NOVIDADES Dm

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Capítulo 23 – Lista 2 - Alvo 28 – A ciência tecnológica se supera

Capítulo 23 – Lista 2 - Alvo 28 – A ciência tecnológica se supera

Base Lunar – Ala médica – Agora

A curandeira Renova (Carla Topper) cuida de alguns feridos de outras missões de resgate. Ela sente a necessidade de ajudar. Pelo seu marido e pelos seus filhos. Logo ela se lembra de Huguinho por ai correndo perigo e sozinho. Ela não o ama mais como antes. Apenas como um grande amigo que tanto lhe ajudou. Ela estava feliz ali por estar viva, mas logo se assusta quando ele aparece. Não era Neuron. Era o maior pesadelo de sua vida. Seu ex-marido e pai de seu filho mais velho, Armando Bananeira, o empresário português mais bem sucedido dos últimos anos.

- Soube do que aconteceu meu amorzinho – Fala o irônico milionário.

- Não me chame assim. É melhor passar bem longe de mim. O Netinho tá lá nos alojamentos. Vá vê-lo e me deixe em paz – Revida Carla.

- Não se preocupe. Vim aqui para falar com o governador P. H. Marx. Tenho negócios com ele. Vou montar minha própria frota de soldados robôs. Estou no ramo agora de segurança industrial. Vou ampliar minha fortuna mil vezes.

- Fortuna do seu tio. Não sua – Fala Carla.

- Minha fortuna. Ele morreu acidentalmente e me deixou tudo em testamento – Fala com ironia o velho e matreiro Armando quando o secretário de governo do governador, Luan Fernandes, interrompe a conversa:

- Senhor Bananeira, bom dia. Lamento muito, mas o governador não está mais aqui. Depois de uma reunião de cúpula ele viajou para os Estados Unidos e mandou sua Secretária de Segurança Sheila Monte em seu lugar para a Turquia onde irá ocorrer uma reunião geral da ONU sobre os eventos atuais. Ele foi avisado para não sair daqui, pois o Spy-4 descobriu que ele seria um dos alvos da lista, mas ele foi para outro local. Desculpe, mas quando ele voltar eu ligo para o senhor e entrego sua encomenda.

- Nada disso. Vou até ele e pilotando o meu protótipo número 1. Já está depositado na conta da CoMarx o dinheiro da compra. Sei que a armadura está aqui e eu quero ir até ele com ela – Reclama Armando.

- Tudo bem. O senhor é quem sabe. Vamos indo até o teleporte – Os dois somem e Carla alivia sua tensão.

- Vá com Deus seu demônio desgraçado. Você não se lembra de nada, mas eu lembro muito bem.

Base Lunar – Sala de reuniões – Um minuto depois

O Capitão Vellus conversa com o Tenente-coronel Densid sobre os nomes de pessoas influentes na nossa política incluídas na Lista.

- Estou muito preocupado com a negação do governador e da secretária de defesa pela segurança aqui da base lunar. Eles são cidadãos como qualquer outro da lista e merecem os mesmos cuidados – Fala Vellus.

- Mas eles complicam tudo e ainda por cima o Senador José Washington também se inspirou no seu rival, o governador P. H. Marx, e também negou ajuda e sumiu assim como os outros – Fala Densid.

- Pelo menos sabemos onde anda a secretária Sheila Monte e logo saberemos onde foi parar o aventureiro governador e sua trupe de seguranças – Fala Vellus quando um homem entra e trás boas notícias.

- Sei para onde ele está indo – Fala o cara. Era um cara de armadura poderosa e brilhante de metal. O seu visor se eleva mostrando seu rosto. Armando Bananeira voltou e com boas notícias para barganhar.

- O que faz nessa armadura da CoMarx senhor Armando? – Pergunta O Tenente-coronel Breno Mafra (Densid).

- Ela é minha e podem me chamar de HOMEM-METAL e eu quero apenas impressionar minha ex-garota sendo um herói que nunca consegui ser no passado. Vou atrás do governador para cuidar de negócios e posso levar seus agentes comigo para o resgate.

Spy-4 – Sala de monitor – Nesse exato momento

PC (Sargento Elton Fagundes) conversa com BIP (Agente Nayron Proctor).

- O alvo 27 é muito poderoso e influente. Ele não quer ser encontrado e isso não é brincadeira. Ele é um teleporter e quando quer mudar de lugar isso é muito fácil para ele – Fala PC.

- Mas não existe nada nesse mundo que nós não conseguimos rastrear – Fala BIP.

- O Capitão Vellus pediu para resolvermos sobre onde o senador está e depois mandamos alguns agentes para tentar convencê-lo a vir para a Base Lunar mais uma vez ou protegê-lo onde estiver – Fala PC.

- Vamos arriscar a vida de nossos agentes por esse cara que até fazia campanha anti-mutante antes de descobrir que seu filho era um de nós e logo depois de confessar que também era mutante – Fala Hacker I (Sargento Vanderson Bel Bezerra) entrando na sala e na conversa.

Um holograma do Capitão Bioclone surge de um cubo na mão de Hacker.

- Desculpe pessoal, mas preciso muito de uma pessoa que está com o senador nesse momento. Meus agentes do Grupo Planeta estão muito ocupados para irem até ele. Façam os agentes de resgate trazer o Dr. Polievisk Pontes, codinome ZONE. Ele tem um aparelho muito importante para que todos nós possamos resolver essa crise toda. Só peço a vocês segredo total sobre isso. O senador sabe que preciso do Polievisk e irá nos ajudar. Até mais. Quando for possível entro em contato.

- Ele tá aprontando alguma com tanto silêncio – Fala PC.

- Confio muito nele – Fala Hacker I.

- Pelo pouco que falam dessa lenda estou com vocês – Fala BIP.

- Vou mandar Máximus, Grandazar, Zangão II e Portal. Levem Persuasor II e Nulex, vamos precisar dos poderes deles. Duas missões: Trazer ou proteger o senador e levar o Dr. Poli para o Capitão Bioclone – Fala PC.

- O sinal do senador parou por alguns minutos em seu próprio escritório. Mandem os caras logo – Fala GPS que entra na sala agora.

- Desta vez você irá com eles para caso ele fuja de lá de novo e você guia o pessoal até o outro ponto de parada – Fala Hacker I.

- Irado, irmãos. Vou adorar essa viagem – Fala GPS.

Resgate: Portal – Grandazar – Máximus – Zangão II – GPS – Nulex e Persuasor II.

Monte Alegre (RN) – Igreja Batista local – Antes da viagem do Grupo Planeta para Zamora

O jovem pastor Fernando Arkyles já foi um dia o Tenente Revisor e largou sua farda do Dm para se dedicar a Deus e seus rebanhos. Ele foi testado pela sua fé quando se tornou o alvo 19 e quase morreu, mas segundo ele, foi salvo por Deus e não quis ir para a Base Lunar achando que não poderia ser ferido a não ser se Deus permitisse. Sendo assim seria da vontade dele. Isso preocupou seu maior tutor, o Capitão Bioclone, que veio em sua forma de anjo para intervir no caso.

- Boa noite caro amigo – Fala o Capitão.

- Boa noite, abençoado. O que o traz aqui. Já sei. Veio me tentar para me levar ao paraíso dos homens – Retruca Fernando.

- Vim pedir sua ajuda tenente. Você tem um dom que Deus te deu e que deve ser usado para ajudar aqueles que mais precisam.

- Não sou mais tenente desta terra e sim dos rebanhos de Deus. Não posso ir com você.

- O mundo precisa de você. Precisa de seu dom transmutador de matéria. Você pode transformar água em vinho. Por que renega esse potencial?

- Quero servir como um homem e sem vantagens sobre meus irmãos.

- Me deixe apenas te mostrar o que vai acontecer com esse planeta se você nos renegar e depois você decide o que quer – O Capitão volta-se para a porta da igreja e o mutante PERIGO (Bruno Cabral) entra por ela e usa sua telepatia para mostrar o que irá acontecer com nosso planeta. Ele invade a mente de Fernando e por um minuto o fim do planeta passa pela cabeça do rapaz que apenas se ajoelha. Um minuto depois ele ora e toma sua decisão.

- Vou com vocês. Deus me mostrou que não é esse o fim do mundo ainda. Tenho que ajudar a impedi-lo custe o que custar. Seu Tenente está de volta senhor. Tenente REVISOR a sua disposição.

PISC aparece para levá-los para a Ilha Encanto. Antes ele para o tempo para os dois que conversavam lá dentro e pergunta a Perigo: - Não seria mais fácil procurar outros com mesmo poder ou trazer um mímico para copiar o seu dom aqui?

Perigo: - Sou Novato aqui, mas acho que tudo isso aqui foi um pretexto apenas para deixa o tenente em segurança. Afinal ele é um dos maiores discípulos do Capitão.

O tempo segue seu curso normal ali e eles somem quando o Capitão e o Tenente se aproximam. Eles fizeram essa parada do tempo na hora que sairiam para Zamora em missão perigosíssima quando Gabriel voltou no tempo em algumas horas para o novo resgate de Fernando. Não houve interferência no plano original lá na Ilha Encanto.

Edifício Lima – Centro de Natal (RN) - Minutos atrás

Alvo 27TELEPORTO – Senador José Washington Lima – Senador pelo estado do RN em seu terceiro mandato e presidente do senado em Brasília; foi derrotado nas últimas eleições para o governo pelo seu arquirrival P. H. Marx; pai do mutante Invisor (Emerson Lima), sogro de Pira (Marília Gabriele) e avô de Máximus (Edjânio Seixas Lima); Já foi um político anti-mutante e mudou de conduta depois de ser candidato nas eleições para o governo mesmo sendo um mutante em segredo quando se revelou ao mundo tentando ofuscar a popularidade de P. H. Marx (Balão), mutante bem conhecido e querido pelo povo.

Ele acabara de se teleportar junto com sua famosa segurança Tallyta Lorenna Martins, codinome GUARDA. Eles vieram de vários saltos: Cancun, Central Park, Egito, Veneza, dentre outros. Ele havia marcado com o Professor e doutor Polievisk Pontes, codinome ZONE, um mutante filiado ao Dm e ao departamento de Física da UFRN com um dom muito peculiar de criar um portal de ligação com uma dimensão que todos chamamos de Zona morta. O próprio Zone é a chave para o local que há muito tempo está sendo estudado para servir como prisão, mas ele desenvolve um aparelho para que ele não se esgote na abertura do portal usando a máquina como fonte da abertura. Hoje ele veio apresentar o protótipo da máquina ao senador que é chefe da comissão de segurança do senado e ele quer implantar a zona morta como local para se prender vilões perigosos e claro também vai servir para o senador ganhar pontos nas próximas eleições para o governo. O Doutor Poli é um dos seus investimentos e segue o senador e suas decisões.

- Esse projeto sai ou não sai do papel caro doutor Poli?

- Estou prestes a fazer meu último teste com a máquina-portal para a zona morta, senador.

- Falta o que então professor? – Pergunta Tallyta.

- Apenas uma cobaia e eu não vou usar pessoas inocentes para me complicar com o Dm. Ainda sou vinculado a eles querendo ou não. Devo muito ao Capitão Bioclone – Lembra o físico.

Entra pela porta cinco criaturas do mal onde o Líder deles fala: - Minha inteligência superior me permitiu desvendar tal artefato futurista assim como eu. Ele é de grande valia para mim além de ceifar a vida desse homem da política e que ainda por cima é um mutante. Meu nome é MALACOX IV e junto com esse choldra de vilões vamos unir o útil ao agradável. Matar um corrupto, nada contra corruptos, e levar um aparelho como esse com seu receptáculo. Ah, nem tente se teleportar daqui, pois meu comparsa MAGIC já fez um feitiço para te prender nesse prédio, nada de Teletransporte de emergência.

VILÕES

· MALACOX IV – Wlademir Malacox IV - Líder intelectual da velha Liga Fatal – Intelecto nível superior ao da raça humana – Tecnólogo consertador e aperfeiçoador de máquinas usando conhecimento do futuro – Sempre aparece em holograma, pois não se acha digno de dividir espaço com humanos inferiores do presente – Veio de um futuro alternativo ao nosso onde a tecnologia evoluiu muito e os seres intelectuais tecnólogos comandam;

· MAGIC – Paulo Guilherme Brito – Cria várias mágicas poderosas;

· ALIGATOR – Cristian Lopes – Um homem-reptílico forte e voraz – Passou pelo Manicômio Municipal de Macaíba de onde fugiu e passou a integrar a Liga Fatal;

· MINERVA – Stephanie Caroline Morais – Uma verdadeira amazona com índole maligna; Parceira de Ceifador;

· CEIFADOR – Wendell Felipe Câmara – Vestido com roupa protegida com partes de metal e com capa e capuz simulando a roupa da morte – Usa uma foice poderosa e letal – Companheiro de Minerva;

O senador tem suas motivações políticas, mas não é um homem de todo do mal. Ele tenta se teleportar, mas o que o cara de pele azulada não estava blefando. Ele não consegue. Sua segurança Tallyta logo retira do coldre uma pistola de energia a manda o professor Polievisk para trás dela quando Aligator lhe ataca arrancando sua arma da mão, mas ela tem super-força e dá um soco no vilão com cara de réptil louco jogando-o pela janela de vidro. Ela já havia visto sua ficha criminal e psicótica e sabia que não dava para brincar com um cara que matou uma família inteira apenas por que os membros da família tinham sobrenome Silva.

- Esse não vai nos perturbar por um tempo. Temos que sair daqui senador – Quando ela se volta recebe um golpe de perna de Minerva bem no rosto, mas ela logo revida com um golpe de cotovelo na cabeça da guerreira Amazona do mal.

- Você se acha não é garota? Sou muito melhor e mais treinada que você. Sou a melhor amazona que se conhece e ainda por cima não pisco antes de arrancar uma cabeça – Ela agarra Tallyta com sua espada em volta do pescoço dela.

- Estou trabalhando então me chame de GUARDA – Ela derruba a amazona com um golpe de judô jogando Minerva contra Ceifador que saltava com sua arma assassina para matar o senador e Poli. Os dois colegas caem. Tallyta corre, mas Magic cria correntes que a prendem na hora.

- Acabou a festa para vocês. Todos mortos agora – Fala Malacox IV se aproximando da máquina de Poli.

- Não enquanto nós do Resgate estivermos andando por ai. Só quem pode bater no meu avô sou eu – Fala o agente Máximus liderando o grupo de Resgate do Dm chegando por um portal.

RESGATE

· MÁXIMUS – Agente Edjânio Seixas Lima – Telecinese psíquica poderosa – Ex-membro do CRM original;

· PORTAL – Sargento da reserva do DM - Talles Patrick Costa – Teleporter;

· GRANDAZER – Scott Mackenzie Costa – Cabo do Dm na reserva – Corpo descomunal, duro e super-forte;

· ZANGÃO II – Cabo Mateus Ferreira – Fica pequeno como um inseto e emite rajada elétrica das mãos;

· GPS – Sargento da reserva Hudson Rodrigues – Tem o dom de achar qualquer pessoa no planeta;

· NULEX – Agente Rodrigo César Araújo - Anulador de poderes ao toque – Fez parte dos Renegados M de Poderoso;

· PERSUASOR II – Cabo Kleylson Vítor Rodrigues – Tem o dom do convencimento;

- Trouxeram força máxima não foi garoto? – Pergunta o senador tentando correr dali por uma porta quando Aligator o derruba.

- A subida é longa, mas vou cumprir minha missão. Cadê aquela garota louca. Vou quebrar todos os seus ossos – Fala Aligator aos olhos atentos de Malacox IV. Quando Aligator vai matar Tallyta acorrentada é atingido por Grandazar que o faz atravessar vários escritórios.

- Nulex cuide de Magic ele vai atacar de novo e liberte a garota das correntes – Fala Máximus fazendo seu avô levitar para proximidade dele e sua proteção.

- Deixa comigo – Rodrigo César é um anulador de poderes e ao tocar em Magic faz seus poderes mágicos sumirem. Tallyta se liberta das correntes quando Ceifador e Minerva se levantam e ela derruba a amazona de novo enquanto Zangão II libera uma rajada elétrica na foice de Ceifador derrubando-o.

- Que Deus abençoe esse cara vestido de morte – Brinca Mateus Ferreira voando para proteger Tallyta.

- Não preciso de segurança garoto. Sou a segurança aqui – Fala Tallyta dando um fora no Zangão II.

- Portal retire o Senador e o professor Poli daqui direto para a Base Lunar – Fala Máximus quando o senador tenta se teleportar sozinho já que Magic perdeu seu dom, mas Nulex já havia tocado nele também anulando sua capacidade de teleporte. Logo Persuasor II fala para o senador: - É mais seguro se o senhor vier conosco para a Base Lunar. Um homem representante do povo não pode colocar tantas vidas aqui em risco só para lhe encontrar e protegê-lo. Você vai embora agora.

- Claro que vou. Meus eleitores têm que ver esse meu ato de bondade. Cadê a reportagem? – Fala o Senador convencido pelo dom de Persuasor II.

- Vão agora Talles. Não podemos vacilar um minuto sequer. Depois o restante vai – Fala Máximus quando GPS identifica algo se aproximando.

- Um louco vai entrar pela porta ai de novo.

Era Aligator prestes a agarrar Máximus, mas ele usa sua telecinese jogando-o para fora de novo pela janela.

- Carinha mais duro não acham – Fala Máximus enquanto Malacox IV começa a brilhar próximo a máquina de Poli.

- O que está fazendo vilão desgraçado? – Fala Poli que não vai ao teleporte do senador.

- Minha mente evoluída consertou sua máquina e junto com você vamos dominar o planeta aprisionando todos os que se opuserem a mim na dimensão denominada zona morta. Sei tudo sobre ela. Passei um tempo aqui em transe para analisar meus arquivos do futuro. Você vai me fazer o monarca deste mundo mesquinho. Obrigado doutor Polievisk [risada abafada].

- Nada disso. O dom de mandar as pessoas para lá é meu e ninguém vai tomá-lo de mim. Você não previu o que eu vou fazer mesmo com essa inteligência tão evoluída – Derrepente Poli começa a se energizar e toca a máquina com as duas mãos em um local específico mais parecido com manetas e punhos de uma motocicleta. Ele abre um pequeno portal de energia negativa que engole Malacox IV direto para Zona morta.

- Nãoooooooooo!!!

- Encontrei minha cobaia e sem remorsos – Brinca Zone.

Todos ficam aliviados, mas os demais vilões somem.

- Vamos embora daqui – Fala Máximus abraçando Tallyta.

- O senador ficará bem? – Pergunta ela.

- Ele vai sim. Não quer vir conosco?

- Não posso agora. Tenho que levar o Professor Polievisk para um local seguro e predeterminado. Foi o acordo do senador com um amigo dele. A máquina é muito importante para algo grande nessa crise. É o que posso contar agora. Vamos professor – Fala Guarda com o professor.

- Não vai me dar um beijo de despedida, Tallyta? – Fala Zangão.

- Já disse que trabalhando me chame de GUARDA e não tem beijinho nenhum aqui. Adeus.

Todos somem na segunda viagem de Portal e Tallyta e o professor Poli pegam as coordenadas do local aonde eles vão com a máquina, mas alguém veio buscá-los.

- Querem carona? – Fala Gabriel Lipson, o PISC.

- Tu tá em todo lugar – Fala Tallyta.

- Esqueceu que eu posso parar o tempo antes de sair em missão e depois volto ao mesmo ponto de partida. Vamos logo que temos que ir para Zamora depois de deixar vocês na Ilha Encanto. Preparados?

- Sim. Espero que meu dom e minha máquina ajudem a salvar esse meu querido planeta – Fala Poli.

- Só achei estranho uma coisa com o cara que você mandou para o inferno. Pelo arquivo dele ele não costuma aparecer em carne e osso. Só em holograma, pois acha que não é digno pisar no mesmo chão que humanos do presente decadente. Ainda bem que lá ele não pode falar com ninguém e vai ter tempo para refletir sobre esse preconceito todo contra nós os caipiras do passado – Comenta PISC.

Zona morta – Minutos depois

O local é devastado e árido em algumas áreas visíveis. Vemos Malacox IV apenas parado sobre uma montanha de pedra. Ele apenas respira quando retira de um bolso uma espécie de rádio: - Plano A em andamento. Deu tudo certo. Esperando ordens para plano B. Câmbio e desligo – Volta ao silêncio.

Montanhas Rochosas – Sede dos Lordes do Poder – Agora

- Sejam bem vindos ao nosso quartel-general. Eu sou o Dr. Mento e esses são nossos colegas, Os MESTRES DO PODER.

Minerva e Ceifador ficam abismados com seu novo lar.

- Maneiro isso aqui. Quando teremos ação? – Pergunta Minerva.

- Em breve tomaremos conta desse planeta – Fala o Dr. Mento.

