NOVIDADES Dm

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Dr. Araújo, o Ultraborg e Supera


ARQUIVO SECRETO Dm – DR. ARAÚJO E O ULTRABORG

Alter-ego: Dr. João Vítor Araújo ou Dr. Araújo apenas.

Ocupação: Cientista prodígio com apenas 18 anos já é doutor em física plásmica solar e mestre em cibernética quântica pela UFRN. Criador do Robô-armadura simbionte ULTRABORG usando um metal alienígena muito poderoso encontrado em um meteoro caído no sertão do estado (RN). Ele oficialmente apresentou o ULTRABORG num seminário na mesma Universidade (UFRN), mas já a usava nas suas horas vagas para combater o crime e testar sua criação ao lado de sua querida ajudante e prima Maria Amélia Araújo, codinome SUPERA. Ele é professor e colaborador de PLASMIX (Sargento Jefferson Bezerra) a quem ajuda a estudar seus poderes.

Como funciona o ULTRABORG: O metal alien usado pelo Dr. Araújo confere uma espécie de indestrutibilidade na armadura externa que ele prefere chamar de ex-esqueleto. O metal parece se comunicar com o doutor mentalmente com se tivesse vida e no momento de necessidade ele faz os dois se fundirem, o doutor e a máquina. Sendo assim um corpo só. Não é um homem dentro de uma armadura, é um homem mesclado com a máquina. São um só quando a simbiose acontece. Na simbiose eles possuem super-força e podem voar controlando a gravidade em volta do corpo. O metal também confere a capacidade de drenar energia do plasma solar para funcionar como arma e recarregar a força do conjunto. É uma verdadeira arma de ataque e defesa, pois além da carcaça ser indestrutível ele produz um campo de força poderoso.

Primeira aparição: Na saga A LISTA, capítulo 10, primo da namorada do alvo 14, o sargento Jefferson Bezerra, codinome PLAMIX, a quem ajudou a salvar ao lado dela, Supera (Maria Amélia Araújo) e o pessoal do resgate: Nulific, Rebort, Tigre Pequeno e Castor. Eles enfrentaram Dr. Cesium, Quimo, Mercurion e Homem de Plutônio .

ARQUIVO SECRETO Dm - SUPERA

Alter-ego: Maria Amélia Araújo - Ajudante de laboratório do Dr. Araújo, a mestra em física quântica Maria Amélia Araújo de mesmo sobrenome que o doutor, pois é sua prima e melhor amiga.

Poderes: Super-força e transmutação de matéria; Pode voar

Situação amorosa atual: Namora com Plasmix (Sargento Jefferson Bezerra). Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário