NOVIDADES Dm

domingo, 18 de dezembro de 2011

ARQUIVO SECRETO Dm – Dr. Ivanilson “Nill” Lopes

Ocupação: Diretor do museu Câmara Cascudo; Professor doutor da UFRN do curso de História Natural; Grande amigo do Capitão Bioclone.

Poderes: Tem o dom peculiar de descobrir a idade exatade qualquer coisa que toque.

Família e amigos: Ele é grande amigo do Capitão Bioclone e do velho Núcleo (Edivaldo Pinheiro Dias); Tio do Vilão Lesão (João Paulo Paiva).

Histórico: Passou muitos anos na SMU – Sociedade Mutante Unida – Na Antártida, mas voltou casado para Natal (RN) onde fez seu doutorado pela UFRN e passou a dirigir o Museu Câmara Cascudo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO SECRETO Dm – Tenente Maurício Myer

Ocupação: Tenente Humano que comanda o Dm de atendimento; Ex-membro da Detenção do Dm.

Poderes: Sem poderes aparentes.

Família e amigos: Ele é grande amigo do Capitão Bioclone e atual marido da Sargento de licença maternidade Carla Topper (Renova) e pai de Charlene (recém-nascida) e padrasto de Netinho.

Histórico: Estudou na Academia Alfa nas turmas para Tenente e mesmo humano se formou. Logo foi levado para compor a equipe da detenção do Dm ainda na Terra. Depois do Ataque dos 12 Cavaleiros a ala de detenção e sua destruição ele foi um dos poucos a formar a força tarefa de recaptura dos vilões que escaparam de lá. Hoje ele comanda a ala de atendimento do Dm para crimes comuns. Casou-se com Renova depois que ela engravidou dele assim que ela saiu do Grupo Planeta e acabou o namoro com Neuron (Hugo Leuroy).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO SECRETO Dm – SPECTRA ou ESPECTRA


Alter-ego: Letícia Lima

Ocupação: Cabo da reserva do Dm; Chegou à Academia Alfa como cadete.

Poderes e habilidades: Controle sobre a força negra; Comanda as sombras em sua volta; Possui uma possível íntima ligação com o Limbo Negro graças a sua força negra.

Família e amigos: Noiva do Sargento Hyago Julles (Wolf).

Equipes a quem fez parte: Se tornou agente da reserva do Dm.

Histórico: Ela chegou ao Dm a convite do Professor Pablo Jefferson, o Sombra, depois de testemunhar a manifestação dos poderes de Letícia em um jogo de Handebol dela em sua antiga escola, o Encanto, e ela usou sua força negra para salvar uma colega de uma viga do teto que caía. Pablo logo a levou para a Academia Alfa onde lecionava. Ela logo passou de cadete a cabo quando conheceu Hyago Julles (Wolf) e começou a namorar. Pablo acha que ela tem certa ligação com a energia do Limbo Negro. Ele investiga até hoje sua história passada, pois ela foi adotada.

Atualização: Ela e Hyago são reservas do Dm e aparecem quando necessário.

Curiosidade: Anteriormente se codinominava Espectra, mas ao visitar uma especialista em nomes e sorte ela optou por retirar o E inicial se tornando apenas Spectra.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO SECRETO Dm – FANTASIOSO


Alter-ego: Pablo Sérgio Valcácio

Ocupação: Cabo do Dm; Chegou à Academia Alfa como cadete.

Poderes e habilidades: Ele tem o dom peculiar de dar vida a objetos inanimados.

Família e amigos: Irmão do Sargento Taxx (Paulo Raphael Valcácio); Primo de Aço (Sargento Alleson Carneiro); Amigo do Garoto impossível (eryc Vinícius Xavier).

Equipes a quem fez parte: Nenhuma ainda.

Histórico: O jovem Pablo é um garoto calado, mas muito inteligente. Ele foi indicado pelo irmão para a Academia Alfa assim que seus poderes estranhos surgiram. Nesse período ele conheceu Eryc Vinicius, o Garoto impossível, antes de ele sumir e formar a Nova Dimensão.

Atualização: A mutante Animadora (Juliana Barros) de Nova Dimensão foi criada pelo Garoto Impossível como forma de homenagear Pablo com os seus mesmos poderes.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO SECRETO Dm – ANIMADORA


Alter-ego: Juliana Barros

Ocupação: Agente do Instituto Fronteira; originária da Nova Dimensão criada pelo Garoto Impossível como agente da Marca X; Passou para o Dm da reserva.

Poderes e habilidades: Ela tem o dom peculiar de dar vida a objetos inanimados. O mesmo dom de Fantasioso (Pablo Sérgio Valcácio) copiado pelo Garoto Impossível.

Família e amigos: Amiga de Meteora (Ana arabelly Cavalcante), Metalóide (Keko Cavalcante), Deusa (Jaqueline Valéria Calisto).

Equipes a quem fez parte: Marca X na Nova Dimensão; Instituto Fronteira.

Histórico: A vida virtual de Juliana na nova Dimensão foi criada em sua mente já que ela nasceu da imaginação do Garoto Impossível na idade de 16 anos. Ela foi criada como agente da Marca X junto com seus amigos Meteora, Deusa, Metalóide, dentre outros. Quando eles vieram para a nossa dimensão se separaram e ela terminou na reserva do Dm até ser convocada para o Instituto Fronteira durante a saga A Lista. Seus poderes foram criados e copiados de um grande amigo na nossa dimensão do Garoto Impossível, Pablo Sérgio Valcácio, codinome Fantasioso.

Atualização: Ela se encontrou com Fantasioso durante o resgate de Renova (Carla Topper), o Alvo 26, usando juntos o dom que pertence aos dois.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Capítulo 22 – Lista 2 – Alvo 26 – Amizade é o que importa

Capítulo 22 – Lista 2 – Alvo 26 – Amizade é o que importa

Alvo 26 – RENOVA – Sargento Carla Topper – Está de licença maternidade cuidando da sua mais nova filha – Curandeira de primeira ao toque – Vive com seu segundo marido, o Tenente Maurício Myer, e seu primeiro filho Armando Neto (Netinho) – Grande amiga e discípula do Capitão Bioclone e fez parte de sua primeira formação do Grupo Planeta ao lado do seu ex-namorado Neuron (Hugo Leuroy).

Spy-4 – Horas atrás – Conversa entre Web e Hacker II

- Débora, eu rastreei o marido dela e descobri que ele acabou de sair do turno dele no Dm de atendimento. Mande uma mensagem por rádio, mas ninguém atendeu e o velho professor Dinarte Lira se ofereceu na Base Lunar para procurá-lo na sede do Distrito – Fala Luana Marília, a Web.
- O velho é o telepata aposentado chamado PSIQUE? Ele ajudou bastante levando o garoto co dom de emitir e controlar ondas de rádio. Ajudou-nos bastante. Ele respondeu? – Pergunta Débora Avvy Fernandes, a nova HACKER.
- Ele mesmo. Ele levou um rádio com ele, mas ele disse que era telepata e não iria precisar muito do rádio – Fala Web.
Entra PC rápido e cansado: - Ele sabe que é o alvo número 30?
- Não diga – Fala assustada Débora.

Base do Dm de atendimento ao público – Distrito Soledade II – Minutos depois

Um portal se abre e dele sai o velho Dinarte Lira. Ele veio de carona com o famoso teleporter veterano Windows (Hugo César) e com o também telepata Hugo Leuroy, codinome NEURON.
- Obrigado Hugo César. Foi um prazer vir aqui com a sua ajuda – Fala Dinarte.
- O prazer é todo meu professor. Foi pelos velhos tempos. E você chara o que veio fazer? – Pergunta Hugo César a Hugo Leuroy.
- Carla é minha amiga. Já namoramos e quase nos casamos antes do casamento atual dela com o tenente. Eu era aventureiro. Não dávamos certo mesmo, mas nos tornamos grandes amigos depois do fim de nosso romance. Devo muita coisa a ela, principalmente a luz e a paz que ela me trouxe.
- Como assim? – Pergunta Hugo César enquanto Dinarte vai procurar Maurício na recepção do Dm.
- Eu era metido com gangues de torcidas organizadas quando a conheci e usava meus poderes para machucar os rivais. Ela me mostrou a verdade e salvou minha vida quando levei um tiro de um cara de outra torcida que era anulador de poderes e me enganou. Ele me fez pensar que controlava sua mente até me acertar a queima roupa. Ela me encontrou e me curou. Devo muito a Carla. Mesmo que não tenha dado certo com ela. A Luz não se foi. Ela deixou esse legado para mim até o Capitão Bioclone me levar para o Grupo Planeta original junto com ela.
Dinarte encontra o Cabo Carlos Azevedo, o responsável pelo armamento do Dm. Ele estava de saída ao lado do Cabo Elias Azevedo, seu irmão e responsável pelo estacionamento de veículos apreendidos do Dm.
- Como vai o senhor professor Dinarte. Quanto tempo não é? – Bajula Carlos.
- Eu vim à procura de uma pessoa, mas você já me respondeu.
- Já? Como assim?
- Como anda o atendimento por aqui? Parece meio caótico com tantas pessoas aqui?
- Depois do problema com a comunicação global tudo aqui voltou a ser manual e isso é meio chato e demorado não acha?
- É verdade. Vou indo. Até a próxima – Fala Dinarte lembrando de que leu na mente do cabo que ele havia falado com seu superior, o Tenente Maurício Myer, há alguns minutos quando este saía para se encontrar com sua esposa no Museu Câmara Cascudo [Ele sorri].
- E aí o que consegui? – Pergunta Windows.
- Ela está com a família no velho Museu Câmara Cascudo. Vamos indo para lá – Fala Neuron depois de receber a notícia por telepatia direta.
- Volte à Base Lunar e pegue o resgate para lá. Iremos daqui mesmo – Fala Dinarte para Windows.
- Não é melhor seguirmos direto para lá?
- Nada disso. Tenho ordens para mandar você lá agora. O rádio não funciona nesta área não sei por que. Vá logo que eu e Huguinho, posso chamar você assim não é garoto, vamos para lá.
- Tá certo. Vou indo lá buscar o resgate – Fala Windows se teleportando direto para a Base Lunar.
Huguinho logo percebe o que está acontecendo: - Você mentiu em relação ao rádio não foi professor? O que está havendo?
- Não se preocupe comigo. Você é um grande telepata senão não seria um dos preferidos do Capitão Bioclone. Vá naquela motocicleta ali e salve sua amiga. Eu tenho uma coisa para fazer em outro lugar que envolve minha família. Tá vendo aquele homem naquela esquina? Ele trouxe uma notícia para mim de meu irmão. Vou resolver.
- Não quer ajuda?
- Não preciso. Sei me cuidar.
- Quando terminar lá com Carla vou lhe ajudar onde estiver. Já tenho um laço mental contigo. Prometo e não adianta bloquear meus poderes que eu te acho. Lembre-se que fui treinado pelo velho Capitão Bioclone. Essa moto surgiu de onde?
- Um favorzinho que o cabo Elias Azevedo me devia. Ele é o responsável pelos veículos no pátio do estacionamento do Dm. Ele me emprestou essa aí. Gostou? Na volta tomaremos muita cerveja juntos.
- Essa é igualzinha a minha velha querida. Vamos ver se é tão potente quanto ela. Tá marcado a cerva – Fala Huguinho voando de lá. Dinarte faz uma cara de tristeza e ao mesmo tempo de orgulho e vai em direção ao estranho de sobretudo. Algo está para acontecer. Ele joga no lixo o rádio que estava desligado.

Museu Câmara Cascudo – Minutos antes

O local ainda é um dos mais visitados do nosso estado mesmo tendo como concorrência o museu do Dm recém inaugurado. O Câmara Cascudo é o mais velho de Natal e um dos mais velhos do mundo. Hoje ele está prestes a sofrer um grande trauma estrutural. A família de Carla Torper se reúne para sua visita tão especial e mensal. Ela adora mostrar o mundo a seus filhos Netinho e Charlene ao lado do seu velho amigo que se tornou marido depois do fim de seu segundo relacionamento com Hugo Leuroy. Foi seu ombro que lhe mostrou o caminho para a felicidade. Eles estão muito felizes e isso é mostrado nesse passeio. Eles estavam no pavilhão dos animais em extinção quando um homem com uma espécie de máscara colada em seu rosto aparece com armas futuristas ao lado de um pequeno exército de dez homens igualmente armados. Todos se assustam no salão. Carla logo fica perturbada ao lado do seu marido que protege sua família com seu instinto.
- Nem tente bancar o herói tenente. Eu te conheço e não tenho intenção nenhuma de matar um humano como eu. Só quero eliminar sua esposa mutante. Para quem não me conhece eu sou membro da Seita Extinção e meu nome é PAPA. Venho ao lado dos meus seguidores. Por ironia do destino vocês mutantes vão fazer parte desta sala de exemplares em extinção. Matem eles meus irmãos.
O vilão inicia o ataque quando Maurício entra em outro salão com as crianças e a esposa depois de jogar uma granada de fumaça no chão para confundir os vilões. O Papa pega uma mochila e coloca-a no chão ligando uma espécie de dispositivo. Deve ser um contador regressivo de uma bomba. Os visitantes começam a correr por todo lado em meio à fumaça quando o responsável pelo museu vê a bomba. Era o velho Dr. Ivanilson Nill Lopes. Ele derruba o Papa.
- Desarme essa bomba agora – Grita o doutor.
- Que petulância a sua senhor. O senhor também é mutante como eles e tem o dom de identificar a idade exata das coisas. Poderia me dizer a idade desta bala de energia – O Papa atira no doutor Ivanilson ou simplesmente Nill como gostava de ser chamado.
- Arght ...
O Papa é muito esperto. Ele grita no microfone que o doutor trazia consigo e que estava ligado ao sistema de som de todo o museu: - É melhor vir aqui salvar a vida deste homem, garota. Ele não precisava morrer por você. Eu estou aqui apenas para matar você. Vou poupar sua família e todas as pessoas aqui. Quero só você. Para ajudar na sua decisão lembro que acabo de acionar uma bomba que vai explodir todo o prédio com todos dentro. A morte virá até você de qualquer jeito.
- Estou aqui seu otário. Acabe logo com isso e vá embora – Aparece Carla saindo de uma salinha ao lado – Deixe todos em paz.
Papa não exita e atira nela derrubando-a na hora.
- Agora aproveitem a grande explosão da extinção – Ele sai com seu exército e La fora tem uma surpresa. Um tiranossauro do museu ganha vida e arranca as armas de vários soldados. Era o dom de Animadora e Fantasioso juntos.
- O que está havendo aqui? – Grita o Papa.
Nós chegamos primeiro que vocês desta vez graças a um amigo de verdade – Fala Wolf.

RESGATE
• WOLF – Sargento da reserva Hyago Julles Massa - Habilidades lupinas poderosas - Garras e dentes afiados - Caçador nato - Faro poderoso à distância; Noivo de Spectra;
• SPECTRA – Cabo da reserva Letícia Lima – Comanda as sombras e a energia negra – Discípula de Sombra (Pablo Jefferson Sanches); Já se chamou Espectra;
• FANTASIOSO – Cabo Pablo Sérgio Valcácio – Tem o dom de dar vida a coisas inanimadas – Irmão do Sargento Taxx (Paulo Raphael Valcácio) – Calado e recluso dentro de seu próprio ego;
• ANIMADORA – Agente Juliana Barros – Se originou na Nova Dimensão criada pelo Garoto Impossível baseada no amigo dele chamado Fantasiosos (Pablo Sérgio Valcácio);
Wolf ataca os vilões a arranca as armas de vários outros usando suas garras ecom muita vontade de matar todos eles. Spectra é a noiva de Wolf e não permite que ele use sua ira guerreira inata para matar a todos ali.
- Não vou matar ninguém aqui amor. Pelo menos se não precisar ou se não revidarem – Fala Hyago para sua amada. Ela também é muito poderosa com sua energia sombria que agarra vários outros soldados do Papa que começa a atirar neles.
- Concentre-se no fim desta missão querido. Os dois garotos ai vão cuidar com seus dons similares malucos com o restante dos soldados da Extinção e com o problema lá dentro – Conclui Letícia jogando vários soldados com suas sombras vivas para bem longe.
O Papa se ira e atira esperando que a bomba exploda. Ele sorri achando que seu papel estava cumprido por ali mesmo com a surra tomada por seus soldados.
- Pelo menos matei a garota e isso já me deixa muito feliz.
Derrepente Carla aparece com sua família e vivinha da silva ao lado do Dr. Ivanilson que ela havia acabad de salvar com seu toque curativo assim que o Papa saiu do salão. Logo ao lado vemos o telepata Neuron jogando o corpo de um dos soldados morto diante do Papa.
- Que merda é essa?
- Fiz você achar que seu soldado era Carla quando cheguei pela porta dos fundos. Você dançou desgraçado assassino de mutantes – Grita Huguinho.
O Papa corre para dentro do museu, mas é preso por um animal extinto que foi animado por Animadora.
- Me solta seu bicho imprestável.
- Irônico não é, vilão nojento? – Fala Juliana, mas ele some diante deles.
- E a bomba? – Pergunta Dr. Ivanilson.
- Cuidei dela. Transformei-a em uma forma bombada voadora e a fiz se desarmar. Spectra a levou daqui e Wolf cuidou dela, uma de suas especialidades – Fala Fantasioso.
- Vocês sabiam que eu fui criada baseada no genoma de Fantasioso? – Fala Animadora.
- Eu conhecia o famoso Garoto Impossível antes dele criar a Nova Dimensão. Ele criou Juliana lá em homenagem a mim e com meus poderes de animar o inanimado.
- Que coisa engraçada não é? – Fala Carla que se aproxima de Huguinho – Muito obrigado por me salvar, Hugo. Estou muito grata por ter aparecido na hora em que eu me entregaria por minha família. Sei que meu marido se sacrificaria por mim e ele morreria nas mãos daquele lunático. Se não tivesse controlado a mente dele também seria muito ruim. Nenhum ressentimento não é? – Pergunta Carla.
- Você já fez isso por mim. Retirou-me das trevas me apresentando a luz e ainda por cima salvou minha vida e resgatou minha humildade diante de meu poder. Eu me achava superior e intocável com meu dom. Obrigado por tudo e claro que não há nenhum ressentimento. Agora vou ajudar um amigo que precisa de mim e está prestes a ser eliminado assim como você. Valeu e te amo muito, minha amiga.
- Obrigado por ter evitado que ela se entregasse Hugo. Você não é mais o moleque que eu imaginava. Você é um homem. Espero que siga seu caminho e encontre a pessoa certa para você – Fala o Tenente Maurício.
- Valeu tenente e desculpe por evitar que fosse pegar o cara de papa com minha telepatia.
- Não tem pro. Só não invada mais minha mente sem minha ordem, ok?.
- Deixa comigo.
- Aonde vamos – Fala Windows que aparece em seu portal.
- Vou em minha moto aqui. Você leva todos para a segurança da Base Lunar. Cuide de Carla e dos bebês, Tenente Maurício. Ela é especial demais e você pode precisar de sua cura um dia. Valeu galera – Vai embora Neuron em direção a algum lugar onde está Psique. Ele lhe prometeu ajuda e vai encontrá-lo. Windowns diz a Animadora que vão precisar dela no Instituto Fronteira. Se prepare garota. Eles somem.

FIM DO CAPÍTULO

ARQUIVO SECRETO Dm – Dr. Ivanilson “Nill” Lopes
Ocupação: Diretor do museu Câmara Cascudo; Professor doutor da UFRN do curso de História Natural; Grande amigo do Capitão Bioclone.
Poderes: Tem o dom peculiar de descobrir a idade exatade qualquer coisa que toque.
Família e amigos: Ele é grande amigo do Capitão Bioclone e do velho Núcleo (Edivaldo Pinheiro Dias); Tio do Vilão Lesão (João Paulo Paiva).
Histórico: Passou muitos anos na SMU – Sociedade Mutante Unida – Na Antártida, mas voltou casado para Natal (RN) onde fez seu doutorado pela UFRN e passou a dirigir o Museu Câmara Cascudo.

ARQUIVO SECRETO Dm – Tenente Maurício Myer
Ocupação: Tenente Humano que comanda o Dm de atendimento; Ex-membro da Detenção do Dm.
Poderes: Sem poderes aparentes.
Família e amigos: Ele é grande amigo do Capitão Bioclone e atual marido da Sargento de licença maternidade Carla Topper (Renova) e pai de Charlene (recém-nascida) e padrasto de Netinho.
Histórico: Estudou na Academia Alfa nas turmas para Tenente e mesmo humano se formou. Logo foi levado para compor a equipe da detenção do Dm ainda na Terra. Depois do Ataque dos 12 Cavaleiros a ala de detenção e sua destruição ele foi um dos poucos a formar a força tarefa de recaptura dos vilões que escaparam de lá. Hoje ele comanda a ala de atendimento do Dm para crimes comuns. Casou-se com Renova depois que ela engravidou dele assim que ela saiu do Grupo Planeta e acabou o namoro com Neuron (Hugo Leuroy).

ARQUIVO SECRETO Dm – RENOVA
Alter-ego: Carla Topper
Ocupação: Sargento do Dm de licença maternidade; Foi agente do Grupo Planeta Original apedido do Capitão Bioclone, seu grande mestre.
Poderes: Ela é uma curandeira ao toque. Dom muito importante em campo de batalha ou em desastres para salvar muitas vidas. Coisa que ela fez muito bem e muitas vezes.
Família e amigos: Ela é grande amiga e discípula do Capitão Bioclone; grande amiga de Spirit (Tenente-coronel Lindomar Freire); mãe de Charlene (recém-nascida) e Netinho (Armando Neto); Ex-esposa de Armando Bananeira (pai de Netinho), seu primeiro marido; ex-namorada de Hugo Leuroy (Neuron) na fase do Grupo Planeta original; Esposa do Tenente Maurício Myer, pai de Charlene; Irmã da Cabo do Dm Cláudia Topper, chefe da Cozinha do Dm.
Equipes a quem fez parte: Grupo Planeta original
Histórico: Carla sofreu muito no seu primeiro casamento quando descobriu seu dom após um trágico acidente doméstico. Ela estava sendo espancada pelo marido quando sem querer empurrou ele escadaria abaixo. Ela se desesperou e foi ao seu socorro depois que ligou para o seu amigo Djalma Neto. Quando tocou em seus ferimentos milagrosamente eles se curaram e ele não morreu. Djalma chegou e juntos conseguiram sanar o problema. Djalma trouxe um telepata de seus jovens comandados que apagou a memória de Armando e que fez ele dar o divórcio a ela no outro dia e a procurar um novo local para morar. O telepata era Hugo Leuroy, o Neuron, que fez o ex-marido prometer nunca mais tocar nela. Também foi amor a primeira vista. Eles depois começaram a se encontrar sob os olhos do Capitão. Carla passa a estudar na Academia Alfa e é condecorada Cabo e posteriormente a fase dos 12 Cavaleiros passou a Sargento pela Academia.
Fase 12 Cavaleiros: Ela foi convidada para ser a Curandeira do Grupo Planeta original ao lado de Neuron, seu namorado. Depois da derrota dos Cavaleiros eles se separam. Ela casa-se com o Tenente Maurício Myer e tem a filha Charlene.
Atualização: Ela se afasta do Dm para cuidar da família, mas sempre que o Capitão Bioclone precisa ela se apresenta.

