NOVIDADES Dm

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Chip


ARQUIVO SECRETO Dm – CHIP

Alter-Ego: Dorinha (Maria das Dores) Teixeira Moura

Ocupação: Tenente-coronel de licença do Dm por mérito; Acompanha o Capitão Bioclone desde suas equipes anteriores ao Dm até chegar ao Projeto Gene original; Foi convidada pelo Próprio Capitão Bioclone para iniciar o projeto do Dm como Tenente ao lado do seu ex-marido Derjon Teixeira (ICE); foi líder da primeira formação do Esquadrão M junto com seu ex-marido, o então Tenente Derjon Teixeira (ICE); Foi Chefe do atendimento do Dm ao público até engravidar; Criou e liderou o grupo da Força-Tarefa; Se afastou do Dm para cuidar melhor de sua filha Kimberlly; Foi segurança particular da Secretária de Defesa Lexal (Dra. Sheila monte).

Poderes e habilidades: Tem um dom peculiar de absorver tecnologia ciborgue em seu corpo. Ela pode distender seus membros e pescoço; Possui uma super-força anormal e pele invulnerável; perícia e percepção de ambiente assim como visão periférica.


Parentes e amigos: Ex-marido Tenente-coronel Derjon Teixeira (ICE); Mãe de Kimberly; Grande amiga do Capitão Bioclone e do Capitão Vellus, de Morlog (Douglas Melquíades).

Histórico: Ao chegar ao Dm vindo com seu marido do Distrito da Pesada trabalhou bastante liderando a equipe de campo, o Esquadrão M, em missões pelo mundo afora. Depois que ela engravidou saiu do Dm pela primeira vez até a filhinha Kimberlly nascer quando ocorreu o fim de seu casamento com ICE e cada um para um lado. Ela passou a cuidar de tarefas menos perigosas como o Dm de atendimento até que ela formou a Força-Tarefa para recapturar um alien Estrela Negra – Juan Audyan) que havia fugido da Barreira do Inferno.
Fase Força-Tarefa: Em uma folga foi até o Point da Atol do mutante aposentado Douglas Melquíades de frente à sede do Dm na famosa Rua Atol das Rocas. A Tenente e alguns cabos e cadetes foram lanchar quando um caminhão desgovernado invade o restaurante com um míssil roubado da Barreira do inferno pelo grupo de vilões chamado Cinco do mal que estavam sendo perseguidos pelo famoso Agente alfa (Ramoses Peixoto) que trabalhava para a Barreira do Inferno. Quando ele e a Tenente Chip (Dorinha Teixeira) juntos derrotam os vilões com a ajuda dos garotos e salvam a vida de algumas pessoas. Eles formam depois disso a Força Tarefa para capturar um vilão chamado Estrela Negra que fugira naquele momento da Barreira do Inferno. Ela liderou o grupo, mas perderam o vilão para Dr. Crueldade e seu bando do Clã Evolução do Mal quando Sonic arranca os dois braços biônicos de Chip com uma espada.

Equipes em que participou: Esquadrão M e Força-tarefa.

Força-Tarefa:

• " Agente alfa - Tenente Ramoses Peixoto Marques - Cria vórtex; fator de cura acelerado; vôo;
• " Chip - Tenente Dorinha Teixeira - Corpo distensor e biônico;
• " Curanda - Príscila Liriosa - Curandeira;
• " Blood II - Aniz Nelson Junior - Absorve poderes de outros mutantes e usa-os para seus propósitos;
• " Fóton - Deivison Cárceres - Manipulador da luz;
• " Clímax II - Iglisson Sampaio - Controle climático;
• " Fluída - Tâmysa Melo Solino - Libera gases e fluidos assim com se transforma nisso;
• " Morlog II - Mateus Melquíades - Super-força;

Atualização: Anos se passaram, mas Dorinha resolveu se afastar de vez da vida no Dm passando para a reserva preferindo cuidar de sua filha. Vez por outra faz papel de segurança para a Secretária de Defesa Lexal (Dra. Sheila Monte) a pedido do Capitão Vellus.

Primeira aparição: Durante a Saga Zona de Guerra.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário