armas e bombas; Ninja super-treinada; Esposa do empresário Rodrigo Pessoa e mãe de Marquinhos; Pertence a uma da famílias mais tradicionais do Dm, a família Ferreira;
    A casa está cercada por vários mortos-vivos famintos. São dezenas deles. O Prefeito atira pela janela do segundo andar nas cabeças de um por um fazendo-os cair. Juliana também atira de outra janela.
- Posso ajudar aqui – Fala Mistic evocando alguns espíritos que levam alguns mortos para longe os jogando no açude próximo, mas ela cansa rápido e precisa de descanso.
- É melhor você se entregar agora Juliana Ferreira, a Tenente Caranguejeira, o alvo número 32 da badalada Lista [sorri com deboche] o vilão Mestre dos Zumbis pegando em um bornal amarrado no seu corpo uma boneca vodu com amostra de cabelos dela de muito tempo atrás.
- O que você pensa que está fazendo, vilão asqueroso – Grita ela pela janela.
- Estou acabando com você – ele fura o boneco representando Juliana com um grande e grosso alfinete. Ela grita de dor no quarto onde está e larga a arma para desespero do pai que nada pode fazer. Derrepente o vilão fura outra vez e ele sente mais dor ainda. Tudo parecia perdido quando um portal mágico abre-se trazendo o restante da família de Juliana: Seu irmão Estático (Tiago Julian), Água-viva (Maria Letícia) e sua mãe Marta Medeiros que se revela uma bruxa do bem codinominada FEITICEIRA.
- Viemos cuidar de você, minha filha querida – Fala Marta recitando um feitiço que some com a boneca na mão do vilão. Água-viva salta e rouba o bornal do vilão além de tocá-lo causado muita dor.
- Arght ...
- você merece cara de batata-doce – Fala Letícia.
Estático vê como está sua irmã e desce até o vilão arrancando cabeças de zumbis por seu caminho e com muita ira.
    Densid e Marte chegam e começam a eliminar mais mortos-vivos. Densid diminui a densidade deles e joga-os de lá no açude. Marte se contem com o grande poder pirogênico que ganhou e se concentra em todos os outros mortos que vê e imediatamente todos queimam virando pó em segundo. Alan é muito poderoso mesmo, mas Mestre dos Zumbis faz aparecer mais e mais Zumbis quando derrepente Juliana recobre a índole assassina do início de carreira e salta pela janela com uma escopeta atirando na cabeça do vilão. Sua cabeça explode. Todos os mortos caem ao chão. Juliana continua com olhar assassino mesmo depois de matar o vilão diante dos olhares perplexos de sua família, mas ela vê se filho e volta a si soltando a arma ao chão.
- Não sou alvo nenhum. Se danem todos vocês, vilões – Alivia Juliana abraçando seu filho nos braços da babá Maria.
    Todos ficam calados quando o corpo do Mestre dos Zumbis some de lá também. Densid abraça sua amiga. A família se abraça em grupo. Pai, mãe, filho, filhas, neto, babá, ex-namorado, amigo de ex-namorado, novata mágica. Aqui os mortos andavam, não andam mais.

FIM DO CAPÌTULO

ARQUIVO SECRETO Dm - MARTE 
  
 Alter-ego: Alan Kardec Inácio
Ocupação: Tenente condecorado aposentado do Dm; Fez parte da primeira turma de formação de sargentos do Dm na Academia Alfa; Foi paciente com doença degenerativa óssea terminal incurável até por curandeiros e trocou sua cura para ser o Cavaleiro Elemental FOGO.
Poderes: Inicialmente ele seria pirocinético e pirogênico se tornando um sol vivo depois de se tornar o Cavaleiro Fogo. Ele nessa fase derreteu uma montanha inteira de gelo na Antártida. 
Amigos e parentes conhecidos: Amigo do Sargento da reserva Manoel Cândido (Raio); Amigo de Tenente-coronel Breno Henrique Mafra (Densid).
Equipes em que participou: Espiões M orginais
Histórico: Quando Alan chegou ao Dm pela Academia Alfa e cursou a primeira turma de formandos a sargento junto com Breno (Densid), Mateus Targino (Terra nova), Ricardo (Columbus) e Detone (Thallita Zimmermman). Nessa época foi muita alegria até que Alan começou a sofrer um pesadelo de verdade e de saúde. ele foi diagnosticado pelo Dr. Plexo (Marcel Mendes) com uma doença incurável degenerativa óssea, ou seja, seus ossos ficavam cada vez mais quebradiços e dolorosos. Nenhum curandeiro do Dm ou de fora conseguiu curá-lo até ele entrar em coma induzido pela própria equipe da ala médica. Ele passou quase um ano em coma.

Fase Cavaleiro Elemental: O Cavaleiro Vírus invadiu o Dm e a a ala médica causando doenças e matando muitos agentes em seu caminho para convocar Alan ainda em coma para se tornar o Cavaleiro FOGO em troca de sua cura. Ele aceitou o acordo mais para fazer o vilão sair de lá e proteger seus amigos do Dm. Na fase de Cavaleiro depois de ser melhorado geneticamente pelo clone do vilão milionário Liddianderson Velasquez a serviço do Senhor Elemental, ele tinha a missão de derreter toda a calota polar gerando uma reação em cadeia terrível. Ele foi impedido de concluir sua missão por alguns agentes do Dm Resgate comandado pelo então Tenente Force (Wilder Paiva) e por membros da SMU - Sociedade Mutante Unida. Ele recobrou sua conciência e depois da derrota dos Cavaleiros e do Senhor Elemental ele foi internado pelo Dm para se recuperar, mas continuou saudável, a única coisa boa que herdou da era dos Cavaleiros. Depois de aposentou do Dm pelo antigo problema e por mérito de honra pelo que fez pelos colegas na ala médica.
Fase A Lista: Ele saiu da aposentadoria para ajudar o amigo Densid (Breno) no grupo de Resgate de sua amiga em comum Juliana Medeiros, a Caranguejeira, e enfrentaram o Mestre dos Zumbis e outros vilões.Eles foram até Acari (RN) e Juliana seria o alvo 32 da Lista.

ARQUIVO SECRETO Dm - DERME
 
Alter-ego: Amanda Jácome

Ocupação: Cabo da reserva do Dm pela Academia Alfa.
 
Poderes: Ela tem a capacidade de esticar sua pele e usá-la como defesa ou ataque.
 
Amigos e parentes conhecidos: Amigo de Hymena (Maria Paula).
 
Histórico: A garota sempre foi aluna da Academia Alfa desde sua fundação com o Dm e anos atrás foi condecorada de cadete a cabo quando abandonou a carreira para se dedicar à Gastronomia na Europa.
 
Fase A Lista: Ela foi convidada à participar do grupo de Resgate da ex-agente Juliana Medeiros, a Caranguejeira, e enfrentaram o Mestre dos Zumbis e outros vilões.Eles foram até Acari (RN) e Juliana seria o alvo 32 da Lista.
 
ARQUIVO SECRETO Dm - BIPOLAR II
  
 Alter-ego: Iury Duarte
Ocupação: Sargento na ativa do Dm pela Academia Alfa.
Poderes: Ele libera dois tipos de rajadas: De uma mão libera rajadas de calor e da outra, congelante.
 
Amigos e parentes conhecidos: Amigo de Cinese (Narinha Alves) e Virox (Júlio César); Irmão do Sargento Jonatan Duarte (Detector).
Equipes em que participou: Grupo Planeta reserva
Histórico: O jovem Iury sempre foi um jovem calmo, mas que explode por qualquer coisa, mas no fundo é um garoto dedicado e boa praça. Ele sempre vive em conflito com seu irmão mais velho.
Fase A Lista: Ele participou do grupo de Resgate da ex-agente Juliana Medeiros, a Caranguejeira, e enfrentaram o Mestre dos Zumbis e outros vilões.Eles foram até Acari (RN) e Juliana seria o alvo 32 da Lista.
Obs.: Seu codinome veio de um grande justiceiro do passado e aposentado: Jairo Enos, o Bipolar I.
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...