NOVIDADES Dm

sábado, 7 de janeiro de 2012

Velasquez, Liddeanderson - Dossier



Já passa das onze da noite em Natal (RN). Um dos homens mais ricos do último século está de frente a uma das dezenas de janelas de sua nova e recém-comprada mansão no distrito rico de Serrambí. Ele está com um semblante preocupado com uma sombra do passado que ele tanto procura. Sua meditação é quebrada quando um de seus criados entra na sala – Senhor Velasquez, ainda acordado? Quer que eu peço para Mariana preparar alguma coisa para o senhor?
Não se preocupe Adiel. Estou sem sono e resolvi meditar diante da cidade que adotei e intuitivamente achei que me daria muita sorte, pois acho que irei encontrá-lo por aqui. Meu filho, minha maldição de nunca tocá-lo novamente parece que vai se quebrar. Pode se recolher e dormir, amanhã será um novo dia.
O seu celular logo toca e ele, como se já esperasse, sorri ao atender – Como vai querida Juliana Petrônio?
Vou bem chefe. Tenho boas notícias para o senhor sobre o jovem Velasquez. Mas só posso falar cara a cara.
Então venha agora prá cá. O que andas fazendo?
Acabo de erradicar alguns ratos que roeram seu rico dinheirinho. Não dá prá falar pelo celular, pois escutas são facilmente usadas hoje em dia.
Ele sorri mais emocionado e ansioso e senta-se a espera de sua guarda-costas particular, Juliana Medeiros, a assassina profissional, mutante e ninja, codinominada CARANGUEJEIRA, altamente treinada em várias técnicas de assassinato e luta. Resolve qualquer problema sério do chefe a qualquer hora. Derrepente na sala uma névoa começa a ocupar todo o espaço até formar uma silhueta humana de um velhinho de longa barba e chapéu de caipira, o conselheiro-mor do milionário, o fantasma de um advogado muito próspero e corrupto quando era vivo, chamado ZÉ ALVES, apesar disso era um mutante e trouxe seu dom pra depois de morto, ele é capaz de convencer as pessoas de mente franca a fazer o que ele mandar. Velasquez conheceu o espírito num ritual para fechar seu corpo em um dos melhores terreiros da Bahia e depois de lá passou a ajudar o milionário a aumentar sua fortuna persuasivamente. Se alguém tem uma empresa que ameaça sua concorrência no mercado ele a induz a vende-la barato para seu chefe.
Ora, ora o milionário espanhol Liddianderson Velasquez, engenheiro químico formado em Oxford, o dono major da Empreendimentos Farmacêuticos Velasquez, a maior empresa de fabricação de produtos químicos e de matéria-prima para produção de medicamentos farmacêuticos de ponta de mercado, único herdeiro da fortuna de sua finada tia Carla Velasquez, que deus a tenha, depois daquele acidente acidental no início de sua carreira como investidor financeiro, teve um ligeiro caso com a prostituta londrina Dolores Moore, a qual lhe deu um filho bastardo quem não vê desde o dia do nascimento quando a mãe da criança some com ela até hoje sem deixar vestígio, está chorando.
Não seja besta velho fantasma. Hoje vou achar meu filho. Não entendo como aquela vadia conseguiu sumir do mapa tão rapidamente assim. Acho que teve ajuda de gente grande. Pena que ela se assustou depois do que eu fiz ao tocar o garoto depois do nascimento. Sou um mutante e tenho um Dom muito perigoso de acelerar uma mutação inata no corpo de um outro mutante antes do poder se manifestar na adolescência. Normalmente a manifestação só ocorre quando ele passa desta fase prá cima. Ao tocar meu filho, descobri que era um mutante como eu e sem querer acelerei sua maturidade mutante além de criar uma mutação secundária de fazer sua pele ficar metalizada. A mãe achou que eu tinha transformado o nosso filho em um monstro e fugiu com ele. Anos de treinamento me deixaram exímio em armas brancas e artes marciais diversas além de Ter um corpo indestrutível, precisava me defender, pois acumulei fortuna e inimigos. Essa história você sabe de cor. Estou chorando por que estou feliz acho que depois que mandei matar a vadia em Londres tudo ficou melhor. Ela me enganou, era uma agente secreta inglesa paga prá me espionar e deu o azar de se apaixonar perdidamente pelo papai aqui. Seus amigos, os mesmos que a ajudaram a sumir de mim deram destino ao meu filho. Eu preciso dele aqui comigo. Amanhã será o dia D.
Que comovente. Vamos jogar uma partida de xadrez?
Não quero, estou esperando a Juliana com notícias do garoto. Vá dormir.
Fantasmas não dormem velho amigo. Vou assustar os seus patetas da segurança lá fora. Afinal de contas os dois não dormem também.
Lá fora da mansão estão fazendo a ronda da segurança os dois irmãos franzinos Allerson Felipe e Amiltom Saw, codinominados de MÁQUINA e MORTÍFERO, respectivamente, sempre de óculos escuros com infravermelho e terno preto no estilo dos MIBs, homens de preto. Eles possuem o corpo normal, porém são ciborgs poderosos e superarmados e fortes. Formam a Segunda linha de defesa do milionário depois de Caranguejeira. Na mansão ainda vive um ex-acólito de Onora perigosíssimo a muito tempo desaparecido. O mutante Jefferson Nascimento, o INFANTO, encontrado na Grécia por Velasquez, passou, com a ajuda de Zé Alves e de algumas drogas, a ser um dos servos do vilão. Possui o dom de fazer qualquer ser vivo retroceder a infância ao ser tocado por ele. Além disso, ganhou uma mutação secundária ao ser tocado pelo mestre, ele agora também pode voar. Já resolveu muitos problemas para o espanhol durante os anos. O vilão também criou um grupo de mutantes especiais para serem usados como segurança de suas empresas, o ESQUADRÃO V, com mutantes modificados por eles: Alex Santos (Lequinho), o TRUCO, baixinho, duro feito pedra, inquebrável e forte; Marcos Pereira, o MOTOQUEIRO DE FOGO, é um pirocinético metido a piloto de motos; Júlio César Shirt, o BOMBA NEGRA, mestre em explosões de tudo que toca; Pitágaro Arsher, AMARRA, libera fios inquebráveis do corpo; Celino Dyon, o FOICE VERMELHA, exímio manipulador da foice energética russa.
Juliana chega e começa a tomar um drink com o chefinho.
Estamos com muita sorte. Meu irmão também é mutante e está estudando com cadete do distrito mutante de Natal. Ele me falou de um garoto com as descrições que temos de seu filho. Loirinho, alto e com poderes de metalização de seu corpo. Ele mora com um outro velho mutante que ele salvou de morrer em um acidente. Amanhã à noite eles vão recrutá-lo para estudar no distrito. Esse encontro vai ser no Restaurante Bari Palesi da estrada da Redinha às 22 horas. Vão estar por lá apenas meu irmão, alguns mutantes novatos, o tutor dele e outros cadetes em iniciação. Vai ser fácil demais capturá-lo.
Você vai levar o Esquadrão com você?
Deixe que eu resolvo sozinha tudo isso. Quero ganhar o crédito por tudo. Certo chefe?
Certo, agora vamos comemorar em meus aposentos reais.
A propósito você já mandou aquele carregamento de produtos químicos para aquela pessoa no distrito Sarney?
Claro que sim. Foi uma cortesia minha para que ganhemos espaço no submundo desta cidade. Responda-me uma coisa, Seu irmão sabe de sua identidade?
Claro que não. Ele pensa que fazia faculdade no exterior além de trabalhar na Velasquez e que vim fazer mestrado na UFRN. Vai ser uma surpresa em tanto.
Boa idéia. Vamos subir até meus aposentos.
Os dois esquecem por um certo momento os problemas e o mundo. Na cozinha a governanta Mariana Cortez conversa com o mordomo Adiel Machado: - você acha que vamos conhecer finalmente o garoto Adiel?
Acho que desta vez sim. Sem querem ouvi os dois conversando mentalmente graças ao dom premiado pelo chefe de ler pensamento. Normalmente ele não permite que eu invada sua mente mas hoje parece que ele está tão feliz que abriu os bloqueios mentais dele.
Acho que ele está muito feliz. Sinto por toda a minha pele amortecida.
Vamos dormir. Talvez amanhã tudo se tornará felicidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário