NOVIDADES Dm

terça-feira, 3 de maio de 2011

A Lista - Nova saga do Dm - Origens

Prólogo:

A mente do cadete Wande Chacon em frente a seu PC de última geração parece viajar no plano astral. Ele usa seus horários de folga da Academia Alfa para fazer infinitas tarefas. Uma delas é baixar scans de revistas em quadrinho de super-heróis. Ele lê as revistas no próprio computador em programas especiais desenvolvidos por amigos do Dm. O Capitão Bioclone também era especialista em scans. Ele além de ler, também diagramizava as revistas para jogar na net onde outras pessoas podiam fazer seus downloads e lê-las em seus pcs. Wande é louco pelo super-herói fictício Mega-force. Todos os seus scans dele estão guardados em seu PC. Hoje ele tenta baixar em um leilão um scan raro que só foram editados cinco edições no Brasil. Ele tem que conseguir um deles ou todo seu trabalho de espera na net será em vão. Wande juntou a sua mesada de um ano e deu o lance de cinco mil reais e esperou ansioso o resultado do leilão. O grito dele foi ouvido em toda a sala de informática da Academia. Ele conseguiu comprar um dos cinco. Ele vê para onde foram os outros scans e alivia. Os outros quatro espalharam-se pelo mundo todo. Claro que um fã de scan que se presa não deixa pra depois sua leitura. A não se que esteja trabalhando ou em sala de aula. Mesmo assim ele folheia o início sem estragar a surpresa da história mais adiante. Ele folheia e começa a se envolver na história de seu herói predileto em seu notebook de última geração. Quando ele chega a folhear a última página encontra uma estranha lista que ele logo pensa ser algum crédito das pessoas que fazem a digitalização do scan ou mesmo a propagada do leilão, mas ao contrário ele vê uma espécie de lista com vinte nomes e intitulada como uma lista de pessoas especiais. Ele nota que a lista daquela revista não é a única, pois ela apresenta cem (100) nomes no seu cabeçalho. Muito estranho. Ele já ouviu falar de alguns nomes daquela lista. Outros ele procura nos arquivos da Academia pela net. O seu instinto heróico logo viaja pensando ser algo perigoso, mas logo volta à realidade.
- Estou viajando demais. Essa lista pode ser uma simples lista de heróis de verdade que o autor da revista quis homenagear. Vou pra piscina – Ele para e logo pensa de novo – Vou entregar a lista a alguém que possa investigar o seu uso. Sei a pessoa certa, o meu tutor na Academia, o Professor e Tenente-coronel Wilder Paiva, codinome Force. Ele vem bem ali no corredor. Vou imprimir e levar até ele.

- Professor preciso lhe mostrar algo muito importante.
- Estou com um pouco de pressa caro Wande.
- Mas é muito importante mesmo.
- Está bem. O que é?

Wande mostra a lista e explica o que houve até ali.
- Deixe comigo que vou investigar a veracidade desta lista e onde anda o restante dela. Obrigado por me trazê-la pra mim.
- Não há de que, mas acho que sei onde estão as outras partes da lista.
Nesse momento o Capitão João Oliveira Soares, codinome Vellus, chega ao Dm para levar um vilão recém-capturado, o Dr. Cyberzoo, para a Base Lunar. Desde que foi mutilado pelo famoso conglomerado de vilões, o Clã Evolução do Mal, ele deixou a vida de agente de campo e passou a trabalhar internamente no Dm. Hoje o Capitão Vellus lidera a Base Lunar e todo o seu complexo. Antes disso ele era tenente veterano e foi condecorado pelo velho Capitão Bioclone.
- Capitão Vellus, preciso lhe entregar algo para que investigue com muito cuidado. Estou com um grande problema e não posso fazer essa investigação agora. Acho que é coisa grande.
- Vou ajudar sim tenente.
- Tenente-coronel agora meu capitão [risos]
- Desculpe-me velho amigo. Pode deixar comigo. Essa lista é meio cabulosa e ainda faltam quatro partes. Não é?
- Sim, mas leve o cadete Firefox com você. Ele achou a lista e sabe onde encontrar as outras parte. Depois dê uma medalha para ele. Ele merece.
O Capitão Vellus lê as vinte primeiras pessoas da lista e já se assusta com nomes muito conhecidos. Alguns amigos deles estão nessa parte da lista.
- Vou indo. Até mais. Na minha volta procuro ajudar vocês – Force segue em direção a saída do Dm. VELLUS espera o vilão Dr. Cyberzoo ser trazido por dois dos seus melhores agentes da Base Lunar, os Sargentos Álvaro Dias, codinome REX, e Neto Menezes, codinome MOBILE. Eles só não contavam com forças estranhas e poderosas que imediatamente fazem o vilão sumir diante deles. Antes de ir o vilão debocha: - Vamos ganhar alguns milhões [risos histéricos]
- Que merda é essa? – Não entende vellus.
- O sistema de segurança do Dm não funcionou para detectar quem fez isso? – Pergunta Rex.
- Muito estranho. A equipe tecnológica do Dm melhorou o Sistema desde o último ataque dos Cavaleiros Elementais para evitar e avisar sobre qualquer ataque mutante, tecnológico, mágico ou Elemental – Fala Mobile.
- Agora é tarde. Vamos nos deter nessa tal lista. Parecer-me ter veracidade e precisamos cuidar da segurança desses listados assim como descobrir os oitenta demais. Cuidamos do Dr. Cyberzoo depois. Algo me diz que ele mostrará seus dentes logo – Fala Vellus enquanto chega aos prantos a cadete Camila Caroline Patrício, codinome IMAGEM. Ela tem o dom de projetar imagens de um futuro próximo e é logo pra eles que ela libera essa projeção. Todos ali vêm uma série de flashes com vários mutantes sendo assassinados por vilões diferentes em locais diferentes. Vellus nota vários nomes da lista em sua mão nas imagens assim como supostos alvos das listas ainda não encontradas. Camila termina sua projeção e desmaia. Quase sempre acontece isso. Alguns cadetes a levam para a enfermaria da Academia enquanto o Capitão fala algo dedutivo.
- Convoquem todos os tenentes e líderes do Dm e suas facções. Chamem o Capitão Bioclone. Todos os mutantes-computadores, rastreadores, telepatas, teleportadores ativos ou inativos, veteranos ou cadetes. Precisaremos desta vez de todo mundo para salvar a vida dessas pessoas. Vamos trabalhar. Está ouvindo Sargento Débora Avvy?
- Estou em fase com o sistema de computadores do Dm caro Capitão Vellus aqui no Spy-4. Já convoquei todos para a Base Lunar. Os meus colegas mestres em computação já estão chegando também.
- Obrigado sargento. Chegaremos em um minuto à Base Lunar.

BASE LUNAR – Área secreta na lua – Minutos depois

O cadete Firefox, antes lembrado pelo alter-ego Wande Chaco já estava enturmado com as vozes de Débora Avvy, a famosa HACKER II, mente computadorizada do satélite SPY-4, vigilante sobre atividades mutantes terroristas e sede para a facção do Dm chamada ESPIÕES M. Débora é os olhos e a mente por trás do Dm. Outros assim como ela são comandantes do mundo computadorizados e foram convocados para ajudar. Eles já estão por aqui.

OS COMPUTADORES VIVOS ou A ORDEM VIRTUAL:

· HACKER II – Sargento Débora Avvy Fernandes – Comanda o Spy-4;
· HACKER I – Sargento Aposentado por invalidez – Comandou o SPY-1; Sem poderes, mas ainda o maior Hacker do planeta;
· PC – Elton Kaio Fagundes – Sargento Reserva do Dm – Comandou o SPY-3;
· PANE TOTAL – Kleber William Medeiros – Já foi preso por seus atos na net; Foi agente dos Renegados M na sua primeira formação;
· WEB – Luana Marília Draco – Fundadora e secretária do CRM – Centro de Recuperação de Mutantes;

Eles juntos descobrem a localização de cada scan depois das informações de Wande. Vellus manda quatro equipes em busca das partes faltosas:
· Parte 2 – Japão – Master Negro – Triplex – Espectro – Megaboy – Guerrera – Bipolar II – Savage – Deusa - Descarga.
· Parte 3 – Madagascar – Cap. Bioclone – Osso Duro – Gigante – Mental – Amplix – Poderio – Ecdise – Descarga – Pisc – Cruzes.
· Parte 4 – São Paulo – Poderoso – Agente 5 – Detetive – Fire-cat – Homem-terra – Arco – Cardume – Microondas.
· Parte 5 – Zamíbia – Tax – Hipnose – Snip – Snek – Lagarto
Todos os grupos de busca das listas estão a caminho de seus objetivos. O Capitão Bioclone preferiu liderar sua própria equipe. Os demais agentes que chegam ao local são designados para procurar e trazer os 20 primeiros alvos até a Base Luar onde serão protegidos até descobrirem a finalidade real da lista.
- Cruzem os dados do SPY-4 com o Rastreador de mutantes para localizarmos todos eles em tempo recorde. Assim evitamos algo pior – Fala Vellus.
- Vamos trazer todos para a Base Lunar enquanto descobrimos o motivo dessa lista – Fala o Capitão José Carlos Azevedo, codinome INSPETOR, Vice-diretor da Academia Alfa.
- Temos que salvar todos eles. Depois do Clã Evolução do Mal, dos Cavaleiros Elementais, da Nova Dimensão, agora uma lista de alvos. Qual o inimigo agora? Não falta mais nada nesses dias. Pode cotar com todos os quadros de cadetes e demais membros da Academia Alfa – Fala a Capitã Deise Bernardo, a telepata LÁPSO, diretora da Academia Alfa.
- Os Agentes do Dm de atendimento também estão a disposição – Fala o novo chefe do Dm de atendimento, área ode atendem os crimes comuns denunciados pela população, o tenente-coronel Derjon Teixeira, codinome ICE.
- O mesmo vale para o pessoal do Dm investigação – Fala o Tenente-coronel João Paulo Silva, codinome SÍLICA.
- O governo do RN também está disposto a ajudar – Fala a Secretária de Segurança do estado, a Dra. Sheila monte, codinome LEXAL – Mas perdoem, pois tenho uma reunião muito importante da ONU na sua sede na Turquia. Quaisquer novidades me contatem.
- Os Espiões M, O Esquadrão M e os Renegados M também estão prontos novamente – Fala Vellus.
Um holograma mostra a Sargento Débora Avvy direto do SPY-4 com notícia ruim: - Capitão Vellus, um dos alvos da lista acaba de ser assassinado.

O Dm – Origens apresenta a maior saga do ano,
Lista 1
1. Petrus – Tenente Artur Gonçalves;
2. Talya – Tenente Arkênia Araújo;
3. Korea – Tenente – Anderson Henrique Araújo;
4. Professora Ângela Galdino;
5. Lâmina - Tenente João Paulo Franco;
6. Terra – Sargento Artur Franco;
7. Luz – Sargento Itamara Gallo;
8. Venenoso – Rossi Brown Franco;
9. Vox Pop – Joanielison Bruno Silva;
10. Neural – Ruan Rui Barbosa;
11.Elemento – Andrey Jordan Soares;
12. Dragon-boy – Gláucio Teixeira;
13. Poeira – Sargento Lílian Kaline Gouveia;
14. Salvatore – Aligleison Péricles;
15. Plasmix – Sargento Jefferson Bezerra;
16. Hídrico – Felipe Mateus Irineu;
17. Metaman – Sargento Cleiton Vinícius Morais;
18. Magnum – Tenente Leandro Cabral;
19. Revisor – Pastor Fernando Arkyles Costa Freitas;
20. Agente 5 – Sargento Ivan Vostok;Um já morreu .... faltam 99 ....
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário