Origem: Depois da Saga dos 12 Cavaleiros elementais Vermon brigou com Aeroboy e dividiram a equipe em duas facções de aluguel que passaram a concorrer no mercado uma com a outra. A equipe de Vermon passou a se codinominar Sul. A maioria dos originais foram para a equipe Norte obrigando Vermon a convocar novos membros. Aeroboy teve o apoio de seus melhores amigos Gata preta, Homem-elefante e Vidente. O restante da equipe veio de outras equipe como os Renegados M de Detetive.
Formação:
Aeroboy – Jonatan Weslley Leão – Se projeta no ar como um míssil e nessa forma é indestrutível – Líder da equipe.
Gata Preta – Jéssica Kelly Santos – Habilidades felinas e descendente do Povo Gato Zamibiano.
Homem-elefante – André Rodrigues – Se transforma no forte e duro ser.
Vidente – Daniel Rodrigues – Antecipa eventos futuros que ocorrerão em até dois minutos.
Sr. Sorriso – Danilo Lima – Controle empata das emoções alheias.
Jumper – Jarly Elton Severiano – Teleporter por saltos e piloto da aeronave.
Demolição – Débora Azevedo – Super-força e resistência acima do comum.
Felina – Ex-ladra de obras de artes com habilidades felinas.
Fantasmagoria – Zwilame Alabi – Controle do teleporte das sombras.
Hymena – Maria Paula Saldanha – Encolhe ao tamanho de insetos e emite rajadas das mãos.
Pane – Jéssica Costa – Causa distúrbios em tudo que é eletrônico.
Cruz – Danielle Ferreira – Lutadora perigosa que usa suas garras na batalha.
Primeira Missão:
Contratados pelo misterioso cliente que depois descobrimos ser o Dr. Morte resgatar a filha de Edilson Duran, codinome Controle, sequestrada pela Nova Mutação II. Além deles apareceram com a mesma missão de resgatar a garota Natália Duran, codinome Mental, foi a Legião sul contratada pelo pai da garota. Juntos derrotam os vilões da Mutação II que somem no ar. Nessa missão Aeroboy e Vermon fazem as pazes.
Quando Aeroboy recebe uma nova missão, a de capturar o Pacificador (Jackson Tindo) Fantasmagoria leva toa a equipe misteriosamente para algum lugar.
Origem: Depois da Saga dos 12 Cavaleiros elementais Vermon brigou com Aeroboy e dividiram a equipe em duas facções de aluguel que passaram a concorrer no mercado uma com a outra. A equipe de Vermon passou a se codinominar Sul. A maioria dos originais foram para a equipe Norte obrigando Vermon a convocar novos membros.
Formação:
Vermon – Yves Coracy Fernandes – Absorve energia e transforma em rajada de ataque mais poderosa.
Alada – Kaynara Coracy Fernandes – Habilidades aéreas e asas poderosas.
Receptáculo – Emanuelle Milles – Caça-fantasma européia famosa. Usa os fantasmas capturados presos dentro de seu corpo para usá-los como queira.
Sereia – Ketyllenny Gomes – Controle sedutor pela voz.
Havoc – Gustavo Bezerra – Tem o dom da destruição e da alto-defesa.
Astra II – Aline Morais – Controle sobre o magma vulcânico e o calor.
Cristal – Thaís Moreira – Criadora de objetos de cristal.
Crepúsculo – John Lennon Brás – Detentor da força negra poderosa.
Maga Azul – Rayssa Rodrigues – Conjura feitiços poderosos.
Primeira Missão: Contratados pelo velho vilão aposentado Edilson Duran, codinome Controle, líder da extinta Mutação I, para ajudá-lo a resgatar sua filha sequestrada pela Nova Mutação II. Além deles apareceram com a mesma missão de resgatar a garota Natália Duran, codinome Mental, foi a Legião norte. Juntos derrotam os vilões da Mutação II que somem no ar.
Fundador: O jovem Renato Velasquez Wilton, codinome Corretor, fundou o Instituto para cuidar de jovens mutantes sem pais assim como ele. Ele herdou a fortuna do pai vilão Liddeanderson Velasquez que morreu anos atrás. Seu tutor no Dm era o Sargento Ederson Wilton, codinome Nanocid, que morreu em missão de resgate de Renato das mãos do pai em sua mansão no Distrito de Mirassol. Renato resolveu colocar o sobrenome de Ederson no seu próprio nome e no Instituto. Uma homenagem em tanto e a altura. A mansão foi o pontapé inicial para o local.
Tutores do lugar:
Imortal – Emílio Morais – Diretor maior da casa - Não morre graças a sua grande regeneração de tecidos.
Corretor – Renato Velásquez Wilton – Diretor junior da casa - Curandeiro e corredor de erros genéticos.
Micran – Tenente Anália Brito – Tutora legal de Renato até a sua maioridade - Encolhe e emite rajadas poderosas além de voar na forma minúscula. Esposa de Molde.
Molde – Tenente José Maria Costa Junior – Professor e tutor de Renato - Molda seu corpo no metal ou liga que quiser. Marido de Micran.
Poeira – Lílian Kaline Gouveia – Monitora do lugar - Se transforma em pó.
Atualização:
Participaram do resgate de Natália Duran, codinome Mental, filha de Edilson Duran, codinome Controle, o líder aposentado da Mutação I. A garota foi sequestrada pela Mutação II de Robson Myner, codinome Gigante, dono da Myner S.A.. Eles ajudaram os ex-vilões da Mutação I e as duas legiões M sul e norte a derrotar a Mutação II.
Quando voltaram para casa o Instituto havia sumido do mapa.
Situação Atual: Inativa. Seus membros foram perdoados pela lei por seus crimes e agora estão aposentados vivendo vidas comuns. alguns continuam na vilania. Outros estão falecidos. Já foram os calos da maior lenda do planeta, o velho Biosfera e seus amigos.
Formação Original:
Controle – Edílson Duran – Um dos maiores telepatas (Nível 1) do planeta. Aposentado da vilania. Intelecto elevadíssimo. Pai de Mental (Natália duran).
Ofídio – Jarian Vieira – O Homem-cobra segurança particular de Controle. Aposentado da vilania. Pai de Speed (Alan Tafarel Vieira).
Descarga – Leandro Becker Nunes – Emissor elétrico. Aposentado da vilania. Pai de Descarga II (Lucas Nunes) que já foi o Cavaleiro Elemental Eletricidade.
Aderência – Paulo Sérgio Santos – Usa aparelho que libera substância que prende após endurecer. Aposentado da vilania.
Acromegalia – José Vicente Post – Distende a pele e seus ossos. Aposentado da vilania. Serviu tanto a Mutação I quanto a Irmandade Negra. Pai de Acromegalia II (Aparecida Post) da Mutação II.
Dr. Mosca - Lenilton Borges - Estava na ativa, mas foi assassinado pelo Pacificador (Jackson Tindo) durante a fase dos 12 Cavaleiros quando roubava uma loja de jóias junto com o novo Descarga (Lucas Nunes) quando esse é levado como o Cavaleiro Eletricidade pelo Senhor Elemental.
Zangão - Dr. Robson Sênio - Aposentado da vilania.
Demoniac - Maurício Sales - Demônio encarnado no humano. Desaparecido.
Pause - William Norting - Aposentado da vilania.
Disco e Gravitron - Irmãos alienígenas perigosos. Desaparecidos.
Grotesco - Luiz Ceará - Morreu anos atrás.
Derretedor - Paulo Vargas - Aposentado da vilania.
Fatos atuais: Quando sua filha Natália Duran foi raptada pela nova Mutação II Controle foi obrigado a sair da aposentadoria e convocar seus velhos amigos da Mutação I, mas apenas Ofídio, Descarga, Aderência e Acromegalia responderam. A maioria estava enferrujado e sem suas armas de época. Controle então contrata a equipe de Aluguel da Legião M sul de Vermon (Yves coracy Fernandes) para ajudar no resgate assim como o próprio namorado dela, Mackson Felipe, codinome Fixx. Quem também entra no resgate é o pessoal do Instituto Wilton: Imortal, Corretor, Micran, Molde e Poeira. Na Myner aparece a Legião M norte de Aeroboy para salvar a garota para outro cliente, o Dr. Morte. A Mutação II é derrotada, mas Controle não descobre quem o pagou pelo Sequestro até que todos os membros deles somem no ar. No fim Edilson é convocado pelo velho Voltron, líder da primeira Irmandade Negra, para participar do clã Evolução do Mal, mas ele não aceita. Depois disso sua filha e o namorado dela somem em um portal. Edilson também some misteriosamente.
Momentos Históricos:
Quando Aderência recebe por meio de um feitiço de Maga Azul o seu aparelho e arma de aderência que usa para derrubar um robô voador. Ele festeja como nos velhos tempos.
A conversa entre os integrantes que vieram ajudar Controle depois na mansão dele contando sobre suas novas vidas. Foi muito emocionante.
A nova equipe foi formada sem o consentimento do próprio Controle (Edilson Duran) que fundou a Mutação I e hoje está aposentado.
Papel de vilania: É uma equipe vinculada clandestinamente a famosa empresa de cibernética Myner S.A. do próprio líder da equipe, Robson Myner, codinome Gigante. A equipe é do tipo de aluguel. Faz trabalho sujo para outros clientes que pagarem bem.
Formação: Ela foi baseada em alguns filhos ou parentes de velhos vilões do passado e até da própria Mutaçao I.
Gigante – Robson Myner – Líder – Fica gigante.
Zebro – Flávio Lopes – Veloz e coice poderoso.
Água viva – Maria Letícia Medeiros – Queima tudo que toca.
AcromegaliaII – Aparecida Post – Estica sua pele e corpo ósseo - Filha do velho Acromegalia.
Monga II – Raquely Bastos – Super-força e mestre em sumô.
Paredão – Mateus Santos – Corpo duro e forte.
Explosiva – Jéssica Castro – cria explosivos de plasma.
Rato – Wilson Queiroz – Corpo e habilidades do roedor.
Primeira missão: Sequestraram Natália Duran (Mental), filha do veterano telepata e líder aposentado da dissolvida Mutação I, Edilson Duran, codinome Controle. Ela estava em um parque de diversões com seu namorado Mackson Felipe, codinome Fixx. Depois levaram ela para a Myner, mas logo o pai dela convoca seus velhos agentes da Mutação I, mas poucos aparecem e ele contrata os serviços da legião M sul de Vermon. Ainda participam da missão o pessoal do Instituto Wilton e A Legião M norte de Aeroboy. A Mutação II é derrotada, mas some diante dos olhos de todos.
Uma noite como qualquer outra exceto pelo fato de uma grande confusão estar se enrolando dentro e fora da segunda maior empresa de tecnologia e cibernética do planeta, a Myner S.A. da propriedade atual do empresário Robson Myner, o mutante de pouco escrúpulo codinominado Gigante. Ele além de comandar os negócios da família possui laços fora da lei como o de hoje. Um cliente desconhecido contratou Robson para capturar Natália Duran, a filha do milionário e doutor Edílson Duran, mais conhecido pelo codinome já aposentado Controle, o líder da famosa equipe de vilões Mutação I, e um dos maiores inimigos da lenda Biosfera e depois de seu filho Capitão Bioclone. Robson ainda por cima criou a Mutação II como insulto ao vilão do passado. Ele não sabe na casa de abelha que vão mexer. A nova Mutação II é formada por agentes novos que Robson contratou pelo mundo todo. Nada que seu dinheiro não compre. Ele divide suas atividades ilícitas ainda não comprovadas pelo Dm com a concorrência pelo mercado cibernético com a CoMARX do atual governador P. H. Marx. Robson está mais cauteloso depois de internar seu pai Cláudio Myner no Manicômio Municipal de Macaíba para encobrir os crimes de espionagem e roubo industrial acusando o pai por tudo que houve de errado no passado. Imagine o quanto ele é astuto e calculista. O seu parente mais antigo é seu avô Wagner Myner que sumiu há muitos anos atrás depois de se tornar o vilão criador da maior arma de segurança da empresa, o Cybergene 001, de uma série de outras iguais que hoje servem como seguranças da própria empresa. Seu avô era uma espécie de anão hipofisário tecnopata super-inteligente de QI elevado. Ele fundou a Myner no passado depois de criar o seu primeiro Cybergene. Dizem que o velho Myner roubou o projeto da rival CoMARX. Robson cresceu no meio de uma família conturbada e mau-caráter e aprendeu a passar a perna nos outros assim como fez logo com seu pai que havia assumido a empresa do velho Wagner que havia virado um grande vilão e desaparecido pelo mundo. Durante a saga dos 12 Cavaleiros ele foi contratado pelo Senhor Elemental para transportar uma carga perigosa quando foi investigado pelos Renegados M de Detetive (Roberto Correia Junior) e ocorreu a chegada do Cavaleiro Trevas que mandou todos os presentes incluindo Robson e seus dois seguranças da época Dragon-boy (Gláucio Teixeira) e Lesão (João Paulo Paiva) para o Limbo negro que ele havia tomado do mutante Sombra (Pablo Jefferson). No limbo Robson ficou preso em câmaras de sono junto com outros mutantes até ser libertado pelo próprio Sombra e pelo Grupo Planeta aliado aos Espiões M do Tenente Densid (Breno Henrique Mafra). Depois que Robson assumiu sua empresa de novo criou um novo grupo de seguranças com finalidades múltiplas. O Dm criou uma facção só para investigar a empresa sob orientação direta da Secretaria de Segurança do estado com finalidade notória de desmascarar a empresa. Claro que isso agora também tem interesse político, mas nada que não seja correto. O grupo Mutação II é formado por:
Gigante – Robson Myner – Líder – Fica gigante.
Zebro – Flávio Lopes – Veloz e coice poderoso.
Água viva – Maria Letícia Medeiros – Queima tudo que toca.
AcromegaliaII – Aparecida Post – Estica sua pele e corpo ósseo.
Monga II – Raquely Bastos – Super-força e mestre em sumô.
Paredão – Mateus Santos – Corpo duro e forte.
Explosiva – Jéssica Castro – cria explosivos de plasma.
Rato – Wilson Queiroz – Corpo e habilidades do roedor.
Dentro da Myner - Agora
A jovem Natália esta acordada e amarrada com cordas e vigiada por Paredão. Robson conversa com Zebro e Água viva no seu escritório a espera do cliente que o contratou. Os demais estão patrulhando o galpão. Lá fora temos os Cybergenes fazendo a segurança.
- Espero que esse cara apareça logo. O pai da garota é osso duro de roer. Só aceitei o serviço por causa do insulto à antiga equipe de vilões. Quero deixar eles no chão.
- Eles vão procurar a gente aqui patrão – Fala Zebro.
- Minha empresa é super-equipada com armas modernas. Além disso, tenho vocês.
Natália se irrita ao ouvir a conversa de longe: - Meu pai vai reativar a antiga Mutação I e vai cuspir na sua cara e na dessa imitação barata de equipe de vilões.
- Aqueles velhos caquéticos vão levar uma surra naqueles traseiros esclerosados garota. Cala tua boca ou esmago você na palma de minha mão.
- Vamos ver isso aí otário.
- Tenho algumas surpresas pra eles – Sorri Robson.
- Senhor o sensor de movimento está nos mostrando presença de intrusos no teto do edifício – Lembra Acromegalia no aparelho.
- Ligue as câmeras agora Aparecida – Quando Robson termina de falar a energia se desliga em todo o complexo. Um barulho abre lugar para uma janela demolida e um homem entrando por ela como um míssil. Era o famoso Jonatan Weslley Leão, codinome Aeroboy. Ele tem o dom de se projetar no ar como um foguete e nessa forma ele é intocável. Uma parede vem abaixo pelas mãos de André Rodrigues, codinome Homem-elefante, que entra na sua forma paquiderme descomunal ao lado da heroína Jéssica Kelly Santos, codinome Gata Preta, que salta com suas habilidades felinas em direção aos vilões. Daniel Rodrigues, codinome Vidente, aparece por outra porta através das sombras. Daniel tem um dom que lhe dá vantagem na batalha. Nesse momento ele antecipa dois minutos no tempo e vê que os quatro vão ser capturados naquele local e grita: - Temos que sair daqui agora Aeroboy. Eles vão nos capturar de alguma forma. Saiam já todos – Ele termina de falar quando Zebro lhe dá um coice, mas ele já sabia do golpe e sai da frente entrando na abertura no chão que dá no esgoto. Um aparelho é ligado emitindo uma onda contra os três restantes aventureiros anulando seus poderes. Aeroboy cai do ar sem seu poder e é socado por Zebro e desmaia. Gata preta e Homem-elefante perdem suas vantagens e são presos por Acromegalia II.
Lá fora no telhado
O grupo formado por Débora Azevedo, codinome Demolição, sua amiga Zwilame Alabi, codinome Fantasmagoria, Sarah Vista, codinome Felina, e Danilo Alves, o Sr. Sorriso, se prepara para um plano b se os amigos falharem lá dentro, mas a calmaria acaba logo quando quatro Cybergenes aparecem para prenderem os heróis de aluguel. Demolição parte com sua força violenta para cima do Cybergene 005 e ele é jogado contra uma parede e quebra um dos braços que iria liberar uma rajada destrutiva.
- Sai pra lá coisinha feia pilotando um robô mais feio ainda – Grita Débora.
Fantasmagoria abre seu portal sombrio que engole o Cybergene 008 – Mandei esse para dentro do Rio Potengi.
Felina salta dos tiros do número 002 e agarra-se na cabeça do mesmo, mas sem esperar recebe uma descarga elétrica poderosa e cai.
- Droga. Sarah tombou – Grita Débora. Sr. Sorriso olha direto para o tecnopata tripulante do Cybergene 009 para tentar controlar suas emoções, mas ele está protegido por óculos especiais e derruba Danilo com um soco inesperado. Ele também tomba. Dentro da aeronave do grupo está o teleporter Jarly Elton, codinome Jumper, lembra que os amigos foram capturados dentro do complexo – Plano A falhou pessoal. Temos nossos próprios problemas aqui também. Ainda bem que o plano C vai rolar agora.
Sala do gerador geral da Myner
Derrepente a energia local é cortada por ação conjunta de Jéssica Costa, codinome Pane, que toca a caixa de força e ela explode, Maria Paula Saldanha, codinome Hymena, e Danielle Ferreira, a Cruz. As três garotas são lindas como aquelas modelos de cinema.
- Estou me sentindo como no filme das Panteras detonando – Brinca Maria Paula em sua forma minúscula voadora depois que ela queima alguns fios elétricos com suas rajadas.
- Missão cumprida meninas vamos voltar para a aeronave – Fala Cruz.
Aparece parte da Mutação II: Monga, Paredão, Explosiva e Rato.
- Vocês não vão a lugar algum, gatinhas – Fala Rato saltando em cima de Cruz que começa a lutar com o vilão e entram por uma janela. Hymena emite rajada em Monga que apenas sorri e bate as mão como palmas. A onda derruba a minúscula heroína de aluguel.Pane se arma com uma foice que achou no local contra Explosiva, mas ela toca a foice que explode derrubando Jéssica Costa. Paredão tenta quebrar a aeronave com sua força descomunal, mas Jumper logo resolve o problema – Você tem mesmo cabeça de vento garoto. Já viajou pelo mangue de Natal? – Ele some com o vilão que aparece na lama do mangue e com dificuldade de sair de lá.
- Tirem-me daqui. Tenho medo de solidão.
Dentro da Myner S. A.
- vocês são muito burros por achar que entrariam aqui sem serem percebidos e sem que eu retaliasse a invasão. Esqueceram que somos intocáveis. Se não fizéssemos tudo direito já teríamos caído pelas mãos do Dm. Somos a melhor e maior cibernética do mundo – Fala o líder vilão Robson Myner.
- Você é que é burrinho otário. Não é a toa que você é a segunda no ramo de cibernética e primeiro em espionagem e roubo industrial – Fala a tagarela Natália Duran. Derrepente uma explosão ocorre. Era uma vez um aparelho anulador Myner. Vermon entra e causa a explosão – Chegou a cavalaria. Meu amigo Vidente me avisou do que nos esperava. Agora voltamos a ter uma pequena vantagem. Não é senhor Edílson Duran?
- Agora vocês vão pagar por raptar minha filha – Controle se ergue do chão com seu poder mental poderoso.
- Valeu papai. Sabia que viria com seu pessoal – Festeja Natália.
- Eu vim junto gatona – Fala Fixx, o namorado dela.
- Também estou feliz com você amor.
Com Vermon e Controle vieram Fixx, Ofídio, Acromegalia, Receptáculo, Havoc e Astra. Gigante se assusta, mas aperta um botão e uma grande porta se abre saindo um grande robô poderoso – Ainda diz que esse é meu ambiente e vocês não vão sair daqui vivos antes que eu cumpra meu trabalho – Ele fica gigante e pega Natália na mão e sai pela porta. Felipe grita: - Natália não desista. Vou te achar – Fixx e Controle vão para cima dele, mas ele está usando inibidores neurais.
- Acham que não estou preparado para telepatas velhos como você? Desistam.
Receptáculo é uma caça-fantasma famosa na Europa e ela tem o dom de capturar, controlar, guardar e usar espíritos para vários fins. Hoje ela está diante da vilã Água-viva (Maria Letícia) que pode queimar ao toque. Ela logo lembra do famoso Papafigo que havia capturado ano passado junto com o pessoal do Dm. Ele salta do seu corpo e invade o de Água-viva que começa a se contorcer. O Papafigo controla seu corpo. Ofídio vê Rato entrar pela janela lutando com Cruz quando Água-viva é forçada pelo Papafigo a queimar Rato que grita de dor e cai nos braços de Ofídio – Cobra adora ratinhos – Brinca o vilão com aparência ofídica.
Vidente também entra e Zebro tenta acertar coices nele, mas ele sempre antecipa o golpe enquanto fala o que vê pela frente em seu futuro próximo – Você vai cair em alguns segundos.
- Pare quieto aí garoto para eu te acertar – Derrepente um lustre cai na cabeça de Zebro depois de Havoc faze-lo cair – Valeu garoto pela ajuda.
- Não poderia fazer melhor depois de tanto sofrimento como o Cavaleiro Destruição. Zebro tenta levantar, mas Astra o derruba com sua rajada de energia luminosa – Ponto para os mocinhos amorzinho – Comemora Gustavo Bezerra, o Havoc, com sua manorada Aline Morais, a Astra.
Acromegalia pai e filha ficam frente a frente, mas a coisa vai ficar nada amistosa.
- Você não foi meu orgulho pai. Agora sou melhor que o senhor como vilã.
- Você não pode ser melhor que eu. Gostaria apenas que fosse minha filha de novo. Sumiu muitos anos atrás. Saia dessa maldita equipe.
- aqui é meu lugar agora como a Mutação I e a Irmandade foram os seus no passado.
- Sei que não fui um grande homem, mas não desejo isso pra você filha. Vamos embora daqui – Quando Jumper entra na hora a pedido de Vermon e leva pai e filha para longe de lá. Eles precisam conversar.
Aeroboy, Gata preta e Homem-elefante se recuperam e atacam o grande robô. Homem-elefante usa sua grande força para arrancar seus braços. Gata preta salta e arranca alguns fios a vista nas costas do robô. Aeroboy voa e acerta-o no meio como um míssil derrubando-o – Vou pegar a garota agora – Grita Aeroboy para seus amigos.
Lá fora da Myner
O pessoal do Instituto Wilton chegam para ajudar o pessoal lá fora contra os Cyber-genes. Imortal e Poeira ajudam Felina contra o 002. Corretor cura a ex-ladra de obras de artes que foi ferida a pouco pelo Cyber-gene.
- Não se preocupe garota. Vai ficar tudo bem – Consola Renato.
- Tenho que cuidar dessa armadura agora – Fala Felina querendo voltar a lutar.
- Deixe que nossos amigos resolvem o problema – Fala Renato Velásquez, o Corretor vendo Imortal receber vários tiros diretos e cortando a metralhadora do braço do Cyber-gene com sua Katana.
- Meu Deus. Ele vai morrer por minha causa – Lamenta Felina se levantando.
- Não se preocupe. Ele não morre nunca – Fala Poeira virando pó e entrando no segurança fazendo seus circuitos entrarem em pane. Imortal se regenera diante deles – Só odeio a troca de roupas furadas pelas balas.
Micran invade o 009 por um orifício de ar seguida de seu marido Molde que fica líquido como mercúrio e explode o segurança.
- Valeu mozinho. Amo-te muito – Fala a Tenente Anália Brito, codinome Micran, esposa do Tenente José Maria Costa Junior, codinome Molde.
Fantasmagoria sente algo estranho dentro dela com se alguém olhasse por seus olhos. Ela leva todos para dentro do complexo.
Sala do Gerador
Na sala de energia Pane e Hymena estão diante de Monga e Explosiva quando aparecem alguns amigos e ex-vilões Maga Azul, Alada, Aderência, o Velho Descarga, Crepúsculo, Cristal e Sereia. Monga logo se assusta e tenta correr quando Maga Azul conjura um feitiço paralisante que faz a vilã paralisar. Alada corre enquanto Explosiva joga várias de suas bombas de plasma contra o grupo. Alada voa por cima das bombas e chuta Explosiva no rosto e ela cai.
- Caia desgraçada – Grita Kaynara Fernandes, a Alada. Crepúsculo agarra uma das bombas com sua força negra e a bomba explode dentro dela sem ferir o herói. Cristal cria uma redoma de cristal que impede a explosão de outra. Sereia fala ao ouvido de Explosiva no chão fazendo-a dormir – Durma criatura malévola. Até amanhã à noite. Nesse momento aparece uma espécie de águia de aço ciborgue atirando contra todos. Descarga emite uma rajada elétrica contra elaque cambaleia quando Aderência fala: - Se tivesse minha arma antiga derrubaria ele agora – Maga Azul fala: - Seu desejo é uma ordem. Adere e aparelho aparecera – Ela conjura outro feitiço e a arma antiga do vilão aparece para seu deslumbre. Ele atira uma gosma contra a águia desnorteada que fica pesada e cai explodindo em uma das bombas de Explosiva. O velho Aderência abraça o amigo Descarga.
Lá dentro
Fixx usa sua telecinese para derrubar Gigante enquanto Natália retira seus inibidores neurais. Controle só precisa disso mesmo.
- Seu tamanho não importa agora. Sua mente é minha. Grite de dor monstro. Conheci seu pai e seu avô e pelo visto você trapaceou pra cima deles. O poder é muito soberbo não é Robson – Enquanto ele fala Robson se contorce de dor com as mãos na cabeça. Natália agora abraça seu namorado Felipe quando aparece do nada o famoso vilão Dr. Morte que empurra Fixx para longe – Você vai comigo garota.
- Não senhor. Já fui seqüestrada demais hoje. E me chame agora de Mental – Ela emite uma rajada psiônica contra um dos maiores vilões da história do Dm. Fixx dá troco empurrando com sua telecinese o vilão para longe da namorada.
- Diga quem foi que te pagou para raptar minha filha – Grita Controle entrando na mente de Robson.
- Eu não sei. Ele apenas mandou a pagamento. Arght ...
- Vou arrancar isso de você agora e depois fritar seu cérebro – Ele vê Dr. Morte lutando com sua filha e namorado – Então foi você Claude que mandou raptar minha filha?
- Eu estou salvando ela de seus verdadeiros algozes. Ela não está entendendo. Até mais ver. Vão ver que estou do lado certo desta vez. Vou voltar na hora certa. Edílson, você vai passar por uma coisa muito ruim. Até mais ver.
Gigante e todos os vilões são presos, mas somem no ar. As duas equipes da Legião Mutante fazem as pazes. Vermon é pago por Controle, mas ainda desconfia do que ocorreu com sua filha.
- Obrigado pelos seus serviços caro Yves. Pena que não descobri o verdadeiro mandante do crime, mas tudo ao seu tempo. Vou voltar a minha aposentadoria.
- Se precisar estamos aí para o que der e vier senhor Edílson.
- Tudo bem.
Uma maleta aparece na frente de Aeroboy com uma nova missão via bilhete. Vermon agradece a ajuda.
- Valeu pela força no caso. Pensei que vocês não haviam recebido seu pagamento, mas parece que a maleta diz tudo. A propósito quem foi o seu contratante e sua missão?
- Eu acho que foi o tal Dr. Morte e ele queria apenas retirar a garota das mãos desses vilões.
- Será que ele tinha alo haver com a nova Mutação II?
- Acho que não. Dr. Morte ficou surpreso demais com tudo ali. Eles parecem trabalhar para pessoas diferentes. Já li o bilhete que veio na maleta e ele pagou pela missão de hoje e pela próxima.
- Qual é?
- Capturar um tal de Pacificador.
Quando Aeroboy termina de falar aparece Fantasmagoria assustada e engole dentro de sua névoa negra toda sua equipe sumindo derrepente. A maleta de Aeroboy fica no local e Vermon se assusta, mas resolve ir atrás do Pacificador.
- Nova missão para nós pessoal.
- Cadê o pessoal norte? – Pergunta Havoc.
- Eles sumiram, mas sabem se cuidar. Fantasmagoria sempre os leva para algum lugar importante. Ela fareja perigo e missão. Vamos caçar o tal Pacificador.
Um telefonema de sua secretária Micarla atrapalha sua conversa na aeronave do grupo: - É uma missão urgente para vocês. Vão até o Distrito Sarney e recuperem a Arma Secreta.
Eles não entendem, mas sabem que o dinheiro é importante. Receptáculo fala logo: - Pague logo meus honorários antes da próxima missão.
- Ta bem garota mercenária.
Fora da Myner S. A. – Minutos depois
- Não os pegamos agora, mas a Myner vai responder pelos crimes que cometeram. Quando eles aparecerem estaremos com provas para prender a galera – Fala os dois Agentes Sargentos do Dm Clone (José Cristen) e Visão (Wagner Cristian). Eles investigam a Myner a muito tempo a procura de provas. Agora estão no caminho certo.
- Vamos indo pra nossa casa. Até mais rapazes – Fala Emílio morais, o Imortal, pelo seu pessoal todo que voltam para o Instituto Wilton no Distrito Mirassol.
Mansão Duran – Horas depois
O velho Edílson Duran agradece aos seus velhos amigos Ofídio, Aderência, Acromegalia e Descarga pela ajuda e lealdade.
- Pessoal quero oferecer algum dinheiro a vocês para cuidar de suas vidas.
- Nada disso velho ranzinza. Viemos por nossa amizade e isso é o vale pra mim. Hoje sou da família de um circo que roda o mundo com várias atrações. Adoro minha nova família. Só amei a Mutação I mais que eles, mas não falem nada se forem lá um dia. Ainda por cima tenho um filho na Academia alfa. Ele pensa que morri. É melhor assim – Fala Ofídio ou Jarian Vieira, o Homem-cobra.
- Eu estou muito feliz por meu filho Lucas, o novo Descarga, que se tornou o Cavaleiro Elemental Eletricidade, melhorou seus poderes mais do que tudo que eu fui um dia, e depois passou a ser um grande herói do momento. No fundo quando ele começou no meu lugar como vilão até gostei, mas não foi isso que planejei para ele. Agora é meu orgulho ser ele um herói que não fui para ele. Valeu por tudo que aprendi aqui. Deixe-me com minha loja de peças de bicicletas – Fala o Velho Descarga ou Leandro Becker Nunes, o Homem-elétrico.
- Só em me ver de novo com minha indumentária de Aderência pagou nossa história passada. Agora sou um agiota discreto que tem alguns bens e imóveis. Valeu pela lembrança. Pena que o Dr. Mosca morreu meses atrás. Ele era um amigo apesar da loucura – Fala Aderência ou Paulo Sérgio Santos.
- Eu não fui da Mutação I original, mas trabalhei depois do fim da Irmandade Negra com o senhor Duran. Hoje fiquei muito feliz em ver minha filha até que ela sumiu diante de mim. Obrigado por tudo também velho amigo. Sou voluntário na Cruz vermelha – Fala Acromegalia ou José Vicente Post, o homem que estica seus ossos e pele.
Todos se afastam depois de um abraço. Coisa inédita. Edílson vai até o seu banheiro e sorri. Coisa que ele raramente fez em sua vida de vilania. Diante do espelho uma imagem o assusta. Era o velho amigo de guerra Miguel dos Anjos Voltron, o até então aposentado líder da Irmandade Negra Original.
- Velho amigo. Desculpe a minha falta de descrição, mas não temos tempo. Quero convidar você para voltar à ativa assim como eu para nos juntar aos maiores do planeta. Vamos tomar o nosso mundo como nos foi de direito. Quero conquistar o nosso lugar na escala evolutiva e você sabe que é um dos mais poderosos vilões desse planeta.
- Não quero mais isso pra mim. Sou um ex-vilão perdoado pela lei e tenho uma filha para espelhar. Vá embora daqui e espero que não tenha algo haver com o seqüestro dela.
- Não seja rude consigo mesmo velho amigo. Quem não estiver a nosso favor estará contra – Edílson explode o espelho com sua mente – Suma desgraçado – Ele logo lembra que sua filha está lá fora com seu namorado e corre para lá. Ele não chega a tempo quando um portal engole o casal diante de seus olhos e uma voz entra em sua mente – Eles estarão seguros conosco e você também – Outro portal traga o ex-vilão que some diante de sua mansão.
Instituto Wilton – Distrito Mirassol – Meia noite
O grupo chega muito cansado ao local que eles chamam de casa, mas algo estranho aconteceu por lá. Todos se assustam ao não encontrarem o local. Apenas o terreno está no lugar. A casa e suas imediações sumiram.
- Que aconteceu por aqui? – Pergunta Imortal.
- Todos sumiram – Lamenta Poeira.
- Tudo sumiu – Fala Micran.
- É como se tudo fosse arrancado do mapa – Fala Renato.
Aparece alguém inesperado no local – Isso é tudo um mistério por aqui também – Chega o pirocinético Marcos Cidart, codinome novo Piroboy II, antigamente chamado de Motoqueiro de fogo, em sua moto junto com um jovem chamado Eduardo Boch, codinome Espelho.
- O que houve Marquinhos? – Pergunta Molde.
- Quando cheguei à Fazenda Paz pela Paz do meu Projeto Gene não existe nenhum vestígio de nada. Tudo sumiu. Todos sumiram. Minha esposa e filhos sumiram. Temos que procurar ajuda. Hoje fomos até o Manicômio Municipal de Macaíba pegar um garoto que sairia curado de lá, mas houve uns problemas por lá e ao voltar para casa tudo se foi. Só restamos eu e o garoto aqui. Ele pode nos ajudar se descobrirmos o que houve.
- Mistério. Vamos procurar o Capitão Bioclone – Fala Imortal.
- Tenho meus contatos no Spy-3. Já fui uma Espiã Mutante. Vou pedir ajuda para Hacker – Fala Lílian Kaline Gouveia, a Poeira.
- Estamos de licença do Dm, mas ainda temos status de Tenente do Dm. Vamos falar com Valéria Cobo – Fala Anália Brito, a Micran, tutora de Renato Velásquez.
Eles vão à procura de seus entes queridos e de seus lares.
Personagens participantes do Capítulo:
Legião M norte
Aeroboy – Jonatan Weslley Leão – Se projeta no ar como um míssil e nessa forma é indestrutível – Líder da equipe.
Gata Preta – Jéssica Kelly Santos – Habilidades felinas e descendente do Povo Gato Zamibiano.
Homem-elefante – André Rodrigues – Se transforma no forte e duro ser.
Vidente – Daniel Rodrigues – Antecipa eventos futuros que ocorrerão em até dois minutos.
Sr. Sorriso – Danilo Lima – Controle empata das emoções alheias.
Jumper – Jarly Elton Severiano – Teleporter por saltos e piloto da aeronave.
Demolição – Débora Azevedo – Super-força e resistência acima do comum.
Felina – Ex-ladra de obras de artes com habilidades felinas.
Fantasmagoria – Zwilame Alabi – Controle do teleporte das sombras.
Hymena – Maria Paula Saldanha – Encolhe ao tamanho de insetos e emite rajadas das mãos.
Pane – Jéssica Costa – Causa distúrbios em tudo que é eletrônico.
Cruz – Danielle Ferreira – Lutadora perigosa que usa suas garras na batalha.
Legião M sul
Vermon – Yves Coracy Fernandes – Absorve energia e transforma em rajada de ataque mais poderosa.
Alada – Kaynara Coracy Fernandes – Habilidades aéreas e asas poderosas.
Receptáculo – Emanuelle Milles – Caça-fantasma européia famosa. Usa os fantasmas capturados presos dentro de seu corpo para usá-los como queira.
Sereia – Ketyllenny Gomes – Controle sedutor pela voz.
Havoc – Gustavo Bezerra – Tem o dom da destruição e da alto-defesa.
Astra II – Aline Morais – Controle sobre o magma vulcânico e o calor.
Cristal – Thaís Moreira – Criadora de objetos de cristal.
Crepúsculo – John Lennon Brás – Detentor da força negra poderosa.
Maga Azul – Rayssa Rodrigues – Conjura feitiços poderosos.
Velha Mutação I e família
Controle – Edílson Duran – Um dos maiores telepatas do planeta. Aposentado da vilania.
Ofídio – Jarian Vieira – O Homem-cobra. Aposentado da vilania.