NOVIDADES Dm

sábado, 3 de outubro de 2009

Geoman


Ricardo Mackenzie Dantas (Mack) - Atual líder do Grupo Planeta alfa ao lado de Master Negro (João Vitor Cunha); Ambientalista formado pela UFAM atuante na Floresta Amazônica por certo tempo; agente infiltrado no governo Amazonense pelo Grupo Planeta; formado como Sargento do Dm pela Academia Alfa - Grande amigo de Dragon-boy (Gláucio Teixeira) e Arco (Diego) - Possui a capacidade de manipular a gravidade geológica da terra ao redor de seu corpo ou de outros corpos fazendo-os ficarem mais leves e flutuantes ou mais pesados conforme sua necessidade na missão - Ele foi um dos agentes treinados secretamente pelo velho Capitão Bioclone - Mack cursou a Academia Alfa, mas o curso foi, a pedidos do Capitão Bioclone, numa extensão secreta na Amazônia comandada pelo Dr. Nedinaldo lima, pelo alien Átila lima Bart e pelo documentarista Frederico Bart. Todos amigos do capitão que participaram do Projeto Gene com ele. Eu conheci também a ambientalista mutante Kelly Maria Siríaco, codinome Flora que me ajudou muito, fora os caboclos mutantes. Mack fez faculdade no Amazonas no curso de Direito ambiental e lá se tornou espião do seu líder nos casos de desequilíbrio ecológico e devastação ambiental da Floresta Amazônica. Antes disso passou a frequentar a Academia Central Alfa do Dm e formou-se Sargento. Atuou na Saga dos 12 Cavaleiros pelo Grupo Planeta quando foi para a missão amazônia infiltrado na agência do IBAMA do AM. Compôs a equipe com Jefferson Bezerra, codinome Plasmix, Técio Douglas, codinome Gavião em Chamas, Lílian kaline Gouvêia, codinome Poeira, e o tenente Lindomar Freire, codinome Spirit. Eles enfrentaram uma emboscada da Liga Fatal arquitetada pelo Cavaleiro Trevas. Enfrentaram os membros da Liga Fatal: Polária, alter-ego de Roberta Sá. A sombra-viva Márcio Joen, codinome Gigasombra. o intelectual Dr. Jetro Mac grive, codinome Dr. Intel, e Leandro pontes, o transmorfo codinominado Transmorfosis. Eles derrotaram seus oponentes e descobriram estar no Limbo Negro quando ajudam a derrotar Trevas e formar os Contra-cavaleiros. Mack é convocado para ser um Contra-cavaleiro pelo Lorde da Ordem e junto com O Capitão Bioclone derrotam os Cavaleiros e seu líder Lorde do Caos (Senhor Elemental). É um jovem enigmático e durão. Tem como amigos mais próximos os mutantes Dragon-boy (Gláucio Teixeira). O primeiro mudou sua índole arruaceira e de bandido de aluguel graças a Mack que praticamente forçou sua entrada para o Grupo Planeta.

Atualização:

  • Participou depois da Saga dos 12 Cavaleiros da liderança do Grupo Planeta Alfa junto com Master Negro (João Vítor Cunha) e juntos foram ao socorro do petroleiro Petronas que sofrera ataque da Nova Irmandade Negra e que Mack, junto com Extremo (Edmar Prado) , Microondas (Ewerton Leite) e Líder 1 (Tomás Ladislau) salvaram o navio de explodir e liberar toneladas de óleo no mar de Macau (RN). Depois enfrentaram a Irmandade e foram controlados pelo Dr. Zona Negra que foi derrotado pelo Capitão Bioclone. Mack viu o colega Dragon-boy ser desfigurado pelo vilão Queima.
  • Ele se sente culpado pela disfiguração de Dragon-boy (Gláucio Teixeira) pelo vilão Queima da Nova Irmandade Negra durante uma ação do Grupo Planeta em Macau. Foi ele quem convidou o ex-delinquente para a equipe.Foi para Touros (RN) junto com Extremo (Edmar Prado) e Traspor (Lenieden Morais) para levar Gláucio para um encontro com o pessoal do CRM, última chance de cura já que nem Renova (Karla Torper) coseguiu curá-lo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Espiões M - Versão Columbus - Terra Nova

A nova versão dos Espiões veio um ano depois do fim da Saga dos 12 Cavaleiros Elementais quando a equipe se dissolvel completamente com muitas perdas e feridas. A maioria dos líderes anteriores foram remanejados para outras equipe ou se aposentaram.
Função da Equipe no Universo Dm: A equipe foi criada para vigiar e combater problemas terroristas pelo mundo.
Base Atual: O Spy-3 - Satélite na órbita da Terra de onde se vigia todo o nosso planeta. Quem controla todos os monitores e computadores assim como o Computer III, o computador rastreador de mutantes, é a Dra. Débora Avvy, codinome Hacker II.
A nova formação foi comandada pela Capitã Valéria Cobo, mas sob orientação do Capitão Bioclone.
A equipe é liderada por dois tenentes: josé Ricardo Pereira, codinome Columbus - Rpimeiro no comando aqui por ser Tenente por formação na Academia Alfa e Ex-membro do Grupo Planeta e agente do próprio Dm; o outro é Mateus Targino Maurício, codinome Terra Nova - Tenente por condecoração após a batalha contra os 12 Cavaleiros e único remanescente da versão anterior dos Espiões M.
Equipe atual é formada por:
  • Columbus - Tenente José Ricardo Pereira - Habilidades no ar; asas poderosas; fator de cura;
  • Terra Nova - Tenente Mateus Targino Maurício - Controle sobre o elemento Terra;
  • General Massa - Sargento (apesar do codinome General) Najackson Paiva - Controle sobre a massa das coisas e pessoas;
  • Milady Força - Dila Prates - Garota super-forte com poder de vôo e visão de calor;
  • Amplix - Sargento Rominick Barien - Absorve o medo das pessoas e aumenta sua força;
  • Invasora - Cabo Paula Kelly Ferreira - Entra no corpo de outros e os controla;
  • Metaman - Cleiton Vinícius Oliver - Transmorfo;
  • Ira - Alana Martinez - Controla os sentimentos dos outros;
  • Juno - Valéria Tromp - Libera vários tipos de espinhos do corpo;
  • Elástico - Danilo Salustino - Elsticidade e criação de formas a partir do seu próprio corpo;
  • Caçador II - Mauricélio Abrantes - Rastreador de mutantes e mestre em armas;
  • Savage - Alison Alcides Cabral - Habilidades animais com garras poderosas e fator de cura;
  • Redoma Negra - Jean brito - cria campos de força e objetos como escudos negros;
  • Força Peso - Simony Cipriano - Força sobre-humana e resistência fora do normal;
  • Visagem - Janiely Lopes - Cria ilusões poderosas;
Primeira Missão: Evitar que a IMA - Império Mutante Ataque concluisse um atentado contra reféns em um avião vindo de Fernando de Noronha para o aeroporto de São Gonçalo do Amarante (RN) onde também haviam reféns. A equipe foi dividida estrategicamente em duas frentes: Uma para o aeroporto formada por: Terra Nova (líder), Amplix, Invasora, Ira, Juno, Savage e Força Peso que enfrentaram parte da IMA - Garra, Jason, os três Farejadores e o Homem Lagarto.
O Segundo grupo foi impedir a explosão do avião em pleno ar: Columbus (líder), Redoma Negra, General Massa, Milady força, Visagem e Elástico. A IMA estava no avião com seu líder Rádio, Adaga e Projétil.
Participação especial do Capitão Bioclone no avião; Capitã valéria Cobo, Tenente-coronel Deise Bernardo (Lápso), o Governador P. H. Marx (Balão), O Senador José Washington Lima (Teleporto), os Cabos Elástico Negro (Pablo Guedes), Anjinho (Franklin Ferreira) e Voraz (Thales Cabral), este último morre pelas mãos do Vilão Transmorfosis (Leandro Pontes) que veio distrair o pessoal no estacionamento. Vox pop também foi gravemente ferido pelo Velocista Faísca ao trazer o falso Major Destruição (que na verdade era Metaman disfarçado) para ser entregue a IMA com uma das suas exigências. Faísca leva o falso Major Destruição sem saber que é o Espião Mutante Metaman (Cléiton Vinícius).
Inimigos públicos: IMA
Por Capitão Bioclone
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Amplix


ARQUIVO SECRETO Dm – AMPLIX

Alte-ego: Rominick Barien de Assis

Ocupação: Recém condecorado a tenente pelo Capitão Bioclone por todos os seus serviços no Grupo Planeta atual e nos Espiões M assim como na sua grande capacidade de liderança; Foi agente dos Espiões M versão 3; Foi sargento condecorado pelo Dm depois de passar dois anos na Academia Alfa apenas estudando; é um dos melhores agentes do Grupo Planeta atual.

Poderes e habilidades: Capacidade de absorver o medo das pessoas e transformar em força física poderosa baseada em energia cinética. Quanto mais medo, mais forte; Ele descobriu que além da super-força ele também amplia sua velocidade em super-velocidade; É um estrategista nato. Brilhante e extrovertido com os colegas.

Parentes e amigos conhecidos: Ex-namorado de Mental (Natália Duran); Grande amigo e pupilo do Capitão Bioclone;

Histórico: Foi aluno do Professor Djalma Neto, o Capitão Bioclone na UFRN quando usou seu dom pela primeira vez ao salvar um grupo de alunas que ficaram presas em uma sala criogênica do Curso de Biologia. Ele absorveu o medo das garotas e arrancou a porta de 20 milímetros de espessura quando o Professor Djalma Neto chegava para ajudar. Foi aí que o velho Capitão o convidou para entrar para a Academia Alfa e aperfeiçoar seus poderes até chegar à nova formação dos Espiões M após a Saga dos 12 Cavaleiros. Sua estréia foi no atentado da IMA contra um avião e no aeroporto de São Gonçalo do Amarante (RN). Sua parceira predileta é Dila Prates, a Milady Força. Ele enfrentou o terrorista Jason da IMA junto com a Cabo Paula Kelly, codinome Invasora.

Atualização: Participou do Grupo Planeta que foi levado para Nova Dimensão onde ele ajudou bastante na liderança depois que Osso duro (Alyson Bruno) começou a se desentender com Neuron (Hugo Leuroy). Amplix mostrou ser muito útil no comando do grupo em ausência do Capitão Bioclone e de Osso Duro ou Neuron. Continua a servir o Grupo Planeta atual mesmo brigando muito com sua ex-namorada Mental (Natália Duran).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...