FIM DO CAPÍTULO

ARQUIVO SECRETO DmGUARDA

Alter-ego: Tallyta Lorenna Martins

Ocupação: Cabo de licença pela Academia Alfa; segurança particular do Senador José Washington Lima; Instrutora da Academia Naval Brasileira.

Poderes e habilidades: Super-força; Perita em artes marciais e armas; Corpo indestrutível.

Amigos e parentes: Amiga de Cinese (Ionara Alves) e Harpia II (Jeisy Klaus).

Histórico: Cresceu dentro de escola militar naval onde descobriu seus poderes e onde os aperfeiçoou unindo as artes marciais e ao domínio sobre armas. Foi convidada pelo Capitão Bioclone para participar das aulas na Academia Alfa onde se formou cabo, mas preferiu trabalhar como segurança de celebridades até conhecer o senador José Washington com quem trabalha como seu segurança até o momento.

ARQUIVO SECRETO DmMÁXIMUS

Alter-ego: Edjânio Seixas Lima

Ocupação: Agente da reserva do Dm sem insígnia desde o fim do CRM; Agente e paciente do CRM – Centro de Recuperação de Mutantes.

Poderes e habilidades: Telecinese psíquica.

Amigos e parentes: Filho de Pira (Marília Gabriela Seixas) e de Invisor (Emerson Lima), neto do senador José Washington Lima (Teleporto); amigo de Xaman (Ilane Xavier).

Equipe que se filiou: CRM – centro de recuperação de Mutantes.

Histórico: A história de Edjânio é muito estranha. Sua mãe engravidou durante a noite de uma suposta entidade colombiana e o bebê cresceu rapidamente em dias e nasceu nos laboratórios do CRM – Centro de Recuperação de Mutantes. Seu pai de verdade, pelo menos era o que Marília acreditava, seria Emerson Lima (Invisor), outro paciente mutante do CRM assim como sua própria mãe. O Dr. Crueldade se infiltrou no CRM para levar o garoto como seu experimento, mas foi derrotado pelo próprio garoto que já tinha o corpo e idade equivalentes aos de seus pais com a ajuda de todos os agentes e pacientes do CRM. Depois disso o CRM foi cancelado e ele passou a ser assessorado pelo Dm no domínio do famoso Dr. Plexo. Seus pais se tornaram agentes também, mas preferiram ficar na reserva. O senador José Washington tentou usar seu filho Invisor e seu neto como garotos-propagandas de sua campanha para o governo, mas falhou. Edjânio é um garoto em corpo de adulto muito alegre e decidido. Adora jogar voleibol e se tornou um dos seres mais poderosos do planeta. De bebê a adulto em horas.

ARQUIVO SECRETO DmPERSUASOR II

Alter-ego: Kleylson Vítor Rodrigues

Ocupação: Cabo do Dm pela Academia Alfa.

Poderes e habilidades: Ele tem o dom de persuadir os outros a fazerem o que ele quer.

Amigos e parentes: Marido de Thatya Rodrigues.

Histórico: Cabo há apenas alguns meses. Ele é um gênio da informática e adora ler muito. Ao contrário de muitos com o mesmo dom que ele, não se aproveitou para ganhar a vida fácil.

ARQUIVO SECRETO DmNULEX

Alter-ego: Rodrigo César Araújo

Ocupação: Agente especial da reserva do Dm sem insígnia; Ex-agente dos Renegados M de Poderoso (Eliomar Prata Junior).

Poderes e habilidades: Anulador de poderes ao toque.

Amigos e parentes: Amigo de Fogo (Alef Alves).

Equipe que se filiou: Renegados M.

Histórico: depois que salvou a vida de Poderoso em Mossoró (RN) foi convidado por ele para integrar os Renegados M dele depois da reformulação pós-fase 12 Cavaleiros. Ele se tornou um grande agente em todos os níveis inclusive lealdade à equipe. Depois que ele saiu da equipe passou a trabalhar para o Dm como agente especial da reserva dividindo seu tempo com sua loja de mantimentos.

ARQUIVO SECRETO DmGRANDAZAR

Alter-ego: Scott Mackenzie Costa

Ocupação: Cabo da reserva do Dm; Ex-membro do Famosos Bonde da Praça.

Poderes e habilidades: Corpo descomunal, duro e super-forte.

Amigos e parentes: Primo de Portal II (Talles Patrick Costa).

Equipe que se filiou: Bonde da Praça.

Histórico: Depois que voltou de outra dimensão com seus amigos do Bonde da Praça foi levado com outros amigos para serem estudados na ala de pesquisa do Dm pelo Dr. Plexo. Dividiu seu tempo com os estudos na Academia Alfa onde se formou Cabo e passou para a reserva do Dm um ano depois.

ARQUIVO SECRETO DmPORTAL

Alter-ego: Talles Patrick Costa

Ocupação: Sargento da reserva do Dm; Ex-membro do Famosos Bonde da Praça.

Poderes e habilidades: Teletransporte bem treinado.

Amigos e parentes: Primo de Grandazar (Scott Mackenzie Costa).

Equipe que se filiou: Bonde da Praça.

Histórico: Depois que voltou de outra dimensão com seus amigos do Bonde da Praça foi levado com outros amigos para serem estudados na ala de pesquisa do Dm pelo Dr. Plexo. Dividiu seu tempo com os estudos na Academia Alfa onde se formou Cabo e passou para Sargento condecorado após a saga dos 12 Cavaleiros, mas passou a reserva do Dm um ano depois por preferir viajar pelo mundo. Quando se precisa dele no Dm ele sempre volta.

ARQUIVO SECRETO DmZANGÃO II

Alter-ego: Mateus Ferreira

Ocupação: Cabo Dm pela Academia Alfa; evangélico fervoroso.

Poderes e habilidades: Tem o dom de encolher a dimensões de insetos; pode voar com asas membranosas; Emite rajadas elétricas das mãos na forma encolhida.

Amigos e parentes: Amigo de Astral (José Luis Rodrigues).

Histórico: Depois de descobriu seus poderes entrou para a igreja evangélica alegando ser um presente de Deus. Foi convidado pelo Capitão Bioclone para estudar na Academia Alfa onde se formou cabo e criou o grupo de estudo bíblico local.

ARQUIVO SECRETO VILÕES: MALACOX IV

Alter-ego: Wlademir Malacox IV

Ocupação: Cientista futurista com nível de inteligência acima do normal da média dos seres do presente; tecnólogo de um futuro alternativo; Líder intelectual da Liga Fatal.

Poderes e habilidades: QI e intelecto superior à média global dos humanos do presente; tecnólogo e tecnopata poderoso- Conserta máquinas e aparelhos ao toque como se conversasse com eles. Normalmente aparece em forma de holograma.

Amigos e parentes: Não conhecemos.

Equipe que se filiou: Liga Fatal.

Histórico: Pouco se sabe sobre este enigmático ser. Apenas sabemos que ele apareceu anos atrás de dentro de um vórtex temporal se instalando em algum lugar na Antártida onde criou uma fortaleza e formou a equipe de aluguel chamada Liga Fatal que iniciou sua carreira de vilania enfrentando o Grupo Planeta na Amazônia, mas na verdade era no Limbo Negro pelo comando do Cavaleiro Trevas durante a Saga dos 12 Cavaleiros. Depois de serem derrotados sumiram do mapa por algum tempo ressurgindo agora aos blocos de apenas alguns vilões. Normalmente ele não aparece para ninguém, apenas em holograma, pois não suportar pisar o mesmo chão de meros humanos inferiores, como ele costuma falar.

ARQUIVO SECRETO VILÕES: MAGIC

Alter-ego: Paulo Guilherme Brito

Ocupação: Mágico decadente que descobriu depois dos 25 anos que tinha o poder de fazer magia muito poderosa a partir de qualquer feitiço que ele estudasse, mesmo que a mágica não fosse verídica ele a transformava em verdadeira; ele pode, por exemplo, criar correntes mágicas para prender suas vítimas, criar revolveres que disparam no ar, fogo que não se apaga, teleporte, fazê-lo voar, dentre outros truque.

Poderes e habilidades: tem o dom de fazer magia muito poderosa a partir de qualquer feitiço que ele estudasse, mesmo que a mágica não fosse verídica ele a transformava em verdadeira; ele pode, por exemplo, criar correntes mágicas para prender suas vítimas, criar revolveres que disparam no ar, fogo que não se apaga, teleporte, fazê-lo voar, dentre outros truque.

Amigos e parentes: Não conhecemos.

Equipe que se filiou: Deve seguir com a Liga Fatal.

Histórico: O jovem Paulo Guilherme sofria de bulling por sua timidez, mas resolveu o problema se aperfeiçoando como mágico particular de festa. Sua carreira, porém foi curta nesse ramo quando acidentalmente queimou uma festa de criança inteira com fogo criado por um truque mal sucedido. Ele se revoltou até quando descobriu que tem o dom de fazer magia muito poderosa a partir de qualquer feitiço que ele estudasse, mesmo que a mágica não fosse verídica ele a transformava em verdadeira. Passou a fazer grandes show onde roubava suas vítimas até ser derrotado pelo Tenente veterano Elton Ferreira, codinome BLOOD, em São Paulo (SP). Quando estava sendo levado para a prisão foi salvo por alguns agentes comandados por Malacox IV e seguiram para assassinar o Senador José Washington durante a saga A Lista.

ARQUIVO SECRETO VILÕES: ALIGATOR

Alter-ego: Cristian Lopes

Ocupação: Ex-cientista e zoologista que testou em si mesmo um soro que ativou seu gene reptílico de forma acelerada transformando-o na criatura-réptil; Depois de assassinar uma família inteira foi preso e trancafiado no Manicômio Municipal de Macaíba (RN) como paciente psicótico.

Poderes e habilidades: O vilão tem uma mente psicótica que mata por qualquer motivo como, por exemplo, quando matou a família só por causa do sobrenome dela; Ele sempre está na forma reptílica com garras poderosas e dilacerantes, dentes numa mandíbula grande igualmente poderosa, corpo com força sobre-humana capaz de esmagar uma pessoa no abraço e pele dura difícil de penetrar; Ainda tem a calda poderosa.

Amigos e parentes: Não conhecemos.

Equipe que se filiou: A Liga Fatal.

Histórico: Quando era um dos cientistas mais famosos do setor de zoologia da UFRN ganhou vários prêmios, mas começou a trabalhar na clandestinidade de forma errada e perdeu seu registro no meio científico. Isso o deixou muito paranóico até que ele começou com um projeto novo doado pelo enigmático Dr. Morte, o soro da vida, que ele tentou reproduzir, mas a verdade apenas ativou seus genes mutantes que de forma brusca o transformaram na criatura reptílica famosa e louca. O processo o deixou psicótico e seu primeiro crime rendeu uma cela eterna no Manicômio Municipal de Macaíba (RN) por dez anos e até o local ser desativado, mas na sua transferência junto com outros pacientes Aligator fugiu misteriosamente do transporte que os levava para um novo local. Depois disso ele passou a integrar a Liga Fatal a convite de Malacox IV.

ARQUIVO SECRETO VILÕES: MINERVA

Alter-ego: Stephanie Caroline Morais (nome civil)

Ocupação: Guerreira amazona que se rebelou contra suas irmãs e passou para o lado do crime.

Poderes e habilidades: Tem todas as habilidades de uma amazona como super-força, invulnerabilidade, especialista em armas brancas como a espada, difícil de derrubar em combate.

Amigos e parentes: amiga de Ceifador (Wendell Felie Câmara);

Equipe que se filiou: Mestres do poder.

Histórico: Depois que ela fugiu da terra das amazonas passou a cometer grandes crimes quando conheceu o vilão Ceifador e formaram uma dupla perfeita até serem convidados por um estranho para assassinar o senador José Washington junto com outros vilões durante a saga A Lista.

ARQUIVO SECRETO VILÕES: CEIFADOR

Alter-ego: Wendell Felipe Câmara

Ocupação: Mercenário Porto-riquenho que anda pelo mundo a procura de trabalhos sujos como roubos e assassinatos.

Poderes e habilidades: Vestido com roupa protegida com partes de metal e com capa e capuz simulando a roupa da morte; Usa uma foice poderosa e letal de vibranium inquebrável e afiada; perito em armas e armadilhas assim como em bombas.

Amigos e parentes: amigo de Minerva (Stephanie Caroline Morais);

Equipe que se filiou: Mestres do poder.

Histórico: um dos maiores mercenários de todo o continente americano. Quando conheceu Minerva formaram de cara uma dupla perfeita até serem convidados por um estranho para assassinar o senador José Washington junto com outros vilões durante a saga A Lista.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário