NOVIDADES Dm

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

ARQUIVO-SECRETO Dm – MOLDE

Alter-ego: José Maria Costa Junior (Bozó)

Ocupação: Tenente-coronel do Dm pela Academia alfa; Foi um dos veteranos da primeira equipe de Tenentes do Dm no início do Projeto convocada pelo Capitão Bioclone; Fez parte anteriormente do Projeto Gene original; Namora eternamente com Micran (Tenente-coronel Anália de Brito); Fez parte de uma equipe de Resgate dos alvos em a LISTA assim como participou do Resgate do Garoto Impossível ao lado dos VETERANOS M.

Poderes e habilidades: Ele tem o dom de fazer seu corpo se moldar na forma ou consistência de qualquer metal. Ele se transforma em lâminas, objetos variados, passa em frestas, entra em buracos pequenos, forma tesouras, etc.

Parentes e amigos conhecidos: Grande amigo do Capitão Bioclone e namorado eterno de Micran (Tenente-coronel Anália de Brito).

Histórico: Ao sair do Projeto Gene junto com vários outros amigos durante a criação do Distrito Mutante pelo Capitão Bioclone aumentou mais ainda a experiência do Tenente Bozó ao lado sempre do seu namorado Bozó (Molde). Ele se destacou várias vezes comandando as equipes do Dm. Durante a Saga dos 12 Cavaleiros foi um guerreiro. Durante a Lista resgatou ao lado de Micran e outros agentes os Irmãos Talya e Korea.

Fase Instituto Wilton: Depois que o mutante Renato Costa (Corretor) foi raptado pelo próprio pai biológico, o vilão milionário Liddianderson Velásquez, dono da famosa marca VELASQUEZ, foi Molde e Micran junto com um grupo de mutantes que salvou o garoto em uma missão na Saga Zona de Guerra culminando com a morte do vilão que deixou toda sua fortuna para o filho. Como ele era menor de idade ainda e seu tutor era o mutante NANOCID (Ederson Wilton) que morreu durante o salvamento do garoto quem ficou com a tutela foi o casal Micran e Molde. Renato criou o Instituto Wilton comandada pelo casal e pelo mutante Emílio Morais, codinome IMORTAL, para cuidar de jovens mutantes de rua. Micran e Molde deixaram a tutela assim que o garoto ficou adulto, mesmo contra a vontade dele. Os dois ficaram apenas como conselheiros da empresa e do Instituto que se chama Wilton em homenagem ao amigo e tutor original de Renato, Nanocid.

Equipe que participou: Várias equipes do Dm durante sua carreira. Atualmente fez parte dos Veteranos M.

Primeira aparição: Saga Zona de guerra.

Atualização: Participou da equipe Veteranos M em uma missão especial para resgatar o Garoto Impossível no Tibet a pedido do Capitão Bioclone.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário