NOVIDADES Dm

domingo, 15 de novembro de 2009

Agente 5


ARQUIVO SECRETO Dm – AGENTE 5

Alter-ego: Ivan Vostok

Poderes e habilidade: Rastreador de primeiro grau; Força sobre-humana de superação; Mestre em armas e bombas; Braço e olho direito biônicos; Visão infra-vermelha no olho biônico; Rajadas energéticas do braço biônico.

Ocupação: Agente russo e irmão da famosa e veterana agente dos Megassoldados Russos, a Capitã Amélia Vostok, codinome Miss Rússia; Foi gente dos Renegados M de Detetive (Roberto Correia Junior); Passou pelo Grupo Planeta; atualmente havia voltado para a Rússia e estava na reserva do Dm.

Histórico: Originado no próprio projeto Megassoldado russo; Veio para o Brasil em missão secreta, mas cometeu um crime, ele matou um agente duplo acidentalmente, e resolveu pagá-lo entrando para os Renegados M; Depois foi levado a pedido da ONU e de sua irmã, amiga do Capitão Bioclone, para integrar o Grupo Planeta, mas só depois de mostrar que não era um mau-caráter foi levado a equipe beta do Grupo Planeta, mas trabalhou em pequenas atividades com o Grupo com quem fez muito sucesso e amizades - Se tornou muito amigo de Diego Robson Felipe Castro, o Arco - Ivan desde pequeno trabalhou num regime militar duro, pois foi criado por sua irmã Amélia dentro de um quartel russo. Ele sempre foi um rapaz calado e cheio de mistérios até descobrirem que ele transportava o gene mutante da família Vostok e incluíram-no no Projeto Megassoldado russo. Seu dom nato é o de rastreio de qualquer coisa ou pessoa e foi aí que ele foi posto a prova quando uma garota se perdeu no meio do deserto siberiano e ele a encontrou quase morta de frio, porém algo de errado aconteceu. Ele foi atigido por uma grande pedra que rolou de uma encosta e esmagou seu braço direito e cegou seu olho também direito. Ele foi encontrado e levado para o quartel e acordou uma semana depois com braço e olho biônicos no lugar das partes perdidas. Ele no início se revoltou, mas aceitou as perdas, pois ganhou habilidades extras do projeto. Sua força foi aumentada, seu braço biônico emitia rajadas de energia, e seu olho via em infravermelho, ideal para caçadas noturnas. Ele não quis integrar o grupo de campo dos Megassoldados russos e foi mandado em missão secreta no Brasil para encontrar um velho inimigo russo chamado Dr. Cesium que havia sumido do mapa depois da saga do Clã Evolução do Mal. Ele conheceu o mutante Diego Robson, codinome Arco, que adorava usar seu dom de super-mira para ganhar vantagem sobre as pessoas nos eventos esportivos e nas horas vagas punir garotos de outra facção de torcida organizada. Ivan se meteu em uma dessas loucuras do novo amigo e foi preso pelo Dm. Ele não quis se apresentar como agente russo e pediu para pagar seu crime servindo nos Renegados M onde seu amigo Arco foi parar ao comando de Detetive (Roberto Correia Junior). O Capitão Bioclone resolveu dar uma chance a ele de provar que fez besteira se ele dissesse quem realmente era e ele entrega sua identidade para surpresa de Capitão Bioclone que já sabia que ele era irmão de sua grande amiga Amélia Vostok, uma das mais respeitadas agente russa. Ele foi para os Renegados M sob a tutela de Detetive e ao lado de seu novo amigo Arco e participaram da Saga dos 12 Cavaleiros investigando a Myner S.A., depois sendo levados para Zamíbia onde presenciaram o caos, destruição e morte promovidos pelos Cavaleiros até ajudar a derrotá-los. Um ano depois da saga e do seu perdão pelo Dm foi convocado pelos Megassoldados russos de novo, mas ele preferiu continuar no Brasil sendo indicado por sua irmã para o Grupo Planeta.

Curiosidade: Seu codinome é Agente 5, pois ele foi o quinto a participar do projeto de reconstrução biônica. Em breve veremos outros colegas dele.

Atualização:

  • Ele participou de algumas convocações para o Grupo Planeta como no caso de Lesão (João Paulo Paiva) que roubava uma joalheria com um vilão chamado Sapão. Agente 5 foi junto com Arco, Elemento (Andrey Jordan) e Major força (Richardson Audyan), todos ex-membros dos Renegados M e agora do Grupo Planeta.
  • Fez parte do Grupo Planeta Beta liderado por Spirit (Tenente Lindomar Freire) na Floresta Amazônica da Guiana Francesa onde foram desbaratar o QG da IMA - Império Mutante Ataque e acabaram pro enfrentar uma série de vilões de aluguel. Agente 5 teve seu braço biônico arrancado pela mandíbula poderosa do Rei Tubarão, vilão poderoso, que depois foi nocauteado pelo russo fazendo seu braço explodir dentro da boca do vilão.
  • Morto por uma arma desintegradora do Purificador, agente da Seita Extinção durante a saga A Lista quando descobrimos que ele seria o alvo 21 da mesma.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário