NOVIDADES Dm

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Capítulo 4 – Lista 1 – Alvos 5, 6, 7 e 8 – Família reunida novamente

Dm Origens apresenta: A Lista

Capítulo 4 – Lista 1 – Alvos 5, 6, 7 e 8 – Família reunida novamente

Distrito Sarney – Quintal da casa da badalada Família Franco – 10 horas da manhã

A festa era de aniversário da matriarca da família, a empresária do ramo de Buffet, Ceiça Franco. Sempre temos festas de arromba na área com muita comida saborosa. Um pagode tocando, churrasco à vontade e bebida também. Isso é a cara daquela grande família. O mais importante era a alegria daquelas pessoas ali reunidas.

O Distrito Sarney só perde para o Distrito da Pesada em se tratando de área perigosa para se morar, mas abriga muita gente boa por lá e depois da morte do velho CHICKAN (Francisco Custódio) e do internamento de Gavião em chamas (Técio Douglas) tudo mudou por lá. A violência diminuiu e o tráfico caiu mais de 70%.

- Sejam todos bem vindos a nossa casa para comemorar hoje dois grandes motivos de felicidade. A primeira coisa é o meu próprio aniversário e o segundo e mais importante motivo é a descoberta do meu filho que achava ter morrido na maternidade muitos anos atrás. Ele estava tão perto de mim e não sabia de nada. Foi criado por uma senhora aqui no Sarney e depois adotado pelo velho Chickan que deixou antes de sua morte uma carta revelando tudo. Vocês aqui não imaginam minha felicidade com toda a minha família Franco reunida novamente. Rossi Brown agora será mais um Franco. Será Rossi Brown Franco e sairá dom meio da perdição e se tornará um novo homem – Desabafa a grande mãe de todos abraçando e apresentando seu filho número quatro aos amigos.

Alvo 8 – VENENOSO – Rossi Brown Franco – Tem o dom de liberar espinhos de todos os tipos do corpo usando-os como defesa ou como arma – Atual líder do Fator-S (Fator Sarney), anteriormente denominado Tráfico do Sarney, que foi derrubado depois da morte de Chickan (Ex-Tenente do Dm Francisco Custódio) e do afastamento de Gavião em chamas (Técio Douglas Pessoa. Ele criou o Fator-S como uma espécie de milícia com alguns ex-integrantes vivos do velho Tráfico e agora ajuda a manter a paz no local e evitar tráfico na área. Depois do ataque do C8 (Alien Carniceiro assassino de mutantes) ele ajudou a derrotá-lo e se tornou um líder local – Vai ser muito difícil a sua aceitação pelos irmão que passaram ou passam pelos quadros do Dm, mas se depender da sua mãe tudo vai dar certo.

- Vou prometer consertar esse Distrito com ou sem a ajuda do Dm usando a milícia do Fator-S para cuidar das pessoas aqui. Estou muito feliz por encontrar minha família biológica e mesmo não ser muito bem visto pelos meus irmãos vou prometer conquistar a confiança deles – Fala Rossi abraçando a mãe aos olhos não muito favoráveis dos irmãos.

Alvo 5 – LÂMINA - Tenente João Paulo Franco – Super-treinado; elimina lâminas afiadas do corpo; especialista em computadores – Atualmente está na reserva do Dm e já passou pelo Grupo Planeta original; Foi voluntário do Projeto canadense Fator Maior original onde descobriu seu dom e foi melhorado geneticamente por lá; Fez parte do Projeto Gene original quando voltou ao Brasil; Entrou no Dm como Sargento chegando a Tenente.

- Droga, a Lobinha não ai poder vir na festa hoje. Ela está trabalhando em seu último show no Central Park, nos Estados Unidos. Pior que eu preferia estar lá ao ver esse irmão bastardo que surgiu aqui em casa como num passe de mágica. O pior é que dei surra nele várias vezes pelo Dm aqui mesmo no Sarney. Luciano [Luciano Saw, o mutante Zero] também não poderá vir. Ele está trabalhando em um cruzeiro pelo mundo – Lamenta João Paulo conversando com seu pai Val. Nesse momento vemos seu irmão Artur Franco e sua noiva Itamara Gallo, discutindo no beco lateral da casa. Ele já está quente e ela não fica longe do estado dele. Eles se tornaram poderosos mutantes elementais depois de encarnarem os Cavaleiros Elementais TERRA e LUZ.

Alvo 6 – TERRA – Sargento Artur Franco – Controle sobre o elemento terra; move grandes pedaços de rocha e derivados; pode até criar terremotos – Foi condecorado Sargento pelo Dm depois do tratamento psíquico na Ala Médica fazendo recobrar a boa índole de antes – Fez parte como agente dos Caça-predadores (C.P.) – Já foi um dos 12 Cavaleiros elementais quando foi raptado de sua casa pelo próprio Senhor Elemental – Atualmente está na reserva do Dm.

- Você estava olhando para o vocalista do pagode Só a massa. Vou cortar a cabeça dele – Grita o descontrolado Artur chamado por todos de Tchu.

- Estou me divertindo amor. O que é bonito é pra se olhar. Eles que babem, mas quem ai sempre me ter é você. Sou só sua – Rebate a estonteante Itamara.

Alvo 7 – LUZ – Sargento Itamara Gallo – Controle sobre a luz e suas propriedades; pode se transformar em luz pura – Sobrinha do veterano Acólito de Onora Tiago Gallo, codinome CASCA e irmã do Sargento Ítalo Gallo, codinome SNIP – Já foi agente dos Caça-predadores (C.P.) liderados pelo então Tenente Derjon Teixeira, codinome ICE – Já foi um dos 12 Cavaleiros Elementais ao lado de Artur – Também fez tratamento com os telepatas e psicólogos do Dm e voltou a ter a boa índole de antes – Atualmente está na reserva do Dm como Sargento.

- Deixem de brigas e voltem para a festa. Não quero ninguém triste aqui hoje. É um momento especial para mim. Lutei muito para reunir todos vocês aqui. Você lembra Artur? O quanto procurei por você quando sumiu nas mãos daquele Senhor Elemental. Até tentei pagar seu primo Jonatan Weslley (AEROBOY) e sua Legião M para te achar. Graças a Deus estais aqui conosco assim como seu irmão Rossi.

- Esse louco não é meu irmão. Só João Paulo e Letícia são meus brothers.

Não fale assim Tchu. Dê uma chance para ele provar que mudou -
Pede Itamara abraçando seu noivo.

- ao lá e anunciem logo o casamento de vocês dois. Eu ou abençoar o laço e fazer a festa – Fala Ceiça para acabar com a discussão.

Derrepente entram na festa OS CINCO DO MAL.

CRANIANO – Andreer Soares – Telepata de cabeça muito dura e biônica;

ANULUS – Cássio Sart – Anulador de poderes;

CAMALEÃO – Juliedson Cliven – Super-agente mestre em disfarces transmorfos;

BUMERANGUE II – Pietro Borba – Especialista na arma de mesmo nome; assumiu o nome após a morte de Tiago Chaves, o Bumerangue I;

CRIATURA – Tiago Mangat – Ex-agente russo com corpo encouraçado cinza e força extrema.

- Tá na hora de vocês matarem uns aos outros por aqui otários e pobres adoradores de churrascos nos domingos – Fala o líder do grupo, o telepata Craniano. Ele usa seu dom telepático para fazer Artur atacar Rossi e Itamara atacar João Paulo para o desespero de todos ali presentes.

- Que merda é essa, mano. Não vou lutar com você – Fala Venenoso desviando de pedras arremessadas por Terra. Logo uma mão de pedra agarra Rossi e começa a apertá-lo.

- Vou matar você agora mesmo seu monstro – Grita Artur.

- Pare com isso meu filho – Ceiça agarra Artur, mas ele a acerta com outra mão de terra – Arght ...

Itamara tenta fritar João Paulo com rajadas lasers que se esquiva com vários saltos.

- Vou te fritar como um chester perdigão no Natal – Fala Luz.

- Vai só. Eu não sei o que está havendo, mas não sou voluntário aqui – Grita Lâmina.

- Mas nós sabemos muito bem o que está acontecendo aqui caro amigo J.P. Vocês estão sendo controlados por um telepata – Chega voando o Tenente José Ricardo Pereira, codinome COLUMBUS, comandando mais um resgate ele acerta Craniano com uma maça bem na cabeça biônica – Arght ....

RESGATE:

COLUMBUS – Tenente José Ricardo Pereira – Possui habilidade de uma ave assim como asas com penas; Acrobacia aérea nível 1; olhos de águia (Visão telescópica); Usa bastões e armas de punho se necessário; hoje usa uma maça poderosa e leve; Recentemente descobriu uma mutação secundária em si mesmo: ele passou a ter fator de cura acelerado – É irmão da lenda veterana aposentada em Onora José Leandro Pereira, codinome ISÓTOPO – É um jovem líder formado na primeira turma de Sargentos da Academia Alfa – Possui intelecto e QI acima do humano normal – Liderou uma facção dos Espiões M.

CINÉTICO – Weslley Prates – Transforma qualquer energia em energia cinética – Ex-membro da Legião M de Vermon original – Atualmente estava fora das vistas sendo convocado por seu amigo Columbus.

MILADY FORÇA – Sargento da reserva do Dm Dila Prates – Garota super-forte e com visão de calor e poder de vôo – saiu da nova safra do Distrito da Pesada junto com IRA (Alana Martinez) – Grande amiga de FRIA (Joyce Any) – Na Academia Alfa se tornou Cabo e após passagem pelos Espiões M de Columbus foi condecorada Sargento.

MATÉRIA PURA – Cabo Kessy Jhony – Está na Reserva do Dm – Transmutador de matéria – Fez parte dos pupilos do Sargento Sombra (Pablo Jefferson Sanches) que foram arrastados por ele para o Limbo Negro na Saga dos 12 Cavaleiros.

Milady Força soca Criatura depois que Lâmina tenta cortá-lo inutilmente com suas facas vivas que brotam de seus braços jogando-o para longe quando uma árvore lhe aprisiona no ar com suas raízes.

- Que foi isso garota insolente? – Grita Criatura.

- O soco fui eu, mas essas raízes é novidade para mim monstrengo – Fala Dila.

- Foi o poder do famoso Homem-árvore senhorita.

Aparecem para socorrer o seu líder Venenoso, os últimos membros do Fator-S:

HOMEM-ÁRVORE – Henrique Bin – Controla vegetais e possui aparência de uma árvore.

LINK – Wellington Sodré – Teleporte do grupo – Razão por que nem sempre eles eram capturados pelo Dm.

Link teleporta Anulus quando este havia anulado o dom da maioria dos recém-chegados, mas faz ele aparecer no fundo do atlântico para que ele se afogue. Métodos diferentes do Dm, mas com efeitos semelhantes.

- Dois a menos – Grita Columbus nocauteando Criatura preso por Homem-árvore com sua maça poderosa.

Matéria Pura transforma os Bumerangues do vilão de mesmo nome em purpurina e confetes enquanto TERRA, irado, faz o vilão se transformar em cristal quando Artur lhe soa com um braço de pedra destroçando-o em mil pedaços sem dó nem piedade.

- Por que você fez isso meu filho? - Grita Ceiça se levantando e abraçando Letícia e Val.

- Eles vieram nos matar mãe. Merecem esse fim quando revidamos – Grita o transtornado Artur soltando Rossi que vê Camaleão aparecer por trás de uma árvore e socar Cinético que absorve o soco e transforma em energia devolvendo-a a Camaleão com grande poder. Ele corre, mas é atingido por Rossi com seus espinhos ao mesmo tempo em que a rajada de Cinético o atinge.

- Arght...

Venenoso corre para acalmar o irmão Artur quando um raio vindo do céu o atinge incinerando-o para o terror de todos ali – Arght...

Windows aparece mais uma vez e transporta todos ali para a Base Lunar. Os vilões vivos somem mais uma vez, mas Bumerangue foi morto por TERRA e Anulus supostamente afogou no mar. A família sempre sofre perdas. Mais uma vez. Ceiça ai entrando no portal ao lado de sua família levando um documento muito valioso e que iria entregar ao filho Rossi, ou seja, agora é Rossy Franco. Ela havia acabado de registrá-lo como seu filho e trocado o "i" de seu nome por "y" como ele queria para dar sorte na sua nova vida - Espero que meu filho sobreviva para receber esse presente.

ARQUIVO SECRETO:

VENENOSORossy Franco – Tem o dom de liberar espinhos de todos os tipos do corpo usando-os como defesa ou como arma – Atual líder do Fator-S (Fator Sarney), anteriormente denominado Tráfico do Sarney, que foi derrubado depois da morte de Chickan (Ex-Tenente do Dm Francisco Custódio) e do afastamento de Gavião em chamas (Técio Douglas Pessoa. Ele criou o Fator-S como uma espécie de milícia com alguns ex-integrantes vivos do velho Tráfico e agora ajuda a manter a paz no local e evitar tráfico na área. Depois do ataque do C8 (Alien Carniceiro assassino de mutantes) ele ajudou a derrotá-lo e se tornou um líder local – Vai ser muito difícil a sua aceitação pelos irmão que passaram ou passam pelos quadros do Dm, mas se depender da sua mãe tudo vai dar certo - Filho legítimo de Ceiça e Val registrado em cartório.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...