ARQUIVO SECRETO Dm – WOLF
Alter-ego: Hyago Julles Massa
Ocupação: Sargento do Dm na reserva por mérito; entrou para o Dm e foi logo condecorado a Cabo pela Academia Alfa após a fase dos 12 Cavaleiros; Já foi Agente secreto do Governo Inglês assim como Savage (Alison Alcides); Já foi agente do Esquadrão M original.
Poderes e habilidades: Habilidades lupinas poderosas, ele é como um tipo de lobisomem - Garras e dentes afiados - Caçador nato - Faro poderoso à distância – Força sobre-humana – Visão apurada no escuro – Na forma humana já possui perícia investigativa; perito em armas de fogo e brancas; mestre em artes marciais; perito em explosivos.
Família e amigos: Noivo da cabo Letícia Lima (Espectra); grande amigo e parceiro de guerra do Sargento Alison Alcides (Savage).
Equipes a quem fez parte: Participou do Esquadrão original; Foi agente secreto inglês por muitos anos.
Histórico: Seus arquivos antes de trabalhar para o governo inglês foram destruídos. Sua vida anterior nem ele mesmo lembra. Já passou por muitas terapias telepáticas no Dm, mas sem vitória alguma. Ele foi treinado pela segurança inglesa para ser um grande agente indestrutível ao lado de outros agentes como seu amigo SAVAGE (Alison Alcides). Juntos eles fizeram sua última missão pelo governo inglês. Eles resgataram uma equipe de cientistas ingleses reféns no Iraque matando seu ditador local no processo. Eles deixaram o governo e logo foram convidados pelo Capitão Bioclone para integrar o Dm e tratar da fúria incontrolável de Wolf. Eles passaram pelas equipe do Dm onde Hyago entrou para o Esquadrão M original.
Atualização: Ele conheceu Letícia Lima (Spectra) ainda cadete do Dm e começaram a namorar até chegarem ao noivado quando passaram para a reserva do Dm.

ARQUIVO SECRETO Dm – SPECTRA
Alter-ego: Letícia Lima
Ocupação: Cabo da reserva do Dm; Chegou à Academia Alfa como cadete.
Poderes e habilidades: Controle sobre a força negra; Comanda as sombras em sua volta; Possui uma possível íntima ligação com o Limbo Negro graças a sua força negra.
Família e amigos: Noiva do Sargento Hyago Julles (Wolf).
Equipes a quem fez parte: Se tornou agente da reserva do Dm.
Histórico: Ela chegou ao Dm a convite do Professor Pablo Jefferson, o Sombra, depois de testemunhar a manifestação dos poderes de Letícia em um jogo de Handebol dela em sua antiga escola, o Encanto, e ela usou sua força negra para salvar uma colega de uma viga do teto que caía. Pablo logo a levou para a Academia Alfa onde lecionava. Ela logo passou de cadete a cabo quando conheceu Hyago Julles (Wolf) e começou a namorar. Pablo acha que ela tem certa ligação com a energia do Limbo Negro. Ele investiga até hoje sua história passada, pois ela foi adotada.
Atualização: Ela e Hyago são reservas do Dm e aparecem quando necessário.

ARQUIVO SECRETO Dm – FANTASIOSO
Alter-ego: Pablo Sérgio Valcácio
Ocupação: Cabo do Dm; Chegou à Academia Alfa como cadete.
Poderes e habilidades: Ele tem o dom peculiar de dar vida a objetos inanimados.
Família e amigos: Irmão do Sargento Taxx (Paulo Raphael Valcácio); Primo de Aço (Sargento Alleson Carneiro); Amigo do Garoto impossível (eryc Vinícius Xavier).
Equipes a quem fez parte: Nenhuma ainda.
Histórico: O jovem Pablo é um garoto calado, mas muito inteligente. Ele foi indicado pelo irmão para a Academia Alfa assim que seus poderes estranhos surgiram. Nesse período ele conheceu Eryc Vinicius, o Garoto impossível, antes de ele sumir e formar a Nova Dimensão.
Atualização: A mutante Animadora (Juliana Barros) de Nova Dimensão foi criada pelo Garoto Impossível como forma de homenagear Pablo com os seus mesmos poderes.

ARQUIVO SECRETO Dm – ANIMADORA
Alter-ego: Juliana Barros
Ocupação: Agente do Instituto Fronteira; originária da Nova Dimensão criada pelo Garoto Impossível como agente da Marca X; Passou para o Dm da reserva.
Poderes e habilidades: Ela tem o dom peculiar de dar vida a objetos inanimados. O mesmo dom de Fantasioso (Pablo Sérgio Valcácio) copiado pelo Garoto Impossível.
Família e amigos: Amiga de Meteora (Ana arabelly Cavalcante), Metalóide (Keko Cavalcante), Deusa (Jaqueline Valéria Calisto).
Equipes a quem fez parte: Marca X na Nova Dimensão; Instituto Fronteira.
Histórico: A vida virtual de Juliana na nova Dimensão foi criada em sua mente já que ela nasceu da imaginação do Garoto Impossível na idade de 16 anos. Ela foi criada como agente da Marca X junto com seus amigos Meteora, Deusa, Metalóide, dentre outros. Quando eles vieram para a nossa dimensão se separaram e ela terminou na reserva do Dm até ser convocada para o Instituto Fronteira durante a saga A Lista. Seus poderes foram criados e copiados de um grande amigo na nossa dimensão do Garoto Impossível, Pablo Sérgio Valcácio, codinome Fantasioso.
Atualização: Ela se encontrou com Fantasioso durante o resgate de Renova (Carla Topper), o Alvo 26, usando juntos o dom que pertence aos dois.

ARQUIVO SECRETO: VILÕES – O PAPA E SEUS SEGUIDORES
Alter-ego: Bruno Mendes
Ocupação: Vilão e membro da cúpula da Seita Extinção ao lado da Abelha Rainha e do Purificador; Líder de seu próprio exército de seguidores fiéis.
Poderes e habilidades: Ele aparenta não ter poderes, mas pelo que se foi observado ele consegue identificar um mutante dentre muitos humanos, seu alvo preferido, mutantes; perito em armas e bombas; mestre na persuasão e na oratória.
Família e amigos: Não possui amigos, mas aliados: Abelha Rainha e o Purificador; Ele considera como família todos os seus seguidores.
Equipes a quem fez parte: A Seita Extinção.
Histórico: O motivo de ele odiar tanto a raça mutante e ele trazer de volta à vida a Seita Extinção junto com outros aliados foi à morte de sua família nas mãos de mutantes (segundo ele mesmo). Sua primeira aparição foi durante a tentativa de captura do garoto Ewerton Leite, codinome Microondas, quando seus poderes ainda estavam por surgir. Ele teve seu rosto desfigurado pelo garoto que emitiu sua microonda dentro do capacete do vilão que ficou deformado com o calor e o odeia até hoje. Quem salvou Ewerton foi um grupo de agentes do Dm liderados por Geoman (Ricardo Mackenzie Dantas) junto com Abalo Sísmico (Aldemário Ford Araújo), Dragon-boy (Gláucio Teixeira) e Homem-terra (Adailton Pinto). O Papa continuou a odiar mutantes cada vez mais depois desse incidente.
Atualização: Ele tentou matar Renova (Carla Topper), alvo 26, durante a fase A Lista, mas não conseguiu sendo ferido e sumindo logo após.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...