NOVIDADES Dm

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Signos do mal

ARQUIVO SECRETO: VILÕES – SIGNOS DO MAL

Histórico: Grupo recém-criado pelos vilões veteranos que formaram a segunda geração do famosos ZODÍACOS durante a saga A Lista.

Membros:

• SAGITÁRIO – Eduardo Philip Medeiros – Corpo de cavalo e busto de homem; armado e perigoso;
• ÁRIES – José Jonas MeJustificardeiros Neto – Telepata;
• PEIXES – Aline de Paula – Controle sobre animais;
• CAPRICÓRNIO – Artur César Lima – Controle sobre máquinas;
• VIRGEM – Hallana Brokysara – Sedução e controle alheio.

Primeiro golpe de vilania: Assassinar a O veterano mutante Dinarte Lira, codinome PSIQUE, alvo da Lista número 30, no balneário de Extremoz. Foram derrotados pelo resgate formado por Fauna, Nulex, Bad boy I, Bad boy II e Tróglio aliados a outros jovens mutantes Chamados Zooboy e Copiador, assim como pela ajuda desastrada do Homem-metal.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Zooboy

ARQUIVO SECRETO Dm – ZOOBOY

Alter-ego: Romualdo Lukas Souza

Ocupação: Cadete do Dm pela Academia Alfa.

Poderes: Tem um tipo especial de transmorfose, ele se transforma em qualquer animal que conheça.

Histórico: Entrou para o Dm a um ano e sendo muito calado como é fez poucos amigos. Apenas anda com Thiago Matheus, codinome COPIADOR. Juntos adoram tomar banho no balneário da Lagoa de Extremos (RN) onde conheceram o professor Dinarte Lira, codinome PSIQUE, sempre muito simpático e prestativo.

Atualização: Ele e Copiador ajudaram durante a saga A Lista a defender o próprio Dinarte das mãos do grupo de vilões Signos do mal junto com outros heróis. Eles estava aproveitando a crise na comunicação, pois não havia aula, e foram para o balneário.

Curiosidade: No balneário se transformou em um urso, mas foi controlado pela vilã Peixes.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copiador ou Copyman - Thiago Matheus Fernandes

ARQUIVO SECRETO Dm – COPIADOR ou COPYMAN

Alter-ego: Thiago Matheus Fernandes

Ocupação: Cadete do Dm pela Academia Alfa.

Poderes: Tem a capacidade de copiar o poder de outros mutante. Um de cada vez. O anterior some automaticamente.

Histórico: Entrou para o Dm a um ano e fez muitos amigos, mas seu melhor amigo é Romulado Lukas, o ZOOBOY. Juntos adoram tomar banho no balneário da Lagoa de Extremos (RN) onde conheceram o professor Dinarte Lira, codinome PSIQUE, sempre muito simpático e prestativo.

Curiosidade: No balneário ele copiou a telepatia de Áries e fez Sagitário atirar no próprio pé.

Atualização: Ele e Copiador ajudaram durante a saga A Lista a defender o próprio Dinarte das mãos do grupo de vilões Signos do mal junto com outros heróis. Eles estavam aproveitando a crise na comunicação, pois não havia aula, e foram para o balneário.

ATUALIZAÇÃO: Ficou mais conhecido na dimensão alternativa Dm2 de nossa terra onde o Capitão Bioclone, aqui é Cap apenas,  está aposentado apenas controlando equipes mutantes para manter a paz entre os sobreviventes da 3ª Guerra Mundial. Thiago integra uma equipe com o seu melhor amigo Luan Raniery, codinome Passe, e Felipe Barbosa, codinome Curator, um curandeiro ao toque. Eles juntos formam o Trio Som do Poder, pois nas horas vagas formam uma banda de forró.  

Thiago é um jovem bem alegre e sempre cheio de piadas infames. Ele é a voz líder de seu trio.

Quando o Cap convoca-os são rápidos em se apresentar principalmente com a equipe liderada por Taurus (Tenente Kleiton Lima). 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nulex


ARQUIVO SECRETO Dm – NULEX

Alter-Ego: Rodrigo César Araújo

Ocupação: Agente dos Renegados M de Poderoso.

Poderes e habilidades: É um dos mais bem treinados anuladores de poderes.

Parentes e amigos: Grande amigo de Poderoso (Eliomar Junior);

Histórico: Desde que entrou para os Renegados M em Mossoró sendo comandado por Poderoso sempre foi um cara calado. Depois de ser recolhido de uma prisão por uso do seu poder para derrotar um cara indestrutível em um ringue de luta. Ele se redimiu e se arrependeu do que fez, pois o cara perdeu seu dom, mas sofreu lesão de coluna espinhal e ficou tetraplégico. Depois disso Rodrigo se portou como um agente muito dedicado e sempre ajudou o Grupo na sua história. Foi com o grupo até Currais Novos resgatar dois jovens mutante das garras da Abelha Rainha e da Seita Extinção, salvaram Mulungu (RN) de Arma Secreta que se tornou agente da equipe junto a seu irmão Doutor.

Equipe em que participou: Renegados M de Poderoso.

Atualmente: Participou do resgate do professor Dinarte Lira (PSIQUE), pois ela seria um alvo da Lista.
Primeira aparição: Durante a Saga dos 12 Cavaleiros.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tróglio

ARQUIVO SECRETO Dm – TRÓGLIO

Alter-Ego: Felipe Bruno Soares

Ocupação: Agente dos Renegados M de Poderoso.

Poderes e habilidades: Corpo truculento e duro; Super-força; Motorista oficial do caminhão-baú dos Renegados M.

Parentes e amigos: Grande amigo de Poderoso (Eliomar Junior);

Histórico: Desde que entrou para os Renegados M em Mossoró sendo comandado por Poderoso se tornou um agente dedicado em todas as missões do grupo. Ele pilotou o caminhão-baú até Currais Novos para resgatar dois jovens mutante das garras da Abelha Rainha e da Seita Extinção, salvaram Mulungu (RN) de Arma Secreta que se tornou agente da equipe junto a seu irmão Doutor.

Equipe em que participou: Renegados M de Poderoso.

Atualmente: Participou do resgate do professor Dinarte Lira (PSIQUE), pois ela seria um alvo da Lista.
Primeira aparição: Durante a Saga dos 12 Cavaleiros.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Bad boy I

ARQUIVO SECRETO Dm – BAD BOY I

Alter-Ego: Anderson Alcântara

Ocupação: Agente secreto inglês veterano.

Poderes e habilidades: Força sobre-humana; Habilidades acrobáticas; Especialista em armas;

Parentes e amigos: Grande amigo de Bioman (Clóvis Junior);

Histórico: Um dos mais antigos e experientes agentes do governo inglês. Já participou de muitas missões no Brasil ao lado do Tenente-coronel Clóvis Junior, codinome BIOMAN.

Equipe em que participou: Serviço Secreto Inglês.

Atualmente: Participou do resgate do professor Dinarte Lira (PSIQUE), pois ela seria um alvo da Lista, mas seu objetivo era capturar o vilão Áries por vários crimes contra a coroa inglesa. Tá querendo se aposentar e deixar o primo em seu lugar.

Primeira aparição: Durante a Saga Zona de Guerra.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Bad boy II

ARQUIVO SECRETO Dm – BAD BOY II

Alter-Ego: Felipe Moura

Ocupação: Agente secreto inglês novato que veio fazer um curso na Academia Alfa. Será o substituto de Bad Boy I, seu primo, na agência.

Poderes e habilidades: Força sobre-humana; Habilidades acrobáticas; Especialista em armas.

Parentes e amigos: Primo de Bad Boy I.

Histórico: O futuro substituto de Bad Boy I, seu primo, no serviço secreto inglês. Felipe é um jovem muito dedicado, mas calado. Foi mandado para a Academia Alfa para aprender algumas técnicas com nossos agentes.

Equipe em que participou: Serviço Secreto Inglês.

Atualmente: Participou do resgate do professor Dinarte Lira (PSIQUE), pois ela seria um alvo da Lista, mas seu objetivo era capturar o vilão Áries por vários crimes contra a coroa inglesa.

Primeira aparição: Durante a Saga A Lista.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Decodificadora


ARQUIVO SECRETO Dm – DECODIFICADORA

Alter-Ego: Maria Amália Antas

Ocupação: Agente da Suprema Força inativa; Fez parte do CRM – Centro de Recuperação de Mutantes a pedido de Balão; Está de licença maternidade.

Poderes e habilidades: Possui o dom de decodificar qualquer segredo em máquinas ou no papel; conhece qualquer língua e criptografias; Especialista em espionagem.

Parentes e amigos: Grande amiga do Governador P. H. Marx (Balão) e do Capitão Bioclone; Mãe de Kauã.
Equipe em que participou: Suprema Força e CRM.

Histórico: Desde garota trabalhou com Balão na CoMARX e passou pela Suprema Força sendo até emprestada ao CRM junto com seu amigo Termocarga (Jefferson Luiz Câmara). Depois que engravidou e casou-se deixou a vida de heroísmo e passou a cuidar do marido e filho.

Atualmente: A pedido do Governador auxiliou na segurança de perímetro da Secretária Lexal (Dra. Sheila Monte) na Áustria, pois ela seria um alvo da Lista.

Primeira aparição: Durante a Saga do CRM. Foi criada pelo meu amigo Paulo Balão.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fluida


ARQUIVO SECRETO Dm – FLUIDA

Alter-Ego: Tâmysa Maria Melo Solino

Ocupação: Sargento do Dm pela Academia Alfa; Passou por cadete e Cabo; Ex-membro da Força-tarefa chefiada por Chip (Tenente-coronel Dorinha Moura).

Poderes e habilidades: Pode alterar sua forma se transformando em qualquer coisa líquida.

Parentes e amigos: Grande amiga de Amplix (Rominick Barien de Assis) e do Capitão Bioclone; Prima de Alada (Kaynara Fernandes) e Vermon (Yves Coracy Fernandes).

Histórico: Desde que entrou para a Academia Alfa estudou para chegar a Sargento passando por Cadete e cabo. Foi convocada pela então Tenente Dorinha (Chip) acidentalmente para fazer parte da Força-tarefa com finalidade de capturar um alien chamado Estrela Negra. Em uma folga foi até o Point da Atol do mutante aposentado Douglas Melquíades de frente à sede do Dm na famosa Rua Atol das Rocas. Ela e outros cabos e cadetes foram lanchar quando um caminhão desgovernado invade o restaurante com um míssil roubado da Barreira do inferno pelo grupo de vilões chamado Cinco do mal que estavam sendo perseguidos pelo famoso Agente alfa (Ramoses Peixoto) que trabalhava para a Barreira do Inferno. Aparece a Tenente Chip (Dorinha Teixeira) e juntos derrotam os vilões e salvam a vida de algumas pessoas. Eles formam depois disso a Força Tarefa para capturar um vilão chamado Estrela Negra que fugira naquele momento da Barreira do Inferno.

Equipe em que participou: Força-tarefa.

Atualmente: Participou do resgate e segurança a pedido da agora Tenente-coronel Dorinha Moura (CHIP) da Secretária Lexal (Dra. Sheila Monte) na Áustria, pois ela seria um alvo da Lista.

Primeira aparição: Durante a Saga dos 12 Cavaleiros.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cifra

ARQUIVO SECRETO Dm – CIFRA

Alter-Ego: Leonardo William Teles (O Carioca)

Ocupação: Cabo do Dm pela Academia Alfa transferido do Dm do Rio de Janeiro.

Poderes e habilidades: Ele tem o dom de transformar som em energia de vários tipos. Sempre anda com seu i-pod para gerar sons em locais pouco barulhentos.

Parentes e amigos: É novato no Dm.

Histórico: Seu padrasto é militar e sempre está se mudando com a família. Carioca, como gosta de ser chamado, estuda sempre nas sedes do Dm pelo Brasil e pelo mudo onde param. Ao chegar em Natal (RN) se depararam com a crise global da comunicação e imediatamente ele se voluntariou para ajudar.

Atualmente: Participou do resgate e segurança, a pedido do Capitão Vellus, da Secretária Lexal (Dra. Sheila Monte) na Áustria, pois ela seria um alvo da Lista.

Primeira aparição: Durante a Saga A Lista.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Babá 1 e Babá 2

ARQUIVO SECRETO Dm – BABÁ 001 E BABÁ 002

Alter-Ego: Robôs com IA

Ocupação: São literalmente babás e guardiões dos filhos de Chip e Decodificadora.

Poderes e habilidades: Blindagem indestrutível; Alimentador das crianças; armas se preciso.

Parentes e amigos: Seu criador, o Governador Balão.

Histórico: Formas Robóticas criadas pela CoMARX para proteger filhos de mutantes em momentos de perigo. As primeiras a usar essas amigas do lar foram Chip e Decodificadora durante missão na Áustria onde elas foram seguranças da Secretária de Defesa do RN Lexal (Dra. Sheila Monte). Enquanto elas enfrentavam vilões assassinos, as crianças estavam sãs e salvas com as duas babás.

Primeira aparição: Durante a Saga A Lista.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CYBERMARX 001 e Tenente Thuanny Araújo

ARQUIVO SECRETO Dm – CYBERMARX 001 e Tenente Thuanny Araújo

Alter-Ego: Thuanny Araújo

Ocupação: Tenente do Dm pela Academia Alfa inativa; Coordenadora de treinamento de campo de novos agentes da Suprema Força e antigamente da Academia Alfa; garota-teste de armaduras tecnopatas-simbiontes da CoMARX; Pilota tecnopata da CYBERGENE 001.

Poderes e habilidades: CYBERMARX - Blindagem indestrutível a quase tudo; Muito bem armada; Pilotada por tecnopatas; THUANNY – Tecnopatia de máquinas.

Parentes e amigos: Seu marido O Criador (Felipe Custódio).

Histórico: Ela nunca gostou de ser conhecida como a esposa do Criador. A Tenente thuanny é muito corajosa e passou a trabalhar para o então apenas presidente da CoMARX, P. H. Marx, trazendo jovens cadetes para trabalhar em missões especiais pela Suprema Força e pela Geração Mutante. Depois passou, graças a seu dom de tecnopatia, a testar as armaduras CYBERMARX que foram surgindo, mas ela pilota a 001 até hoje.

Atualização: Participou do resgate e segurança, a pedido do Governador, da Secretária Lexal (Dra. Sheila Monte) na Áustria, pois ela seria um alvo da Lista.

Primeira aparição: Durante a Saga A Lista.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
ARQUIVO SECRETO: VILÕES - GUANGUE DO MAL

Histórico: Grupo recém-criado pelo vilão veterano falastrão Capitão Perfeição durante a saga A Lista.

Membros:

• CAPITÃO PERFEIÇÃO – Airon Morais – Líder do grupo; Corpo indestrutível; usa armas estranhas;
• DERRETEDOR II – Jonatha Helbert Matos – Derrete tudo que toca;
• CRIOTEC – MATEUS SOUZA – Possui uma arma congelante poderosa;
• MONSTRO – Ramon Víctor Jales – Se transforma em criatura grande, forte e voraz;
• TROVEJANTE – Maria Vitória Bento – Libera raios e barulho muito poderoso do corpo;
• TORMENTO – Francisco Cândido Costa Junior – Junto com sua irmã Tormenta cria ciclones poderosos;
• TORMENTA – Talita Costa – Junto com seu irmão Tormento cria ciclones poderosos.

Primeiro golpe de vilania: Assassinar a Secretária de Defesa do RN Lexal (Dra. Sheila Monte), alvo da Lista número 29, em uma reunião da ONU na Áustria. Foram derrotados pelo resgate formado por Fluida, Blood II, Clímax II e Cifra aliados aos seguranças da secretária Cérebro, Decodificadora, Chip e CYBERMARX 001.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Psique

ARQUIVO SECRETO Dm – PSIQUE

Alter-ego: Dinarte Lira

Ocupação: Veterano aposentado como professor de Educação Física pela UFRN e treinador de vários clubes de futebol de Natal; Foi detetive particular por muitos anos na sua juventude.

Poderes: Telepatia nível 1.

Histórico: Ele é um grande solitário que cuida de um irmão inválido. Adora conhecer lugares novos, mas nunca se fixa em um único local. Como professor e técnico viajou muito. Já ajudou muito o Dm assim como seu grande amigo, o Capitão Bioclone, em missões especiais. Em uma delas ele ficou muito amigo de Neuron (Hugo Leuroy) durante um assalto a banco na capital Natal.

Atualização: Ele ajudou a encontrar o garoto mutante Onda de rádio (João Victor Freitas) para ajudar na comunicação e nos resgates dos alvos da Lista. Iria fazer parte dos Veteranos M, as foi ajudar Neuron a procurar sua ex-namorada Renova (Carla Topper) que seria um alvo da Lista, mas terminou seguindo outro caminho quando descobriu que seu irmão estava em perigo nas mãos de um grupo de vilões no Balneário de Extremoz. Ele foi salvo pelo resgate e por alguns novos mutantes locais.

Primeira aparição: Saga Zona de Guerra.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
ARQUIVO SECRETO Dm – HOMEM-METAL

Alter-ego: Armando Bananeira

Ocupação: Empresário milionário português metido a arrogante e falastrão; Dono da armadura Homem-metal e seu piloto.

Poderes: Até agora acha-se que ele é tecnopata; a armadura é poderosa com jatos propulsores para voar com velocidade super-turbo; rajadas energéticas das mãos.

Histórico: Ex-marido de Renova (Carla Topper) que lhe causou muito mal no passado, mas hoje quer reaver a confiança dela se tornando um herói a todo custo até que tenta resgatar o governador de quem comprou a armadura, mas não o achou e ao voltar para casa foi ajudar Psique em Extremoz no lugar de Neuron. Não deu certo e terminou sendo levado ao Limbo Negro pelo Senhor das Sombras para ser seu agente na terra. Ele aceitou.

Primeira aparição: Capítulo 24 de A Lista.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...